Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Denon DCD-820 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
ducar Membro AAP
| Assunto: Denon DCD-820 Sex Jul 25 2014, 15:25 | |
| Boas hoje fiz um up-grade ao meu sistema da Denon, sempre tive interesse neste leitor de cd e hoje tive a oportunidade de ficar com um exemplar. Porreiro pá.
Denon DCD-820
| |
| | | Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DCD-820 Seg Jul 28 2014, 19:42 | |
| Nunca ouvi esse mas a Denon fazia bom hardware nesses tempos. Provavelmente é fiável, tem um bom sistema de correcção de erros, e o laser deve ser um generalista que se vende em qualquer 'drogaria' por 10Eur. | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DCD-820 Seg Jul 28 2014, 20:53 | |
| - Digital Man escreveu:
- Nunca ouvi esse mas a Denon fazia bom hardware nesses tempos.
Provavelmente é fiável, tem um bom sistema de correcção de erros, e o laser deve ser um generalista que se vende em qualquer 'drogaria' por 10Eur. Isso é verdade, não chega aos calcanhares do meu conjunto Audiolab 8000CDM e 8000DAC, mas o valor que dei por ele não foi muito superior a esses que se vendem nas drogarias. Comprei este para substituir outro que tinha no sistema da Denon. Entretanto sobrou um leitor de CD, não sei o que vou fazer com ele, logo se verá. | |
| | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| | | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DCD-820 Sex Ago 01 2014, 12:08 | |
| - PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
- Boas hoje fiz um up-grade ao meu sistema da Denon, sempre tive interesse neste leitor de cd e hoje tive a oportunidade de ficar com um exemplar.
Porreiro pá.
Denon DCD-820
Eu tive um Denon desses que acabou "ajardinado" e vendido a outra pessoa. Confesso que com a falta de informação sobre os componentes, eu acabei por dar "barraca" com o arranjo da saída, mas o aparelho tocava. O mais engraçado é que com uns condensadores mais volumosos da Sprague, na filtragem a jusante da retificação, o timbre agachava tôdo. Nem parecia a mesma máquina. Infelizmente, não pude retificar à posteriori as invenções que foram feitas na saída, mas acreditem que aquele pcb tinha espaço para evoluir de forma a tornar o aparelho num caso bastante sério! Ainda bem que aparece alguém que me diz alguma coisa de jeito, até agora só fui gozado e pior ainda ignorado. Eu já andava a bastante tempo à procura duma coisa destas e consegui arranjar este a bom preço, este tinha um pequeno defeito estético, a proteção do visor estava mal colocada ou seja descaído e mais inclinado num dos lados, e deveria ser de origem, tive que desmontar o painel frontal descolar com muito cuidado o visor, estava a ver que o partia, aquilo é plastico e a cola era muito forte, mas correu bem e depois só foi voltar a colocar na posição correta, tirando isso não foi mexido mas era fixe fazer um up-grade como deve ser. | |
| | | PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Denon DCD-820 Sáb Ago 02 2014, 01:00 | |
| - ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
- Boas hoje fiz um up-grade ao meu sistema da Denon, sempre tive interesse neste leitor de cd e hoje tive a oportunidade de ficar com um exemplar.
Porreiro pá.
Denon DCD-820
Eu tive um Denon desses que acabou "ajardinado" e vendido a outra pessoa. Confesso que com a falta de informação sobre os componentes, eu acabei por dar "barraca" com o arranjo da saída, mas o aparelho tocava. O mais engraçado é que com uns condensadores mais volumosos da Sprague, na filtragem a jusante da retificação, o timbre agachava tôdo. Nem parecia a mesma máquina. Infelizmente, não pude retificar à posteriori as invenções que foram feitas na saída, mas acreditem que aquele pcb tinha espaço para evoluir de forma a tornar o aparelho num caso bastante sério! Ainda bem que aparece alguém que me diz alguma coisa de jeito, até agora só fui gozado e pior ainda ignorado. Eu já andava a bastante tempo à procura duma coisa destas e consegui arranjar este a bom preço, este tinha um pequeno defeito estético, a proteção do visor estava mal colocada ou seja descaído e mais inclinado num dos lados, e deveria ser de origem, tive que desmontar o painel frontal descolar com muito cuidado o visor, estava a ver que o partia, aquilo é plastico e a cola era muito forte, mas correu bem e depois só foi voltar a colocar na posição correta, tirando isso não foi mexido mas era fixe fazer um up-grade como deve ser.
Por o que me lembro, é uma máquina com transporte e pickup da Sony, chipset Sony, filtro digital da NPC (8x Amostragem CD) e dois dacs da Burr Brown (multibit por divisor de tensão-18bits, com calibração do bit menos significativo (LSB)). Depois de ver o manual de serviço confirmo que as saídas são do pior: 3 opamps duplos e um "ic" para controlar o volume). Como nessa altura eu não tinha literatura sobre as peças, nem manual de serviço, foi tudo feito com muita paciência e pouca certeza. Mas lembro-me que havia muito espaço no PCB para filtragem acessória que não estava preenchida. A fonte era bastante "fracóta". Após observar o manual de serviço digo: Este Denon nunca foi concebido para tocar bem... | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DCD-820 Sáb Ago 02 2014, 18:28 | |
| - PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
Porreiro pá.
