| Wavestream V8 | |
|
+4afonso António José da Silva ricardo onga-ku Digital Man 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Wavestream V8 Seg Jul 07 2014, 14:33 | |
| Estas são daquelas peças raras, que deixaram impressionados os poucos que tiveram sorte de os ouvir. 300W que intimidam as colunas mais rebeldes. O design e qualidade de construção é top-notch. Além dos monoblocos com 8 KT88/6550 creio ter havido também uma versão estéreo (apenas 4 válvulas de saída por canal). O painel frontal faz lembrar amplificadores high-end a transistores (excepto na verificação do bias por válvula!) e os botões separados Power e Standby relembram os veículos de alta performance. Detalhe dos cilindros e velas: Aqui a 'paparem' umas colunas difíceis ao pequeno-almoço... Aqui outras ao lanche: | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Wavestream V8 Seg Jul 07 2014, 15:37 | |
| Já escutou esses bichos? O design dos caixotes, com alguns apontamentos que lembram de facto o mundo automóvel, é bastante original, embora não muito ao meu gosto…
R | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: Wavestream V8 Seg Jul 07 2014, 16:49 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Já escutou esses bichos?
O design dos caixotes, com alguns apontamentos que lembram de facto o mundo automóvel, é bastante original, embora não muito ao meu gosto…
R Além da solidez da construção acho curiosa a disposição das válvulas, hipoteticamente mais eficiente em termos de dissipação... Nunca tive o prazer de ouvir pessoalmente, apenas ouvi um relato em segunda-mão. Ouvi outras máquinas com muitos cilindros, que efectivamente tocavam bem com colunas difíceis, embora sem a magia de um bom single-ended. Outro preço a pagar pela força destas máquinas é o calor emitido e o consumo energético. Apenas para usar em salas grandes e/ou refrigeradas! Possivelmente uma solução com apenas 4 cilindros será a escolha mais equilibrada para o típico condutor. As máquinas com 8, 16 ou mais cilindros serão mais apropriadas para os salões automóveis... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: Wavestream V8 Seg Jul 07 2014, 21:00 | |
| - António José da Silva escreveu:
- V8 mas F1.
Curiosamente, os motores mais potentes de sempre na F1 foram motores de 4 cilindros em linha! Já agora, mais um multi-cilindros (Audio Research Ref 750), neste caso cada monobloco tem 16 x KT120 por canal = 750W. 32 x KT120 para ouvir em estéreo: (cuidado com os vizinhos) | |
|
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Wavestream V8 Seg Jul 07 2014, 21:07 | |
| - Digital Man escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- V8 mas F1.
Curiosamente, os motores mais potentes de sempre na F1 eram motores de 4 cilindros em linha! Pensei que tinham sido os V6 turbo… R | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: Wavestream V8 Seg Jul 07 2014, 21:42 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Digital Man escreveu:
- V8 mas F1.
Curiosamente, os motores mais potentes de sempre na F1 eram motores de 4 cilindros em linha! Pensei que tinham sido os V6 turbo…
R M12/13 1.5 L4 Turbo, feito pela BMW e usado pela Brabham, Benetton e Arrows na década de 80, tendo a sua potência atingindo cerca de 1350 cavalinhos. Estranhamente não era muito fiável... Grandes corridas!!! A F1 nunca voltou a ser a mesma. Já agora, um 84 cilindros (42 x 6AS7G por monobloco) - o Atma-Sphere MA-3 Mk 3.2: | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Wavestream V8 Seg Jul 07 2014, 23:16 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
afonso Membro AAP
| Assunto: Re: Wavestream V8 Seg Jul 07 2014, 23:19 | |
| | |
|
| |
lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Wavestream V8 Ter Jul 08 2014, 00:50 | |
Não sei se toca bem mas o design é simplesmente fabuloso! | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: Wavestream V8 Ter Jul 08 2014, 10:26 | |
- Já agora, umas fotos tiradas por mim no museu da BMW em Munique. Dizem as más línguas de que este 4 cilindros com meros 1500cc de cilindrada, conseguia chegar aos 1500 cavalos.
A BMW tem muito orgulho nesse motor porque além de ser informalmente considerado o motor mais potente de sempre na F1 (no presente, os motores F1 têm pouco mais de metade dessa potência devido à brutalidade de restrições regulamentares impostas pela FIA), foi o motor mais potente alguma vez construído pela marca. - afonso escreveu:
- Duvido que essas 8 válvulas permitam atingir 300 watt rms 8 ohm. Talvez metade...
