| Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) | |
|
+6nbunuel BAILOTE luis lopes Stereo Milton Vodoo 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Sex Fev 25 2011, 02:43 | |
| Desta vez arranjei graças ao Grande Amigo Bailote um conjunto pré e power vintage mesmo á Macho e está quase já todo limpinho e engomadinho quase como quando era recêm nascido e nalguns aspectos ainda melhor. São eles o Yamaha (Carcharodon) C-85 e o Power (Megalodon) M-85 que apenas pesa ai uns 24kilitos !!! São iguais a estes: E parece-me que depois disto já poderei então pensar em arranjar uma MC para o meu Lenco, porque ao que consta este pré é maravilhoso e possui 2 entradas independentes sendo uma MM e outra MC com vários ajustes de MC´s São realmente umas peças belissimas e com uma construção á prova de bala e com componentes de muito boa qualidade, potênciometros ALPS, condensadores Nichicom Black positive que eu desconhecia, Elnas e etc. Estou que nem posso para os escutar com as minhas Tannoy 615 Logo que possivel postarei umas fotos destes dinosaurios. Abraço | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Sex Fev 25 2011, 09:06 | |
| Então o que é feito dos Mitsóbixo ? Esse tambem não lhe deve ficar a trás.. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Sex Fev 25 2011, 15:12 | |
| Boas Milton, o raio do mitsóbóxio ainda está em casa do meu tio em virtude de um malandro de outro sobrinho se têr misturado na oferta após saber que vinha para mim !!! Mas a seu tempo tudo se resolverá, penso eu de que. Mas este é cá um canhangulo que para se movimentar um tipo têm que comer primeiro uma bifalhada senão !!!
Última edição por Vodoo em Sex Fev 25 2011, 16:03, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Sex Fev 25 2011, 16:02 | |
| E pronto! Agora com o brinquedo novo... não sei não!... Se calhar ninguém mais o agarra!... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Sex Fev 25 2011, 21:59 | |
| Pronto já só falta clocar a tampa do megalodon !!! E vejam aas entranhas do animal e na pinta do seu carburador duplo depois de limpinho todo dourado [img] [/img] [img] [/img] | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Sáb Fev 26 2011, 00:11 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Sáb Fev 26 2011, 15:31 | |
| É desde MM a MC, de baixo a alto ganho. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Sáb Mar 05 2011, 21:58 | |
| Os meninos em toda a sua Glória, e que Glória !!! Estes dinossauros chamam meninos a muitos válvulados e afins modernos !!!
Última edição por Vodoo em Sáb Mar 05 2011, 22:18, editado 1 vez(es) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Sáb Mar 05 2011, 22:14 | |
| ficou muito bem. parabens | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Sáb Mar 05 2011, 22:28 | |
| Grand David Bom trabalho que tu fizeste assim dá gosto saber que o yamaha fica em boas mãos. Um abraço | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Sáb Mar 05 2011, 22:40 | |
| Obrigado Amigo !!! | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Sáb Mar 05 2011, 22:44 | |
| Parabéns .. grande máquina sim senhor... Os ajustes no andar phono são para a regular a impedância e a capacidade adequada a cada célula...(conforme as especificações dadas pelo fabricante). Algo que os actuais fabricantes não têm em atenção na generalidade. (nem sequer a equalizaçãoRIAA) imagine-se | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Dom Mar 06 2011, 11:22 | |
| No dia 19 estarei aí para o pessoal se encontrar e claro matar saudades da audioshow pois á 20 anos que não ponho lá os pés...não vejo a hora...entretanto conbinem lá o Almoço para conhecer os teimosos do analogico | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Dom Mar 06 2011, 13:00 | |
| - Vodoo escreveu:
-
Boas Milton, o raio do mitsóbóxio ainda está em casa do meu tio em virtude de um malandro de outro sobrinho se têr misturado na oferta após saber que vinha para mim !!! Mas a seu tempo tudo se resolverá, penso eu de que.