Denon DCD-820
Eu tive um Denon desses que acabou "ajardinado" e vendido a outra pessoa. Confesso que com a falta de informação sobre os componentes, eu acabei por dar "barraca" com o arranjo da saída, mas o aparelho tocava. O mais engraçado é que com uns condensadores mais volumosos da Sprague, na filtragem a jusante da retificação, o timbre agachava tôdo. Nem parecia a mesma máquina. Infelizmente, não pude retificar à posteriori as invenções que foram feitas na saída, mas acreditem que aquele pcb tinha espaço para evoluir de forma a tornar o aparelho num caso bastante sério! Ainda bem que aparece alguém que me diz alguma coisa de jeito, até agora só fui gozado e pior ainda ignorado. Eu já andava a bastante tempo à procura duma coisa destas e consegui arranjar este a bom preço, este tinha um pequeno defeito estético, a proteção do visor estava mal colocada ou seja descaído e mais inclinado num dos lados, e deveria ser de origem, tive que desmontar o painel frontal descolar com muito cuidado o visor, estava a ver que o partia, aquilo é plastico e a cola era muito forte, mas correu bem e depois só foi voltar a colocar na posição correta, tirando isso não foi mexido mas era fixe fazer um up-grade como deve ser.
Por o que me lembro, é uma máquina com transporte e pickup da Sony, chipset Sony, filtro digital da NPC (8x Amostragem CD) e dois dacs da Burr Brown (multibit por divisor de tensão-18bits, com calibração do bit menos significativo (LSB)). Depois de ver o manual de serviço confirmo que as saídas são do pior: 3 opamps duplos e um "ic" para controlar o volume). Como nessa altura eu não tinha literatura sobre as peças, nem manual de serviço, foi tudo feito com muita paciência e pouca certeza. Mas lembro-me que havia muito espaço no PCB para filtragem acessória que não estava preenchida. A fonte era bastante "fracóta". Após observar o manual de serviço digo: Este Denon nunca foi concebido para tocar bem... Não faz mal, mas já cheguei a essa conclusão quando o comparei com o meu AMC CD-6, mas como pretendia um leitor de CD para o conjunto da Denon de 1989 acabei por ficar com este por um preço irrisório, no entanto vou manter-lo até aparecer outro da mesma série. | |
| | | PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DCD-820 Dom Ago 03 2014, 00:29 | |
| - ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
Porreiro pá.
Denon DCD-820
Por o que me lembro, é uma máquina com transporte e pickup da Sony, chipset Sony, filtro digital da NPC (8x Amostragem CD) e dois dacs da Burr Brown (multibit por divisor de tensão-18bits, com calibração do bit menos significativo (LSB)). Depois de ver o manual de serviço confirmo que as saídas são do pior: 3 opamps duplos e um "ic" para controlar o volume). Como nessa altura eu não tinha literatura sobre as peças, nem manual de serviço, foi tudo feito com muita paciência e pouca certeza. Mas lembro-me que havia muito espaço no PCB para filtragem acessória que não estava preenchida. A fonte era bastante "fracóta". Após observar o manual de serviço digo: Este Denon nunca foi concebido para tocar bem... Não faz mal, mas já cheguei a essa conclusão quando o comparei com o meu AMC CD-6, mas como pretendia um leitor de CD para o conjunto da Denon de 1989 acabei por ficar com este por um preço irrisório, no entanto vou manter-lo até aparecer outro da mesma série.
Olha meu caro; nem faz mal, nem faz bem. A forma mais simples de atacar o problema é filtrar as linhas de +/- 5V com passivos de alta qualidade e retirar o audio da saída de baixa impedância do DAC (Current output), fazendo a conversão em voltagem com uma resistência à massa, usar um buffer com filtro passa baixos e a saída direitinha a um par de RCA's. | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DCD-820 Dom Ago 03 2014, 16:04 | |
| - PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
- PALUSE escreveu:
- ducar escreveu:
Porreiro pá.
Denon DCD-820
Por o que me lembro, é uma máquina com transporte e pickup da Sony, chipset Sony, filtro digital da NPC (8x Amostragem CD) e dois dacs da Burr Brown (multibit por divisor de tensão-18bits, com calibração do bit menos significativo (LSB)). Depois de ver o manual de serviço confirmo que as saídas são do pior: 3 opamps duplos e um "ic" para controlar o volume). Como nessa altura eu não tinha literatura sobre as peças, nem manual de serviço, foi tudo feito com muita paciência e pouca certeza. Mas lembro-me que havia muito espaço no PCB para filtragem acessória que não estava preenchida. A fonte era bastante "fracóta". Após observar o manual de serviço digo: Este Denon nunca foi concebido para tocar bem... Não faz mal, mas já cheguei a essa conclusão quando o comparei com o meu AMC CD-6, mas como pretendia um leitor de CD para o conjunto da Denon de 1989 acabei por ficar com este por um preço irrisório, no entanto vou manter-lo até aparecer outro da mesma série.
Olha meu caro; nem faz mal, nem faz bem. A forma mais simples de atacar o problema é filtrar as linhas de +/- 5V com passivos de alta qualidade e retirar o audio da saída de baixa impedância do DAC (Current output), fazendo a conversão em voltagem com uma resistência à massa, usar um buffer com filtro passa baixos e a saída direitinha a um par de RCA's. Boa sempre tem cura, porreiro pá. | |
| | | ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Denon DCD-820 Ter Ago 05 2014, 10:27 | |
| Vou pensar em arranjar outro para esse fim com uma base philips que é mais fácil para fazer up-grades. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Denon DCD-820 | |
| |
| | | | Denon DCD-820 | |
|