Assunto: Re: Technics EPC 270C Sex Ago 28 2015, 22:07
Sim ando com sorte....boas coizinhas que não funcionam, mas podem funcionar...e não custaram nada
A semana passada encontrei uma EMT e a agulha também foi-se, pior essas não servem em qualquer braço:
Troco a EMT por uma agulha para a 270C...
Tou brincar
A EMT vou estudar o caso...já as vi adaptadas...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Technics EPC 270C Sáb Ago 29 2015, 06:17
O pior na EMT é a sua reparação (£££££).
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
salsapica Membro AAP
Mensagens : 248 Data de inscrição : 28/05/2015 Idade : 51 Localização : Varadero, Cuba e Lisboa
Assunto: Re: Technics EPC 270C Sáb Ago 29 2015, 09:59
António José da Silva escreveu:
O pior na EMT é a sua reparação (£££££).
Nem me fale nisso caro António, já estive a investigar
Junto a EMT encontrei esta coisa rara...espanhola?
Uma Zafiro Fox tipo 404 ZST Philips...que são baratas...nem sei bem quál seria a ideia...
Suponho que teria sido adquirida para reparar a EMT....
Uma EMT num sistema como o meu seria como tentar adaptar um motor de Roll Royce a um Fiat Punto
E além da SPU que também tenho...mas essa funciona bem....
A technics é que vou tentar arranjar agulha e contentar-me a ouvir como tenho vindo a fazer...com um sistema remediado que no fundo eu gosto é de música e de ouvir vinil com os cuidados requeridos...
Vender a EMT está fora de questão até porque o preço delas é uma caixa de surpresas...e de pandora...
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Technics EPC 270C Sáb Ago 29 2015, 10:41
salsapica escreveu:
O problema é a suspensão. Se a suspensão estiver boa (o que normalmente já não é o caso), a coisa pode ficar em conta no sitio onde as costumamos por a arranjar na Alemanha. Mas eles só colocam o diamante e o estilete, se for a suspensão terá que ir ao Michael Fabritius onde leva praticamente tudo novo, e fica a metade do valor de uma nova (por volta dos 800 euros a reparação).
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
salsapica Membro AAP
Mensagens : 248 Data de inscrição : 28/05/2015 Idade : 51 Localização : Varadero, Cuba e Lisboa
Assunto: Re: Technics EPC 270C Sáb Ago 29 2015, 11:15
António José da Silva escreveu:
salsapica escreveu:
O problema é a suspensão. Se a suspensão estiver boa (o que normalmente já não é o caso), a coisa pode ficar em conta no sitio onde as costumamos por a arranjar na Alemanha. Mas eles só colocam o diamante e o estilete, se for a suspensão terá que ir ao Michael Fabritius onde leva praticamente tudo novo, e fica a metade do valor de uma nova (por volta dos 800 euros a reparação).
Sim eram esses os valores que supunha...
Essas MC's em bom estado são ouro...avariadas...
O estado da suspensão nem ideia de como estará nesta...abrir? Nem pensar...
Vou ficar para já no clube das MM's...MC´s é da pessada...embora como referí antes tenho uma SPU e toca...
Esta última uma relíquia para mim...sagrada
PD : mesmo com dois pinos encaixa na perfeição num braço Technics e faz contacto sem adaptador...inacreditável mas certo...
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Technics EPC 270C Sáb Ago 29 2015, 14:36
Faz contacto e toca(mal), mas se reparares é mais curta do que uma normal e a agulha fica mais recuada, por isso há adaptadores(60€ no representante) para que fique certa ...
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Technics EPC 270C Sáb Ago 29 2015, 15:40
e aqui está o adaptador que permite usar essas EMT num braço normal :
http://www.ebay.com/itm/281773121027?rmvSB=true
Segundo dizem tambem dá para essas ortofon SPU-A de 2 pinos
Sendo assim, este adaptador vai dar para essas tuas 2 celulas...
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: Technics EPC 270C Sáb Ago 29 2015, 15:48
salsapica escreveu:
Hoje me ofereceram um exemplar:
A agulha foi à vida...li aqui várias sugestões...
Preciso comprar uma agulha para ela...
Tenho aqui duas! ...
Novas, seladas completas com a respectiva agulha da Technics...
Há uns tempos apareceram algumas pelo ebay, a conta gotas, duma fonte australiana e aproveitei ficar com duas para a minha caixinha dos precisos!? ... Desde então nunca mais descobri nenhuma! ...
salsapica Membro AAP
Assunto: Re: Technics EPC 270C Qua Set 02 2015, 23:29
Pois para a Technics mandei vir uma agulha da Thakker e chegou hoje (super bom serviço)...uma EPS 270 SD that´s mean Spherical Diamond?...bom toca de maravilha!!!!
Obrigado Milton pela dica do adaptador
salsapica Membro AAP
Assunto: Re: Technics EPC 270C Qua Set 02 2015, 23:36
Milton escreveu:
e aqui está o adaptador que permite usar essas EMT num braço normal :
http://www.ebay.com/itm/281773121027?rmvSB=true
Segundo dizem tambem dá para essas ortofon SPU-A de 2 pinos
Sendo assim, este adaptador vai dar para essas tuas 2 celulas...
Fantástico!!!!
E agora aquela pergunta "complicada" Pre Amp "baratinho" para as meninas? Aqueles chineses que por ahi andam dervem?...
Tenho um bocado de paranoia com os Pre manhosos e baratos (de mesas, Um Vivanco que ainda anda cá algures, etc...)
