| O "analógico" regressa ao entardecer... | |
|
+2António José da Silva crazydac 6 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
crazydac Membro AAP
Mensagens : 78 Data de inscrição : 06/11/2010 Idade : 76 Localização : Lisboa
| Assunto: O "analógico" regressa ao entardecer... Seg Fev 21 2011, 15:37 | |
| Não tinha outro tópico para postar esta notícia, que sei vai fazer as delícias de alguns como eu...
http://www.national.com/analog/audio/noise_reduction
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Seg Fev 21 2011, 15:46 | |
| - crazydac escreveu:
- Não tinha outro tópico para postar esta notícia, que sei vai fazer as delícias de alguns como eu...
Mas essa coisada, serve para???? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Seg Fev 21 2011, 16:13 | |
| - crazydac escreveu:
- Não tinha outro tópico para postar esta notícia, que sei vai fazer as delícias de alguns como eu...
Boa tarde CrazyDac. O progresso e as novas (???) tecnologias têm destas coisas. »Ele« há cada uma... Saudações Analógicas, Mário Joõ Ceia | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Seg Fev 21 2011, 20:56 | |
| Pois cá o menino que é acusado de sêr digitalista detesta todo esse tipo de marroquinarias electronicas de cancelamento de ruídos e afins, isso é uma treta mas daquelas !!! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Seg Fev 21 2011, 21:01 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Ter Fev 22 2011, 02:13 | |
| Como sempre, a novidade é por si só atrativa, mas eu mantenho sempre as minhas reservas em relação às promessas de milagre. Ainda hoje tive a oportunidade de fazer uma pequena «comparação» e de mais uma vez concluir o mesmo. Quer dizer, não se pode dizer que é mesmo uma comparação, pois trata-se de dois mundos diferentes. Estou a falar de ouvir um disco de vinilo e um CD ( o mesmo album e da mesma gravação/edição. Claro que, seja como for, vale o que vale e nem se trata de uma relação que considero equivalente, de forma alguma. De um lado, a DL103 ligada a uns Sowter e ao Dino no gira+braço (agora com um acrescento de peso apra compensar a exigência da DL103) do costume, do outro o conjunto Litle Dot/Keces MKIII. Infelizmente nem estava nos meus melhores dias para fazer uma boa apreciação. Mas ainda assim, tive a oportunidade de perceber basicamente duas coisas: Primeiro, que o conjunto de leitura de CD é muito bom, como já tive a oportunidade de dizer. Portanto, em termos gerais, posso dizer que da leitura de CDs está o assunto arrumado. Segundo, ainda que a DL103 não seja uma cabêça que nos dê o melhor que há no vinilo, não se deixou intimidar - pelo menos com a ajuda do que a soportou. Mas o mais importante é o que se ganha com o vinilo, para não dizer o analógico. A DL103 com o conjunto que a tem como soporte, resulta numa subtilesa como antes não ouvira e ainda lhe falta o andar de phono a válvulas! Seja como fôr, acho que posso resumir as diferênças a algo que já tenho dito: o som vindo do CD jamais se pode comparar ao analógico puro e irá ser sempre um tanto estéril, no que toca ao campo realista, ou seja, só o analógico deixa transparecer a alma, se assim se pode dizer. Enquanto que o CD deixa o som como que seco, sem vida ou inanimado. Um ou outro, dá para gozar um bom som, mas só o analógico traz a paixão! Não pensem agora transportar isto para a sexualidade... pois «não seria a mesma coisa»! | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Ter Fev 22 2011, 13:37 | |
| Amigo Stereo isso toda a gente sabe não é ?? Ora 16/44,1 é o que é e vale o que vale e o upsampling dos CD´s tambêm pouco ou nada melhora, agora só é pena o Amigo não poder comparar o mesmo CD ripaddo e depois reproduzi-lo do ficheiro directo ao DAC via wasapi para ouvir a diferênça Abraço | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Ter Fev 22 2011, 13:52 | |
| - Vodoo escreveu:
- wasapi
isso não é aquela coisa verde que se mete em cima do sashimi? | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Ter Fev 22 2011, 14:54 | |
| - mango escreveu:
- Vodoo escreveu:
- wasapi
isso não é aquela coisa verde que se mete em cima do sashimi? Exactamente. E depois houve uns gajos que começaram a utilizar o a pasta de wasabi no tempero dos interfaces do Windows. Aliás, é conhecido um diálogo entre engenheiros japoneses, na altura a trabalhar para a Microsoft, durante um almoço, ―API? ―PI. ―Sashimi? ―WASAPI. ―WASAPI? ―Ni. Wasabi. ―Ah!!! PI. ― PI? ―PIPI! ―PIPI? ―PIPIIIIIIII!!! E a conversa acabou porque um dos intervenientes foi a correr para a casa de banho por se ter mijado pelas pernas abaixo. | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Ter Fev 22 2011, 14:59 | |
| | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Ter Fev 22 2011, 16:07 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Ter Fev 22 2011, 21:10 | |
| - Vodoo escreveu:
- Amigo Stereo isso toda a gente sabe não é ??