Aquilo que tu percebeste o teu tio dizer, foi :"Este meu sobrinho é que me herda tudo" Mas o que ele disse foi "Este meu sobrinho é que merda tudo" )__((: Mas não ficaste pior servido com esse Yamaha
Última edição por Milton em Ter Mar 08 2011, 09:30, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Dom Mar 06 2011, 20:42 | |
| Pois não fiquei não senhor !!! Mas por vias das dúvidas acho que vou lá amanhã a casa do Tio fazer a folha a um Technics SL-1500 de 1978 creio como novo a vêr se é desta que o trago comigo para depois lhe colocar um bracito da Rega a vêr o que aquilo toca !!! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Seg Mar 07 2011, 23:29 | |
| )__((: )__((: Vê lá se tropeças para aí num GD pro jet porque para os meus lados geneologicos não ME RDO nada )__((: nem a mer da do telefunken sonata com cerca de 40 anos. Mas já ouvi dizer que o meu tio tem para lá um daqueles de bobines e cassetes de cartucho que alguns de vocês gostam...oh David diz lá qual é a melhor tecnica de fazer a folha... )__((: | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Seg Mar 07 2011, 23:39 | |
| Aproveito para te agradecer a troca pelo Roksan que após algumas audições se revelou com a fama que goza e se o ouvissem com as minhas Polaris da Triangle...que grande casamento...medios transparentes e uma poderosa naturalidade sonora...até tenho vontade de levar este conjunto para a Audioshow...deixaria muitos de boca aberta...por falar de boca aberta...já pensaram no almoço do dia 19?? Boas Audições | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Seg Mar 07 2011, 23:44 | |
| Este Bailote !!! Pedro a melhor forma de fazeres a folha ao aparelho é dizeres que ficava mesmo bêm lá em tua casa , e onde se encontra apenas se está a deteriorar e coisa e tal ..........!!! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 00:20 | |
| )__((: ...e depois digo que tenho um amigo que pega na lixa e lixa aquilo até parecer ouro )__((: é que tem piada mas para teres o yamaha tive de dizer isso a alguem... Que tal o som do dinossauro?? | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 00:35 | |
| | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 00:38 | |
| - Vodoo escreveu:
-
Desta vez arranjei graças ao Grande Amigo Bailote um conjunto pré e power vintage mesmo á Macho e está quase já todo limpinho e engomadinho quase como quando era recêm nascido e nalguns aspectos ainda melhor. São eles o Yamaha (Carcharodon) C-85 e o Power (Megalodon) M-85 que apenas pesa ai uns 24kilitos !!!
São iguais a estes:
E parece-me que depois disto já poderei então pensar em arranjar uma MC para o meu Lenco, porque ao que consta este pré é maravilhoso e possui 2 entradas independentes sendo uma MM e outra MC com vários ajustes de MC´s
São realmente umas peças belissimas e com uma construção á prova de bala e com componentes de muito boa qualidade, potênciometros ALPS, condensadores Nichicom Black positive que eu desconhecia, Elnas e etc.
Estou que nem posso para os escutar com as minhas Tannoy 615
Logo que possivel postarei umas fotos destes dinosaurios.
