Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Pre de phono | |
| | Autor | Mensagem |
---|
HF1600ie Membro AAP
Mensagens : 62 Data de inscrição : 19/07/2013 Idade : 43 Localização : Sesimbra
| Assunto: Pre de phono Qua Jul 23 2014, 12:00 | |
| Boas! Eu tenho usado um pré de phono Behringer. É uma caixinha pequena. Aquilo até cumpre e se calhar cumpre muito bem. Mas tem que haver diferença para outros, supostamente melhores... Notar-se-á assim tanto ? É que se houver diferença, eu devo notar de certeza. Os meus ouvidos são esquisitos e em matéria de audio, ouvem coisas e detectam diferenças no som que mais ninguém lá em casa parece ligar ou distinguir. É feitio ! Tenho visto também preços que, infelizmente, são incompatíveis com a minha carteira. E tenho visto também "receivers/amplificadores", mas não preciso de algo tão completo, pois uso o amplificador Sony do 5.1 que tenho em casa a reproduzir em 2.0. OK... não me batam. Aquilo até tem bom som. PAra um pre de phono, até 75€/100€ acho que daria, mas se calhar para comprar algo desta gama, mais vale estar quieto, certo ? | |
| | | Palmas Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 27/05/2014 Idade : 58 Localização : Maia e Coimbra
| Assunto: Re: Pre de phono Qua Jul 23 2014, 12:45 | |
| Por esse preço, ou pouco mais talvez um Cambridge Audio valha a pena ouvir. E deve haver promoções ou em 2ªmão muito em conta. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pre de phono Qua Jul 23 2014, 13:17 | |
| O melhor, como diz o Palmas, será o mercado em segunda mão, mas mesmo assim, se calhar não é má ideia guardar os 100 euros em lugar seguro (não vá aparecer o pedinte "estado"), poupar mais uns tempos, e ir para um pré que de garantias de ser um passo em frente.
E sim, fazem uma diferença abismal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | HF1600ie Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Qua Jul 23 2014, 14:02 | |
| Pois, o problema é saber se o "abismal" se poderá sentir do meu pre para um pre desses preços. É que há uns cujo preço é proibitivo, pelo menos para mim. É pena ninguém ter um igual ao meu para comparar. Já percebi... é mesmo "low-end", não tem comparação ! - António José da Silva escreveu:
- O melhor, como diz o Palmas, será o mercado em segunda mão, mas mesmo assim, se calhar não é má ideia guardar os 100 euros em lugar seguro (não vá aparecer o pedinte "estado"), poupar mais uns tempos, e ir para um pré que de garantias de ser um passo em frente.
E sim, fazem uma diferença abismal. | |
| | | nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Pre de phono Qua Jul 23 2014, 14:21 | |
| se fosse eu iria buscar isto.... http://oeiras.olx.pt/amplificador-sony-550es-iid-455660245 | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Pre de phono Qua Jul 23 2014, 14:32 | |
| - nbunuel escreveu:
- se fosse eu iria buscar isto....
http://oeiras.olx.pt/amplificador-sony-550es-iid-455660245 E decerto que pelo valor, não fica nada mal servido. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Pre de phono Qua Jul 23 2014, 14:37 | |
| E de cara limpa, até que é bonito. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| Assunto: Re: Pre de phono Qua Jul 23 2014, 14:40 | |
| Parece ser interessante, e há um tempo até andei a ver algo do género, mas em estilo "vintage".
Só que na verdade, amplificador eu tenho e ele recebe os RCAs vindos do deck. E por sua vez ao deck eu ligo o meu pre de phono e basta-me alternar depois no deck entre "source / tape" e consigo ouvir ambos no meu amplificador Sony 5.1 da sala do Home cinema (em modo 2.0)
Da maneira que tenho as coisas montadas, talvez um pre de phono ,exclusivamente, seja o mais indicado.
Não sei, fico com a sensação de que o Behringer é tão pequenito que alguma coisa de sinal se perde por lá ! | |
| Assunto: Re: Pre de phono Qua Jul 23 2014, 14:43 | |
| - HF1600ie escreveu:
- Parece ser interessante, e há um tempo até andei a ver algo do género, mas em estilo "vintage".
Só que na verdade, amplificador eu tenho e ele recebe os RCAs vindos do deck. E por sua vez ao deck eu ligo o meu pre de phono e basta-me alternar depois no deck entre "source / tape" e consigo ouvir ambos no meu amplificador Sony 5.1 da sala do Home cinema (em modo 2.0)
Da maneira que tenho as coisas montadas, talvez um pre de phono ,exclusivamente, seja o mais indicado.
Não sei, fico com a sensação de que o Behringer é tão pequenito que alguma coisa de sinal se perde por lá ! Mas este amp em dois canais, quase de certeza que te deixa encantado em comparação com um amp 5.1 a dar dois canais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | alexandremartins Membro AAP
Mensagens : 320 Data de inscrição : 31/05/2014 Idade : 51 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Pre de phono Qua Jul 23 2014, 14:48 | |
| Eu também tenho um Sony 5.1 para Home cinema, que utilizava para ouvir em 2.0, posso te dizer que quando comprei um dedicado a música e outro mundo
E preferível comprares um Amplificador 2.0 com entrada pré phone, que estares a gastar € num pré phone a parte e ligar ao 5.1
Mais tarde sim compras um pré | |
| Assunto: Re: Pre de phono Qua Jul 23 2014, 16:11 | |
| Calculo que sim, apesar do meu sistema ser bastante interessante e não apenas algo com sistema 5.1 de 5 colunas tipo "cubo" e um subwoofer minorca.
A questão aqui é também logística. É que não tenho sítio para por outro amplificador, nem outras colunas. Nem tenho como ligar as colunas existentes a um outro pré, pois tem encaixes próprios para o amp de home cinema. E as outras divisões da casa estão "ocupadas" também, eheheh. E acho que as crianças não querem coisas destas no quarto. Bem, pelo menos por agora.
Portanto, ou é ali na sala, ou não há nada pra ninguém ! | |
| | | ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Pre de phono Qua Ago 13 2014, 15:39 | |
| - HF1600ie escreveu:
Notar-se-á assim tanto ? É que se houver diferença, eu devo notar de certeza. Os meus ouvidos são esquisitos e em matéria de audio, ouvem coisas e detectam diferenças no som que mais ninguém lá em casa parece ligar ou distinguir. É feitio! Pela minha experiência, o pré de fono faz uma diferença ENORME. Pode transformar completamente o som de um GD... Também pela minha experiência, porque testei muitos, não é fácil encontrar um pré de fono realmente bom (leia-se: que vale a pena gastar $$$ para o ter) abaixo dos 300 euros... e digo isso não porque é preciso ser caro para ser bom, nada disso, mas foi o resultado "líquido" da experiência acumulada ao longo dos anos. E estou a falar apenas de MM... porque para MC ainda é pior $$$... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pre de phono | |
| |
| | | | Pre de phono | |
|