Ora 16/44,1 é o que é e vale o que vale e o upsampling dos CD´s tambêm pouco ou nada melhora, agora só é pena o Amigo não poder comparar o mesmo CD ripaddo e depois reproduzi-lo do ficheiro directo ao DAC via wasapi para ouvir a diferênça
Abraço Eu compreendo que a técnica possa proporcionar ainda algo mais, mas devo relembrar que uma imitação por mais bem feita que seja jamais será a original. E neste caso ainda mais gritante isto se torna, pois estamos a comparar matérias completamente diferentes - o nem sequer faz muito sentido. Pensar que o digital poderá transformar-se em analógico ou aproximar-se tanto deste que o suporte analógico já não fará sentido... não é uma perspectiva muito razoável. Aliás, pensando mesmo em gravar digitalmente e reproduzir em suporte analógico, também não faz sentido, pois não será de forma alguma analógico. Por isso, não vejo porque não relembrar esta realidade, porque ainda se tende a fazer uma comparação com o que não é comparável, pois são coisas bem diferentes. Não será por sustentar as duas opções que alguém possa perder. Antes pelo contrário. Mas nem pela indústria, nem pela ciência ou o que quer que seja, devo negar que não consigo imaginar ouvir música tendo apenas a opção digital. Aí, talvez o audio acabasse para mim, um pouco o que aconteceu há uns bons anos atrás, com a introdução do CD e o «fim» do analógico. É que, se eu gosto de música é porque é produzida analogicamente e se gosto de audio é porque existe o suporte analógico. Vodoo, não quero com isto converter-te ao analógico! Abraço | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Ter Fev 22 2011, 23:14 | |
| Ora essa Amigo, apenas lhe digo que se os CDP´s não extraêm toda a informação que os CD´s contêm nem a PHILLIPS contou tudo o que sabe acerca dos mesmos porque basta reproduzir o mesmo CD num computador via wasapi e ouvir a diferênça de detalhe. E apenas esclareço que analógico ou digital aquilo que me considero é apenas um humilde melómano e nem audiófilo me considero, e ainda hoje choro por têr perdido o meu GD Roksan com a chorus black MM, mas nunca poderei ser totalmente vinilico em virtude de possuir pouquissimos LP´s e mais de 4000 CD´s na maioria com músicas de que gosto bastante e daí necessitar dentro do possivel de os reproduzir o melhor que consigo, apenas isso e nada maís. Abraço | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... Qua Fev 23 2011, 02:13 | |
| Certissimo Vodoo! Eu é que não dispenso mesmo o analógico! E como já disse, se este acabasse eu simplesmente abandonaria o audio! A não ser que me contentasse em ouvir os velhos discos - o que seria pouco provável, pois estaria a viver um desgosto. Abraço. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O "analógico" regressa ao entardecer... | |
| |
|
| |
| O "analógico" regressa ao entardecer... | |
|