| Opinião sobre gira discos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Opinião sobre gira discos Qua Ago 13 2014, 00:01 | |
| Algum membro deste mui nobre fórum possui ou já possuiu algum gira discos deste tipo http://www.thomann.de/pt/stanton_t_62.htm ?? Sei que alguns gira discos de dj da technics são apreciados também por audiófilos, mas eu queria é saber a opinião de gira discos que ainda estejam em produção e sejam baratos. Bom aspecto (na minha opinião) tem, e deve ter uma construção sólida, tendo em conta o uso a que se destina. Normalmente são gira discos direct drive sem auto stop e muitas mariquices. Serão boas alternativas aos tais giras para audiófilos com preços super inflacionados? | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qua Ago 13 2014, 12:23 | |
| - r4f4 escreveu:
- Algum membro deste mui nobre fórum possui ou já possuiu algum gira discos deste tipo http://www.thomann.de/pt/stanton_t_62.htm ??
Sei que alguns gira discos de dj da technics são apreciados também por audiófilos, mas eu queria é saber a opinião de gira discos que ainda estejam em produção e sejam baratos.
Bom aspecto (na minha opinião) tem, e deve ter uma construção sólida, tendo em conta o uso a que se destina. Normalmente são gira discos direct drive sem auto stop e muitas mariquices. Serão boas alternativas aos tais giras para audiófilos com preços super inflacionados? Construção sólida ou aparência sólida ???? O auto stop é muito útil tenho GDs com e sem auto stop, há dias deixei um ligado durante mais de 48 horas (o meu JVC-B44 que não tem auto stop, não queimou nada mas é aborrecido) Relativamente ao referido Stanton e já que vieram à baila os Technics: Tecnichs SL-D3 Wow and Flutter 0,03 wrms Stanton T62 Wow and Flutter 0,15 wrms : Gira discos em produção ???? Mau sinal, numa época em que se verifica um surto consumista na venda de vinyl e seus associados, é de fugir às entradas de gama. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qua Ago 13 2014, 12:30 | |
| - Mário Franco escreveu:
Tecnichs SL-D3 Wow and Flutter 0,03 wrms
Stanton T62 Wow and Flutter 0,15 wrms : Idêntico ao que vi sobre um ou outro proj-ect, e já deve de ser bem nefasto para a reprodução. Mesmo um velho Lenco 75 e a sua "arcaica" forma de tracção, tem uns respeitáveis 0.06 de wow and flutter. Estou com o Mário, vale mais um bom DD da velha guarda. O Tecnichs SL-D3 é bem jeitoso e costuma de ir por valores bastante em conta. http://www.ebay.co.uk/itm/Technics-SL-D3-Direct-Drive-Automatic-Turntable-/221369059718 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qua Ago 13 2014, 14:45 | |
| Agradeço as respostas.
O que é o wow and flutter? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qua Ago 13 2014, 14:51 | |
| - r4f4 escreveu:
- Agradeço as respostas.
O que é o wow and flutter? http://en.wikipedia.org/wiki/Wow_and_flutter_measurement _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qua Ago 13 2014, 14:57 | |
| - António José da Silva escreveu:
- r4f4 escreveu:
- Agradeço as respostas.
O que é o wow and flutter?
http://en.wikipedia.org/wiki/Wow_and_flutter_measurement São variações na velocidade do gd? | |
|
| |
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qua Ago 13 2014, 15:07 | |
| Aqui está bem descrito (em inglês).
Wow and flutter are particularly audible on music with oboe, string, guitar, flute, brass, or piano solo playing. While wow is perceived clearly as pitch variation, flutter can alter the sound of the music differently, making it sound ‘cracked’ or ‘ugly’. There is an interesting reason for this. A recorded 1 kHz tone with a small amount of flutter (around 0.1%) can sound fine in a ‘dead’ listening room, but in a reverberant room constant fluctuations will often be clearly heard.[citation needed] These are the result of the current tone ‘beating’ with its echo, which since it originated slightly earlier, has a slightly different pitch. What is heard is quite pronounced amplitude variation, which the ear is very sensitive to. This probably explains why piano notes sound ‘cracked’. Because they start loud and then gradually tail off, piano notes leave an echo that can be as loud as the dying note that it beats with, resulting in a level that varies from complete cancellation to double-amplitude at a rate of a few Hz: instead of a smoothly dying note we hear a heavily modulated one. Oboe notes may be particularly affected because of their harmonic structure. Another way that flutter manifests is as a truncation of reverb tails. This may be due to the persistence of memory with regard to spatial location based on early reflections and comparison of Doppler effects over time. The auditory system may become distracted by pitch shifts in the reverberation of a signal that should be of fixed and solid pitch. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qua Ago 13 2014, 16:03 | |
| É uma coisa má, pronto... Onde é que posso encontrar essas informações dos gd's? | |
|
| |
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qua Ago 13 2014, 16:05 | |
| - r4f4 escreveu:
- É uma coisa má...
Contráriamente ao dinheiro, isto quanto mais, pior. Encontras nas especificações técnicas da maioria dos gira discos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qua Ago 13 2014, 16:08 | |
| Devo estar melhor servido com o GD que tenho então... | |
|
| |
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qua Ago 13 2014, 16:09 | |
| - r4f4 escreveu:
- Devo estar melhor servido com o GD que tenho então...
Qual é? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qui Ago 14 2014, 03:11 | |
| - António José da Silva escreveu:
- r4f4 escreveu:
- Devo estar melhor servido com o GD que tenho então...
Qual é? É da toshiba se não me engano todo em plástico. Não tenho muito com que comparar por isso por enquanto tou satisfeito. Acho que tinha aberto aqui uma thread para ele algures. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qui Ago 14 2014, 10:01 | |
| - r4f4 escreveu:
- É uma coisa má, pronto... Onde é que posso encontrar essas informações dos gd's?
http://www.vinylengine.com/library.shtml | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Qui Ago 14 2014, 23:58 | |
| - Mário Franco escreveu:
- r4f4 escreveu:
- É uma coisa má, pronto... Onde é que posso encontrar essas informações dos gd's?
http://www.vinylengine.com/library.shtml O mais parecido que encontro aí ao meu é este http://www.vinylengine.com/library/aurex-toshiba/sr-d350.shtml Wow and flutter: 0.025% wrms O meu é um Toshiba SR-D30 | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Sex Ago 15 2014, 09:17 | |
| Sei que tiveste dificuldades com a regulação de velocidade e/ou ajuste do stroboscopio desse Toshiba...já está resolvido isso ? | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos Sex Ago 15 2014, 10:59 | |
| Sim, precisava de uso Um dia levo-o à revisão. Já agora, onde é que posso mandar reparar estes equipamentos na zona de lisboa? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Opinião sobre gira discos | |
| |
|
| |
| Opinião sobre gira discos | |
|