Abraço Boas Caro Vodoo. Então, tem um C85 mais o potencia para ouvir uns tunes... porreiro! Só conheço o pré! Os Elna são para o sector de phono, os Nichicon para a secção de Pré! Tem uns op amps Mitsubichi para fazer a regulação das alimentações do sector de Phono e 1º estágio do pré! Usa o mesmo modelo de opamp da Mitsubichi para o 1º estágio de phono, o resto são JRC 2114 para baixo ruido e 4558 para os restantes estágios, mais o "Loudness" e "tone". De qualquer modo as entradas dos estágios são discretas com os opamps implementados a "meio termo" nos "andares"! Não gosto do som do phono, demasiado anos 80, tipo CD, mas tem um ruido de fundo bem bom! O resto do pré é "macio-arredondádo" com um timbre "escuro", mas com um palco reduzido em largura! Contudo tem uma definição de "profundidade" razoável! A construcção é boa, mas tem montes de cabelagem, um pouco duvidosa e opamps. Aposto que a separação de canais e a intermodulação dos estágios é "mediana"! De qualquer modo só tenho que agradecer a um Bom Amigo que o dispensou-me e que agora é a a "vivenda" para os gravadores, radio AT-9700 e o velho "Rotélio" RP-3000! Se quiser o manual de serviço do C-80, avise! Eles são muito parecidos e acredito que o C-80 (Phono 1st stage =JRC2114) tenha melhor som no phono que o C-85! Divirta-se! | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 00:52 | |
| Pois isso não sei e sinceramente nem reparei que tivesse algum opamp. Mas este power com um pré Audiolab 8000C de série F é algo FABULOSO, fiquei encantado e vou amanha voltar a montá-lo. Abraço | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 01:01 | |
| Olá Vodoo, tudo bem? De facto tem muitos opamps, são é de caixa "fininha", com os pinos em linha (SIL)! Eu já li um comentário de um tipo nos EUA, que tem um conjunto desses ou o anterior, que ficou extremamente bem impressionado com o desempenho do duo com umas colunas modernas! Inté! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 07:49 | |
| - PALUSE escreveu:
-
Eu já li um comentário de um tipo nos EUA, que tem um conjunto desses ou o anterior, que ficou extremamente bem impressionado com o desempenho do duo com umas colunas modernas! Poderá ser promissor. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 10:19 | |
| Poderá sêr não, é mesmo fantástico e hoje vou bicablar as colunas utilizando 2 saídas para ouvir as diferenças. É que o raio do amplificador é mesmo bom e não fica nada atrás de um bom válvulado. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 10:27 | |
| Boas! Aqui está o link da opinião nos EUA: http://www.audiokarma.org/forums/showthread.php?t=51277 Inté! | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 11:21 | |
| Deixa Lá meter o bedelho antes que o meu puto acorde... A FNAC tinha á tempos um valvulado mediano a tocar com monitor audio que até gostei de ouvir, quando este yamaha esteve em minha casa não resisti e fui logo liga-lo e qual foi o meu espanto que o som parecia valvulado e com as triangle os medios eram tipicos dos valvulas anos 80, muito purista e natural e em class A não cheguei a notar diferença mas ao fim de meia hora o bicho mordia mesmo nas valvulas que não tinha.... Acredito David que esse vai morar aí contigo uns bons anos, tive muita pena de o vêr ir embora que só se desvaneceu quando ouvi o roksan a tocar e o transporte XE700 convenceu-me por completo ao ponto de já não usar o DAC. Ah até a minha mulher aprovou o roksan especialmente por ser bonito Ainda em relação ao c-85 meus amigos aquilo é conhecido por Lendario,....por alguma razão é... mas oh David agora não passes demasiadas horas a ouvir os discos de plastico LP que nos precisamos de ti nas degitalites... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 15:05 | |
| | |
|
| |
BAILOTE Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 15:29 | |
| já testas-te devidamente com e sem class A? Eu não senti diferença mas tambem não testei durante o tempo necessário. Estou a ouvir Ana Moura com o sony ligado viA RCA ao roksan e via optica ao Arcam com as MS 206 e arrepia sentir o ar onde ela canta e o realismo da guitarra portuguesa. Não sei se alguma vez fizeram esta experiência mas os dois amplificadores com as triangle e MS 206 respectivamente tocam um palco sonoro muitissimo interessante e transmite uma satisfação de audição que até aqui não tinha tido...e até o sub está ligado ao roksan e não se dá por ele...muito Bom | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 16:29 | |
| - Vodoo escreveu:
E já agora se alguêm me explicar como se utiliza este ajuste das células, agradeço
E alguém me explica o que aconteceu ao post com a minha resposta? SA, MJC | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 17:10 | |
| | |
|
| |
Nunão Membro AAP
Mensagens : 141 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 54 Localização : Oeste
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 17:49 | |
| Boa aquisição Vodoo, lembro-me há 20 anos um amigo ter umas "bestas" dessas com umas Jamo Pro300, salvo erro...enfim...coisas da juventude,mas aquilo berrava que era uma coisa louca!... Havia na altura os Pioneer, conjunto Pré/Ampl que na minha opinião soavam melhor. Mas sem duvida uma boa compra! | |
|
| |
MJC Membro AAP
Mensagens : 3625 Data de inscrição : 03/07/2010 Idade : 73 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 18:46 | |
| Da esquerda para a direita,
• Comutação entrada phono 2. Impedância de carga 47kΩ, capacidade 220pf. Para células MM ou MC de saída alta.
