| AKAI AA930 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
FrancoB
| Assunto: AKAI AA930 Ter Out 14 2014, 18:38 | |
| Este meu receiver avariou na altura do verão, Já não o ligava há uns meses e, quando o voltei a fazer, não produz som apesar de ligar (nem coluna, headphones, CD, Phono, só ruido de baixa frequencia que não aumenta rodando o pot de Volume).
Comprado no inicio dos anos 70, está nas minhas mãos há uns 10 anos, ligados a umas Warfedale Dovedale III. Mantido e utilizado sempre em condições, apenas sofre com frio e humidade do Inverno (clima típico da zona), não tem um grão de pó no interior.
http://www.hifiengine.com/manual_library/akai/aa-930.shtml
Moro no centro de Lisboa. Que serviços de reparação recomendam na zona?
Qual a vossa experiência em termos de orçamentos para reparações mais simples e revisões? Já fui escaldado por "técnicos de reparação" e nunca recorri a serviços mais high-end, portanto queria preparar-me psicologicamente. Há aquela anedota da factura que mostra "1€ por um parafuso, 10 000€ por saber qual o parafuso", mas tudo tem um limite.
Obrigado, Francisco | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Re: AKAI AA930 Ter Out 14 2014, 21:20 | |
| Em Lisboa para reparações não te posso ajudar, mas entretanto alguem do forum te dará dicas, em relação ao custo da reparação 1º que nada levas o aparelho ao técnico e pedes um orçamento de quanto fica a reparação do aparelho, se ele for honesto com certeza to irá dar. Cumprimentos | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: AKAI AA930 Ter Out 14 2014, 21:48 | |
| Dizem bem desta casa e fazem orçamento prévio:
http://www.3www.pt/
Fica algures no Lumiar, quinta das conchas.
Eu próprio estou a pensar em levar lá o meu gira-discos. | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: AKAI AA930 Ter Out 14 2014, 22:11 | |
| Centro de Lisboa;
Manuel Gonçalves no Largo Casal Vistoso (Areeiro).
| |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: AKAI AA930 Ter Out 14 2014, 22:49 | |
| Outro de que também dizem muito bem é o Atelier do Áudio, de Eduardo Cruz. Este último fica em Arroios na Rua Carlos Mardel. | |
|
| |
FrancoB
| Assunto: Re: AKAI AA930 Qua Out 15 2014, 10:35 | |
| De facto a Atelier Audio fica muito próximo de mim, tal como a 3WWW, obrigado pelas sugestões. | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: AKAI AA930 Qui Out 16 2014, 11:19 | |
| - Manel escreveu:
- Dizem bem desta casa e fazem orçamento prévio:
Eu próprio estou a pensar em levar lá o meu gira-discos. Nem ao meu pior inimigo aconselharia a 3www. Fazem orçamento prévio? Posso assegurar que é procedimento comum nesta casa repararem o aparelho sem consentimento do cliente, porque assim o mesmo já não volta atrás. "É um risco que corremos", dito pelos próprios. Se quiser esperar uns bons meses, ter imensas chatices, total ausência de seriedade e profissionalismo é a escolha acertada! E sem entrar em mais pormenores, o mesmo aparelho teve de ir reparar a outro sítio depois de vir da 3www. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: AKAI AA930 Qui Out 16 2014, 11:36 | |
| Olá
Dos que conheço com bons resultados... Joaquim Pinto Rui Pinho podes entrar em contacto através do forum.
Fredie | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: AKAI AA930 Qui Out 16 2014, 13:50 | |
| - Mr Bojangles escreveu:
- Manel escreveu:
- Dizem bem desta casa e fazem orçamento prévio:
Eu próprio estou a pensar em levar lá o meu gira-discos. Nem ao meu pior inimigo aconselharia a 3www. Fazem orçamento prévio? Posso assegurar que é procedimento comum nesta casa repararem o aparelho sem consentimento do cliente, porque assim o mesmo já não volta atrás. "É um risco que corremos", dito pelos próprios. Se quiser esperar uns bons meses, ter imensas chatices, total ausência de seriedade e profissionalismo é a escolha acertada!
E sem entrar em mais pormenores, o mesmo aparelho teve de ir reparar a outro sítio depois de vir da 3www. Nunca lá levei nada, mas conheço mais do que um caso de pessoas satisfeitas. Nem conheço este nem conheço os outros. Vale o que vale. | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: AKAI AA930 Qui Out 16 2014, 17:04 | |
| O Manel e o Eduardo são dois bons medicos, o primeiro anda na praca ha mais de 30 anos. A ''oficina'' continua no mesmo sitio como foi aqui dito, não sei se ele ainda faz cirurgias. O Eduardo julgo ainda fazer também e' mais novo... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: AKAI AA930 | |
| |
|
| |
| AKAI AA930 | |
|