| Iron Maiden 3X LP Box Set | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Iron Maiden 3X LP Box Set Seg Out 13 2014, 07:37 | |
| A Parlaphone lançou uma nova Box com os primeiros três álbuns dos Iron Maiden. Uma boa noticia para coleccionadores e/ou amantes da banda. http://www.whatrecords.co.uk/items/62696.htm _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
Mensagens : 494 Data de inscrição : 13/03/2012 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Ter Out 14 2014, 04:04 | |
| Para estes LP's recomendo vivamente as edições originais UK Não tive grande dificuldade em encontrar unidades em estado EX+ ou NM por preços muito semelhantes ao das reedições (até ao Live After Death) Estas reedições usam a mesma masterização dos picture discs que estavam no mercado recentemente, que não sendo "extremamente má" em todos os albums, é consistentemente inferior aos originais (testado e comparado por mim). | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Ter Out 14 2014, 06:29 | |
| - ViciAudio escreveu:
- Para estes LP's recomendo vivamente as edições originais UK Não tive grande dificuldade em encontrar unidades em estado EX+ ou NM por preços muito semelhantes ao das reedições (até ao Live After Death)
Estas reedições usam a mesma masterização dos picture discs que estavam no mercado recentemente, que não sendo "extremamente má" em todos os albums, é consistentemente inferior aos originais (testado e comparado por mim).
Muita da malta que vai adquirir a Box, tem as edições originais UK e/ou primeiras prensagens das mesmas. Sabes como é, dos milhares de Box's que se vão vender, é mesmo para os die hards. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Ter Out 14 2014, 15:12 | |
| Sem dúvida, especialmente no mundo Iron Maiden, compra-se tudo várias vezes e sem pestanejar hehehehe Mas como sei que muitos novos "adeptos" se questionam sobre a qualidade de som destas reedições em particular quis deixar a informação para ajudar quem procure, também, edições com a melhor qualidade de som possível | |
|
| |
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Ter Out 14 2014, 15:24 | |
| - ViciAudio escreveu:
- Sem dúvida, especialmente no mundo Iron Maiden, compra-se tudo várias vezes e sem pestanejar hehehehe
Mas como sei que muitos novos "adeptos" se questionam sobre a qualidade de som destas reedições em particular quis deixar a informação para ajudar quem procure, também, edições com a melhor qualidade de som possível Sim, sem duvida, a não ser que sejam reedições que nos trazem uma mais valia, o melhor é recorrer aos originais. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 17/10/2014 Idade : 44 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Sáb Out 18 2014, 15:03 | |
| Viva,
Por acaso tenho a edição em vinil de 1985 Live After Death. Penso que seja a original. E tenho o Piece of Mind de 2012 q diz "(...) Heavyweight Vinyl picture discs cut from original vinyl production masters (...)" ainda por ouvir....
Agora só falta é o giradiscos para atestar as diferenças : ) | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Sáb Out 18 2014, 15:45 | |
| Esse Live é muito bom, se for a edição original UK (ou americana, partilham a mesma matrix / masterização) estás bem servido... eventualmente outros países poderão ter a mesma matrix com o mesmo som (excepto diferenças físicas de prensagem), se puseres aqui os detalhes da matrix dos teus discos podemos confirmar isso Quando ao Picture Disc... é giro, mas não pelo som | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
Mensagens : 137 Data de inscrição : 17/10/2014 Idade : 44 Localização : Carcavelos
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Sáb Out 18 2014, 15:56 | |
| hum.. as minhas desculpas, mas tenho mesmo de perguntar... o que são os detalhes da Matrix? | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Sáb Out 18 2014, 16:09 | |
| | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Sáb Out 18 2014, 16:16 | |
| desde já agradecido pelas explicações e imagens. Já aprendi algo ; )
então encontrei o seguinte: E-2404261-A F-10 30-10-85 Mastered by Capitol Wally Iron Maiden
isto no vinil 1 side A | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Sáb Out 18 2014, 16:31 | |
| É das boas Masterização de Wally Traugott nos estúdios da Capitol (a que se encontras nas prensagens originais de UK e USA). Nesse disco qual a indicação de país de prensagem, nas labels (etiquetas do centro dos discos) e na capa? Made in...? Não era muito comum, mas alguns discos como este que é um caso bem conhecido, teve prensagem a partir da mesma master em vários países diferentes, o que facilita a compra de uma edição com o bom som original, que neste caso concreto supera o das recentes reedições | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Sáb Out 18 2014, 16:44 | |
| Não sei bem... Encontro: 1985 Original sound recordings made by EMI records ltd Manufactured and distributed by EMI Valentin de Carvalho Musica, Lda (Isto na parte de trás da capa) Não encontro propriamente referência ao país de origem. foto da label no vinil: | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Sáb Out 18 2014, 17:04 | |
| Aparentemente é uma edição nacional prensado por cá usando as "metal parts" / stampers enviados do estrangeiro com a masterização original do Wally | |
|
| |
Wolfgangvondi Membro AAP
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Sáb Out 18 2014, 17:11 | |
| Resumindo... um bom item da minha reduzida "biblioteca" de Vinil. alguns dos "sides" tem é alguns riscos aparentemente apenas superficiais. : / Não me lembro de ter prbls com eles quando tinha leitor de Vinil. (Uma aparelhagem Savana antiga, daquelas enormes, com leitor de vinil, cassete e radio). Mas já foi há tanto tempo....
ViciAudio, muito obrigado pelo seu tempo, e pelas "coisinhas" q aprendi : ) | |
|
| |
ViciAudio Membro AAP
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Sáb Out 18 2014, 19:45 | |
| Ora essa foi um prazer, obrigado eu! | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Seg Out 20 2014, 13:53 | |
| O Live After Death para mim continua a ser o melhor album ao vivo do genero nos anos 80. | |
|
| |
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Seg Out 20 2014, 13:55 | |
| - mango escreveu:
- O Live After Death para mim continua a ser o melhor album ao vivo do genero nos anos 80.
É um género que já não oiço muito, mas os dois primeiros foram no mínimo inovadores para a altura. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Seg Out 20 2014, 13:58 | |
| - António José da Silva escreveu:
- mango escreveu:
- O Live After Death para mim continua a ser o melhor album ao vivo do genero nos anos 80.
É um género que já não oiço muito, mas os dois primeiros foram no mínimo inovadores para a altura. ps: quem te manda só ouvir material deste hoje em dia? http://www.sadanduseless.com/2014/09/awkward-album-covers/ | |
|
| |
| |
| |
mango Membro AAP
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set Seg Out 20 2014, 14:13 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Iron Maiden 3X LP Box Set | |
| |
|
| |