| Compatibilidade celula braço ou outra causa | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Compatibilidade celula braço ou outra causa Sáb Jul 12 2014, 14:11 | |
| Boa tarde a todos.
Precisso da vossa opinião para esclarecer o que acontece no meu gira discos com certas céluas.
Utlizo normalmente o Lenco L75 alterado, e com um braço Jelco SA 370 uma celula Audio technica AT 432 EP/OCC, dessas que alguns compramos há pouco tempo.
Com esta celula soa bastante bem e para o meu gosto.
Estou a tentar experimentar com outras células, em particular uma Shure M75 6 S, Shure M91, estas com agulha eliptica Ed Saunder, e outra Goldring Elektra tambem com agulha Ed Saunders.
Com estas células, quando a agulha cai sobre o sulco do disco começa um ruido assim como"nnnnnnnn" e depois ao começara musica fica disfarçado, mas continua, dado que no final de cada faixa volta ouvirse o tal "nnnnnnnnn" de forma bem audivel.
Pensei que podería tratarse da headshell, mas não, coloquei a Celula AT 432 nessa headshell e não aparecia o "nnnnnnn".
Colocando outra M75 6S e a M91 continua o "nnnnnnn" pelo que não pode ser devido a um mau estado da celula.
Deduzco por tanto que este barulho será a causa de que estas celulas Shure assim com a Goldring não são compatíveis com o braço Jelco SA370, ou não?
Terá a ver com a compliance de estas celulas e a massa do braço? ou outro tipo de incompatibilidade?
Estou a colocar en todos os casos entrea headshell e as celulas uns espaciadores de 4mm para que o VTA fique correcto, mas tambem com a AT 432 pelo que não parece que seja esta a causa do "nnnnnnn".
A massa efectiva do braço é de 14gr.
O som com estas Shure, aparte do ruido, bastante audivel no inicio, entre as faixas e no fim do disco é bom.
Estas células, colocadas num Rega P3 não fazem este ruido e o som que produz é para o meu gosto excelente.
Agradeço os vossos comentarios.
Cumprimentos. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5131 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Sáb Jul 12 2014, 15:12 | |
| Olá Isso deve ter a ver com falta de massa... Tens as células em conchas diferentes? O Lenco tem fio de massa?
| |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Sáb Jul 12 2014, 17:05 | |
| Olá Fredie.
Com a AT ligo o cabo de masa, com as Suenão, porque faz mais ruido de fundo com o cabo ligado.
De todas formas, acho que não é esta a causa porque só se ouve esse ruido a pertir do momento em que a agukha entra em contacto com o sulco e não antes. Cuando é devido a massa esse ruido esta presente em todo momento.
Obrigado | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Sáb Jul 12 2014, 17:48 | |
| As ligações à célula estão corretas? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Sáb Jul 12 2014, 17:52 | |
| Eu acho que estam bem, coloquri e voltei a colocar varias vezes, e sempre acontece. Estão instalados dois espaciadores de 2mm cada entrea shell e a cabeça, mas não afecta com a AT 432.
A compliance da celula e a massa do braço poderam ter algo qver com esse ruido? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Sáb Jul 12 2014, 17:57 | |
| - PedroGV escreveu:
A compliance da celula e a massa do braço poderam ter algo qver com esse ruido? Não sei qual a compliance da dita, mas não me parece. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Seg Jul 14 2014, 21:51 | |
| Voltando ao assunto de referencia, tenho colocado a celula Shure M75 6S em outro gira discos, um ADC 1600 DD, e a agulha quando faz contacto com o sulco não faz ruido nenhum, soa bem.
Continua o misterio, não consigo descubrir porque quando instalo a Shure no Gira discos Lenco com braço Jelco faz esse ruido que impede na practica utilizar essa cabeça. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5131 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Seg Jul 14 2014, 22:11 | |
| Olá Já fizeste o truque de passar com os dedos nos contactos da shell...
Fredie | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Seg Jul 14 2014, 22:14 | |
| Ola Fredie, sim ja fiz, mas desta vez não resultó, o ruido que faz e mais forte do que quando consegue se tirar com o truque dos dedos. | |
|
| |
alexandremartins Membro AAP
Mensagens : 320 Data de inscrição : 31/05/2014 Idade : 51 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Seg Jul 14 2014, 22:31 | |
| Experimenta fazer uma puxada de massa a shell, e vê o que acontece | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Seg Jul 14 2014, 22:34 | |
| Ola Alexandre, desculpa mas não percicí, como faço uma puxada de massa?
| |
|
| |
alexandremartins Membro AAP
Mensagens : 320 Data de inscrição : 31/05/2014 Idade : 51 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Seg Jul 14 2014, 22:50 | |
| Uma das ligações da shell é massa, tens que ver qual é faz com um fio fino uma puxada e prende no parafuso shell | |
|
| |
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Seg Jul 14 2014, 23:00 | |
| Tenta montar a shell sem o espaçador que estás a usar para ver se fica bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa Qua Jul 30 2014, 19:31 | |
| Olá
Então já descobriste qual o motivo desse ruído???????
Fredie | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Compatibilidade celula braço ou outra causa | |
| |
|
| |
| Compatibilidade celula braço ou outra causa | |
|