• Comutação entrada phono 1. Impedância de carga 47kΩ, capacidade 330pf. Para células MM ou MC de saída alta.
• Comutação entrada phono 1. Impedância de carga 47kΩ, capacidade 220pf. Para células MM ou MC de saída alta.
• Comutação entrada phono 1. Impedância de carga 100Ω. Para células MM e algumas MC de saída alta.
• Comutação entrada phono 1. Impedância de carga 1kΩ. Para ligação de células MC.
• Comutação entrada phono 1. Impedância de carga 100Ω. Para células MC.
Para as células MC de baixa saída os 100Ω são um bom ponto de partida.
Para ligar a Empire, deverá utilizar a posição (da esquerda para a direita) 2 ou 3 e escolher qual das duas capacidades mais lhe agrada. Se porventura a capacidade que melhor lhe soa for a de 220pf, pode ligar a Empire à entrada de phono 2 e ficar com a entrada 1 para uma célula MC. Não se deixe sugestionar pela conveniência. Se preferir os 330pf, batatas. Fica com a entrada que suporta células MC ocupada, mas com uma MM a soar bem.
Mas creio que irá preferir os 220pf pois a capacidade de carga recomendada para esta célula são 100pf.
SA,
MJC | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 19:47 | |
| Muito origado Amigo Mário, isto na 220pf e 330 toca que se farta nunca pensei que esta célula pudesse soar assim Abraço | |
|
| |
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 21:56 | |
| - Vodoo escreveu:
Muito origado Amigo Mário, isto na 220pf e 330 toca que se farta nunca pensei que esta célula pudesse soar assim
Abraço Uma das grande limitações está normalmente no pré de phono e não na célula. O que não significa que uma boa MC não mostre os seus encantos. Todavia, vale mais uma MM com um bom pré que uma MC com um pré menos bom. Esta é obviamente a minha opinião e conclusão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Ter Mar 08 2011, 23:07 | |
| Concordo plenamente !!! | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) Qua Mar 09 2011, 00:07 | |
| Caro Vodoo, na traseira do C-85, existe um botão vermelho de pressão,entre o pino de massa e o 1º. par de RCA's, para variar o ganho de todo o andar de phono, em 10db! O som do phono com menos ganho é mais simpático! Esses Nipónicos, já que se davam ao trabalho a encher a vista com tanto botão, deviam ter um botão com 4 posições de ganho e outro com 6 posições de impedancia de entrada. A capacidade devia ficar com a residual do circuito, incluindo cabelagem. O botão de pressão ficava também no painel da frente para comutar entre o phono 1 e 2. No manual explicavam o significado de cada botão e davam alguns exemplos! Acabava por ser menos confuso e muito mais práctico do que a solução apresentada! Cáinde Regárdes Paluse | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) | |
| |
|
| |
| Yamaha Pré/Power (Carcharodon e Megalodon) | |
|