Atenção que são 16 válvulas (8 por canal). Está ao alcance das válvulas, dependendo naturalmente do desenho e dimensionamento. Está um pouco puxado mas não foge muito ao que é habitual. Por exemplo, o ARC Reference 600, que usa o dobro das válvulas (6550C) tem exactamente o dobro da potência máxima - 600w, e 500W contínuos com distorção < 1%. - lpg escreveu:
- Não sei se toca bem mas o design é simplesmente fabuloso!
| |
|
| |
seven Membro AAP
| Assunto: Re: Wavestream V8 Dom Jul 13 2014, 09:06 | |
| Apenas gostava de dizer que um dos sons memoráveis que ouvi foi um desses atmasphere a puxar por umas ESL fullrange Soundlab (A1?) alimentadas por um GD Well tempered num Audioshow de há muitos anos...
Pelo que eu ouvi até hoje, os OTL são mesmo uma tecnologia de eleição para colunas normais, i.e., exceptuando cornetas... e ainda assim gostava de ouvir um amp Otl de baixa potência pensado para estas, já alguém ouviu?
Abraço,
Seven | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: Wavestream V8 Dom Jul 13 2014, 19:44 | |
| - seven escreveu:
- Apenas gostava de dizer que um dos sons memoráveis que ouvi foi um desses atmasphere a puxar por umas ESL fullrange Soundlab (A1?) alimentadas por um GD Well tempered num Audioshow de há muitos anos...
Pelo que eu ouvi até hoje, os OTL são mesmo uma tecnologia de eleição para colunas normais, i.e., exceptuando cornetas... e ainda assim gostava de ouvir um amp Otl de baixa potência pensado para estas, já alguém ouviu?
Abraço,
Seven A Atmasphere tem um pequeno OTL stereo (penso que é a entrada da gama) - o S30 de 30W classe A, balanceado diferencial, que pode ser um tesouro escondido se usado nas colunas certas. É compacto e só gasta 400W. Está no topo da minha lista 'Must-Hear': http://www.atma-sphere.com/Products/#S-30 Ainda na gama de entrada da marca, há estes monoblocos M60 de 60W que também não devem ser maus: http://www.atma-sphere.com/Products/#M-60 Ei-los aqui a fazer o seu voodoo: Já alguém ouviu? Com que colunas? | |
|
| |
| Assunto: Re: Wavestream V8 Dom Jul 13 2014, 19:48 | |
| Que colunas (roupeiros) são as que estão na imagem? Têm um aspeto brutal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: Wavestream V8 Dom Jul 13 2014, 20:02 | |
- Que colunas (roupeiros) são as que estão na imagem? Têm um aspeto brutal.
Classic Audio Reproductions T-3, cerca de $30K. | |
|
| |
| Assunto: Re: Wavestream V8 Dom Jul 13 2014, 20:11 | |
- Que colunas (roupeiros) são as que estão na imagem? Têm um aspeto brutal.
Classic Audio Reproductions T-3, cerca de $30K.
Das colunas que tenho tido, duas foram de fabrico americano. Em abas as situações, fiquei com a certeza de que os americanos têm muito mais (qualidade/som etc) por valores bem inferiores. Aqui (pelo menos o que se vê a olho nu), parece-me o mesmo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Wavestream V8 Dom Ago 03 2014, 12:55 | |
| Belos motores... perdão, amplificadores. De facto nunca os fabricantes de audio deram tanta importância ao design. Deixo-vos um modelo que merece estar nesta galeria de peças exóticas. Uns monstrinhos (em 3 versões) desenhados pela EveAnna Manley que tive a oportunidade de ouvir no importador, com umas não menos impressionantes Raidho (monitoras). Enfim, palavras para quê... | |
|
| |
Digital Man Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Wavestream V8 Seg Ago 04 2014, 15:04 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Wavestream V8 Seg Ago 04 2014, 15:55 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Wavestream V8 Seg Ago 04 2014, 21:16 | |
| bem...eu cá não me importava nada de ficar com estes ouvi-os numa loja de sonho em HK acompanhados por uma B&W Nautilus...ainda hoje sonho com eles...masoquismos.... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Wavestream V8 | |
| |
|
| |
| Wavestream V8 | |
|