| Stanton 681 EEE-S | |
|
+8nbunuel reirato rednef TD124 PedroGV fredy António José da Silva José Carvalho 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Seg Set 22 2014, 23:35 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Agora quando se trata de MMs isso nem sempre é fácil
ou pq a cabeça vem se agulha ou pq está não tem especificação ou pqagulga não é original É só complicações
Nunca se perguntaram a razão de haver tantos discos com aspeto irrepreensível e bem estimados, e depois quando se coloca a agulha no malandro, aquilo é uma desgraça? Podem ter sido algumas barbaridade com incompatibilidades...digo eu. Mas em relação aos estragos, não tenho a certeza, mas em relação à otimização, ai já é diferente. | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Seg Set 22 2014, 23:48 | |
| Eu utilizo aquela tabela q mostrei antes e apesar de só apontar para a questão das ressonâncias ela parece ser paralela a questão da compliance | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Seg Set 22 2014, 23:56 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Eu utilizo aquela tabela q mostrei antes e apesar de só apontar para a questão das ressonâncias ela parece ser paralela a questão da compliance
Estão ambas interligadas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
rednef Membro AAP
Mensagens : 730 Data de inscrição : 20/03/2012 Localização : Quinta do Conde
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Ter Set 23 2014, 00:46 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Ter Set 23 2014, 06:28 | |
| - António José da Silva escreveu:
Quanto a estragar discos, não sei ao certo.... Já tinha dito que não tinha a certeza em relação aos estragos, logo na primeira mensagem a seguir a tu teres colocado a questão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Ter Set 23 2014, 08:34 | |
| Olá Depois desta conversa toda... estraga... não estraga... Compliance a mais... Compliance a menos... Massa do braço... etc e tal... cheguei a uma conclusão simples... Vou passar a usar até porque gosto imenso do som o meu Technics Tangencial SL6... Braço estudado para este tipo de gira... portanto não tem o problema da massa Célula estudada para este tipo de gira... portanto não tem o problema da Compliance... As células existentes T4P para venda estão estudadas ou deveriam estar sem ter que me preocupar com contas de ressonância ou desgaste a mais nos discos... por isso se quiser substituir por outra é só escolher, tem é menos oferta.
Panasonic vai passar a 2º gira
Para mim tópico encerrado.
Fredie | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Ter Set 23 2014, 09:28 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Depois desta conversa toda... estraga... não estraga... Compliance a mais... Compliance a menos... Massa do braço... etc e tal... ... Para mim tópico encerrado.
Fredie Amigo Fredie, sinto amargura nas suas palavras e espero que as minhas intervenções não o tenham chateado, ném a nenhum outro, pois tal não era a minha intenção... Estamos num forum analogico, e o ponto mais comum entre nòs todos é o gosto pela leitura vinilo, e o que dà mais discussões e topicos abertos. È normal então de falar das particularidades, que tornam o vinilo tão apaixonante, e ao mesmo tempo algo complexo, pois às vezes não funciona como se quer, sem que a gente saiba porquê... Todos sabemos pôr um disco no prato e descer o braço no disco, e o analogico até pareçe simples visto assim, mas và explicar porquê a dinamica da DL103 é comprimida com um braço Rega ? È a célula, o braço, o gira, o phono ???... e é nesses momentos que compreender dà a resposta aos problemas... Foi o que quiz fazer neste topico, sem dar lições ném desmoralisar ninguém, pois aprecio e gosto quando me aprendem, e dou de volta quando posso... e é assim que avançamos TODOS !!!... Continuo a pensar, que o nosso forum deveria ter uma pagina permanente, aonde as regras fundamentais das associações braços/células/phonos, fosse claramente explicita afim de ajudar todos a cometer menos erros, afim de economisar saliva, dinheiro e às vezes discos... e como administrador, considero a ausência dessa pàgina como um erro professional meu, pois conduz no fim a isto... As minhas desculpas então, e tentarei ser no futuro mais discreto nas minhas intervenções. Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Ter Set 23 2014, 09:41 | |
| Estes temas são fascinantes e muito úteis para todos os que gostam de aprender. É a ler quem entende que fui percebendo certos assuntos ao longo dos anos. Pesquisar, perguntar e voltar a pesquisar. E mesmo continuando com a certeza de que pouco sei, já sei muito mais do que há uns anos atrás. E só tenho a agradecer ao Paulo o muito que eu e todos já beneficiamos com as tuas imensas lições e ensinamentos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Ter Set 23 2014, 10:08 | |
| Olá está enganado... não existe amargura nas minhas palavras... longe disso... eu sempre disse ao longo dos anos O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam... Só a titulo de curiosidade... posso dizer que o cabo que uso no gira é um cabo de subwoofer, por isso pode-se ver o quão complexo é o audio... Já tive diversas situações em que algo toca muito bem num sistema e noutro é um verdadeiro desastre... por isso... não pense que estou amargurado... repito longe disso... mas de facto como o SL6 foi um gira que adquiri à pouco tempo e surpreendeu-me, e de que maneira, fiz o comentário pois é algo que no contexto do que se falava ficava a matar... Não interprete mal as minhas palavras. Fredie | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Ter Set 23 2014, 10:21 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
está enganado... ... Não interprete mal as minhas palavras. Fredie Tudo bom então Até+ | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Ter Set 23 2014, 22:12 | |
| - TD124 escreveu:
Continuo a pensar, que o nosso forum deveria ter uma pagina permanente, aonde as regras fundamentais das associações braços/células/phonos, fosse claramente explicita afim de ajudar todos a cometer menos erros, afim de economisar saliva, dinheiro e às vezes discos... e como administrador, considero a ausência dessa pàgina como um erro professional meu, pois conduz no fim a isto...
Pois é... O que já tenho dito! Existem matérias que deveriam ficar num local para ajudar numa fácil consulta. | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Qua Set 24 2014, 19:31 | |
| - TD124 escreveu:
o nosso forum deveria ter uma pagina permanente, aonde as regras fundamentais das associações braços/células/phonos, fosse claramente explicita afim de ajudar todos a cometer menos erros, afim de economisar saliva, dinheiro e às vezes discos... Essa também é a minha opinião. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Qua Set 24 2014, 19:44 | |
| - zaratustra escreveu:
- TD124 escreveu:
o nosso forum deveria ter uma pagina permanente, aonde as regras fundamentais das associações braços/células/phonos, fosse claramente explicita afim de ajudar todos a cometer menos erros, afim de economisar saliva, dinheiro e às vezes discos... Essa também é a minha opinião.
Já roda !!! | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S Qua Set 24 2014, 19:54 | |
| Acabei de reparar. Esperemos que o menino tenha sucesso... e permita poupar vários quilos de saliva por ano... | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Stanton 681 EEE-S | |
| |
|
| |
| Stanton 681 EEE-S | |
|