Última edição por salsapica em Qua Set 02 2015, 23:39, editado 1 vez(es)
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Technics EPC 270C Qua Set 02 2015, 23:37
salsapica escreveu:
tiveste quase a levar uns
salsapica Membro AAP
Assunto: Re: Technics EPC 270C Qua Set 02 2015, 23:39
Milton escreveu:
salsapica escreveu:
Enganei-me
Milton Membro AAP
Assunto: Re: Technics EPC 270C Qui Set 03 2015, 00:11
salsapica escreveu:
Milton escreveu:
salsapica escreveu:
Enganei-me
Foste a tempo, mas toma lá que fica já de reserva
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Technics EPC 270C Qui Abr 20 2017, 19:39
Para reavivar este topico e sobre esta célula, hoje chegou a minha EPC. A pergunta que deixo a todos e em especial ao Fredy, que tipo de gd se adapta melhor esta celula? Os Tipo technics DD ou tambem aos Classicos Belt drive. Os meus giras são todos clássicos e os braços semelhantes. Não sei por onde começar a experimentar. Gd Disponiveis para experimentar tenho o Sanyo Tp 700 Sa, Micro seiki Mr 211, e Sanyo Tp 1100 este DD
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
Assunto: Re: Technics EPC 270C Qui Abr 20 2017, 21:33
Olá
Citação :
Ruben Pinto escreveu... que tipo de gd se adapta melhor esta celula?
Sinceramente não sei, pois ao longo dos anos usei essa célula sempre com bons resultados excepto no Pioneer PL L1000,
Usei em alguns modelos da Technics... Num modelo Rotel RP 865??? Rega RP 3 Sanyo 626???? Dual CS???? Marantz ??? Pioneer PL 12
Claro que tocava melhor nuns que noutros... mas sempre me agradou... Tirando os Technics foi no Rotel e Rega que mais me agradou
O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam...
Fredie
antpaubarcar Membro AAP
Assunto: Re: Technics EPC 270C Qui Abr 20 2017, 23:04
Eu tenho uma Technics 270c com agulha SAS da Jico e o resultado num SL1210 é fabuloso...
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Technics EPC 270C Sex Abr 21 2017, 23:27
Aqui fica a foto da celulal e da agulha que comprei. Pelo desenho penso que é eliptica
Riscofino Membro AAP
Mensagens : 64 Data de inscrição : 27/06/2014 Idade : 53 Localização : Cacem
Assunto: Technics EPC 270C Seg maio 22 2017, 16:46
Olá sem duvida que esta célula tem qualquer coisa de especial, à umas semanas comprei um gira para peças e não é que trazia uma 270C II só nao trazia agulha, mas como a sorte nao mora solteira eu tinha uma em casa de um lote que comprei no Ebay só nao sei qual é o modelo mas era nova e tem um som perfeito. Mas foi graças ao post do Fredy desde já os meus agradecimentos que lhe dei uma especial atenção, não satisfeito apareceu outra noutro gira que adquiri posteriormente essa com agulha nova e tudo, os aparelhos que tocam sao todos Technics também.
JMLM Membro AAP
Mensagens : 94 Data de inscrição : 22/10/2012 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
Assunto: Re: Technics EPC 270C Seg maio 22 2017, 17:43
Boas
A possíveis interessados, nas Portas de Santo Antão, Lx, na AV4Home
Mensagens : 47 Data de inscrição : 22/10/2020 Idade : 62 Localização : Beja
Assunto: Re: Technics EPC 270C Sex Abr 28 2023, 10:15
Mozarteano escreveu:
A escolha de uma cartridge e' uma escolha pessoal e que melhor se ajuste ao sistema e ao tipo de musica que se tem e se ouve. Existem muitas opcoes como se sabe, oq ue e' bom para uns, e' menos bom para outros.
Nos dias de hoje, o vinilo chegou a um infindável leque de oferta, por vezes não e' fácil escolher qual a melhor cartridge, se MM ou MC, e a carteira pode estar mais ou menos aberta para a coisa.
Desde a famosa Denon passado pela Benz Micro, Van den Hull, Lyra, e para quem não sabe o que fazer ao dinheiro e quer estoira-lo, a Koetsu poderá ser a melhor de todas, mas em minha opinião não rara muito sentido gastar milhares ou mesmo centenas de euros numa cabeça de leitura para ouvir musica com o mínimo de qualidade.
Eu uso a' muitos anos uma MC da Benz Micro, tive sorte porque o representante que era a saudosa G&P Audio, estava ja' no final de vida comercial e surgiu uma bela oportunidade, e comprei-a nova claro. Este tipo de equipamento atendendo a' sua fragilidade não se deve comprar em second hand, so' um off-topic, e para finalizar, porque não experimentar uma Denon DL-30, um moust.
Certamente, nem todos têm perfeita audição mas na minha opinião quando uma cartridge é boa ,é boa para todos , não há gostos ou preferências o detalhe e a dinãmica se forem bons , não é só para alguns
galvaorod gosta desta mensagem
kameira Membro AAP
Mensagens : 47 Data de inscrição : 22/10/2020 Idade : 62 Localização : Beja
Assunto: Re: Technics EPC 270C Sex Abr 28 2023, 10:20
Ruben Pinto escreveu:
Aqui fica a foto da celulal e da agulha que comprei. Pelo desenho penso que é eliptica
esta marca era a que usava mais e tinham um som muito bom ,mas nessa altura as agulhas de substituição eram quase todas perfeitas, hoje parecem lixo, se vistas ao detalhe com uma lupa binocular de laboratório podemos ver todo o detalhe na sua construção que normalmente é mesmo muito mau