Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Lojas de material electrónico... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Lojas de material electrónico... Qua Nov 12 2014, 10:13 | |
| Viva a todos, Mais uma asneira aqui do vosso colega forista: desliguei os cabos do lado da BOX e do pre MM da Project, mas por azar o meu, as duas entradas são iguais!!!! Conclusão ao ligar o transformador do Project à BOX da ZON (transformador saida AC e BOX entrada DC), pifou! Nem aquece sequer! Agora, vou tentar ir a uma loja de material electrónico que tenha um transformador AC 230V -> AC 16 V Alguém conhece alguma boa loja entre Benfica e Sintra/Cascais (são as zonas por onde normalmente me desloco, também pode ser um pouco para fora)? Agora estou sem cd e vinil! Apenas cassete e rádio! Cumprimentos e obrigado pela vossa ajuda, cabb | |
| | | Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Lojas de material electrónico... Qua Nov 12 2014, 11:13 | |
| - cabb escreveu:
- Viva a todos,
Mais uma asneira aqui do vosso colega forista: desliguei os cabos do lado da BOX e do pre MM da Project, mas por azar o meu, as duas entradas são iguais!!!! Conclusão ao ligar o transformador do Project à BOX da ZON (transformador saida AC e BOX entrada DC), pifou! Nem aquece sequer! Agora, vou tentar ir a uma loja de material electrónico que tenha um transformador AC 230V -> AC 16 V
Alguém conhece alguma boa loja entre Benfica e Sintra/Cascais (são as zonas por onde normalmente me desloco, também pode ser um pouco para fora)?
Agora estou sem cd e vinil! Apenas cassete e rádio!
Cumprimentos e obrigado pela vossa ajuda,
cabb Havia uma loja da especialidade no Areeiro, Praca Joao do Rio, 1 - TotalElectronica. Não sei se ainda existe, mas experimenta! | |
| | | cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Lojas de material electrónico... Qua Nov 12 2014, 11:20 | |
| - Mozarteano escreveu:
- cabb escreveu:
- Viva a todos,
Mais uma asneira aqui do vosso colega forista: desliguei os cabos do lado da BOX e do pre MM da Project, mas por azar o meu, as duas entradas são iguais!!!! Conclusão ao ligar o transformador do Project à BOX da ZON (transformador saida AC e BOX entrada DC), pifou! Nem aquece sequer! Agora, vou tentar ir a uma loja de material electrónico que tenha um transformador AC 230V -> AC 16 V
Alguém conhece alguma boa loja entre Benfica e Sintra/Cascais (são as zonas por onde normalmente me desloco, também pode ser um pouco para fora)?
Agora estou sem cd e vinil! Apenas cassete e rádio!
Cumprimentos e obrigado pela vossa ajuda,
cabb Havia uma loja da especialidade no Areeiro, Praca Joao do Rio, 1 - TotalElectronica. Não sei se ainda existe, mas experimenta! Obrigado Mozarteano! E falei com um comerciante de áudio (não digo nomes para não fazer publicidade) e encontrei mais esta: Servelec http://www.servelec.pt/loja/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1 | |
| | | Digital Man Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas de material electrónico... Qua Nov 12 2014, 11:42 | |
| - cabb escreveu:
E falei com um comerciante de áudio (não digo nomes para não fazer publicidade) e encontrei mais esta:
Servelec http://www.servelec.pt/loja/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1 Tenho lá comprado algum material e tem uma boa variedade, com a vantagem de terem o catálogo na web, pelo que é possível confirmar se têm o que queremos! | |
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Lojas de material electrónico... Qua Nov 12 2014, 12:06 | |
| - Digital Man escreveu:
- cabb escreveu:
E falei com um comerciante de áudio (não digo nomes para não fazer publicidade) e encontrei mais esta:
Servelec http://www.servelec.pt/loja/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=1 Tenho lá comprado algum material e tem uma boa variedade, com a vantagem de terem o catálogo na web, pelo que é possível confirmar se têm o que queremos!
No problem. Essa não conheço, mas a que te referenciei estah na praca ah muitos anos, ou pelo menos estava, mas no worries. | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Lojas de material electrónico... Qua Nov 12 2014, 14:38 | |
| Se foi só a fonte que pifou estás com sorte e foi um engano que sai (felizmente) barato. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas de material electrónico... Qua Nov 12 2014, 14:46 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Se foi só a fonte que pifou estás com sorte e foi um engano que sai (felizmente) barato.
Primeiro foi o Naim, agora foi o pré, só ando com azares! 7 anos sem problemas, agora em 15 dias 2 problemas! Qualquer dia já tenho medo de ouvir música! | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas de material electrónico... Qua Nov 12 2014, 14:54 | |
| - António José da Silva escreveu:
- cabb escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Se foi só a fonte que pifou estás com sorte e foi um engano que sai (felizmente) barato.
Primeiro foi o Naim, agora foi o pré, só ando com azares! 7 anos sem problemas, agora em 15 dias 2 problemas! Qualquer dia já tenho medo de ouvir música!
Se ouvires "só" musica sem andares a mexer em nada, nada acontece, só musica. Cometi dois erros: 1. Liguei tudo ao mesmo tempo, embora nunca o costume fazer, mas da vez que fiz deu noia. A Naim n gosta disso: primeiro fontes de alimentação depois fontes de sinal depois prés depois filtros e finalmente amplificadores. Eu liguei tudo ao mesmo tempo!!! 2. O fio do pré do Project enganei-me e troquei com o da BOX, acho que o transformador pifou! (agora é que me dava jeito ganhar o Brutinhos) Pareço os putos a fazer disparates! | |
| Assunto: Re: Lojas de material electrónico... Qua Nov 12 2014, 15:23 | |
| Cabb,
Se quiseres mudar de phono porque não experimentar um Graham Slee, aquilo e' como o algodão, não engana! | |
| | | cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Lojas de material electrónico... Qua Nov 12 2014, 17:13 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Cabb,
Se quiseres mudar de phono porque não experimentar um Graham Slee, aquilo e' como o algodão, não engana! E ganhará ao Brutinhos? | |
| Assunto: Re: Lojas de material electrónico... Qua Nov 12 2014, 18:19 | |
| - cabb escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- Cabb,
Se quiseres mudar de phono porque não experimentar um Graham Slee, aquilo e' como o algodão, não engana! E ganhará ao Brutinhos? Não posso dizer que ganha ou não ganha, já lá vão uns anos que tive um Graham Slee, mas voltei a vende-lo com alguma "velocidade" porque não o achei nada de especial, sinceramente. Obviamente que era um de entrada, mas pelo valor não me convenceu, talvez os modelos mais acima. Era este. http://www.audioaffair.co.uk/graham-slee-gram-amp-2-se-phono-stage?gclid=CPK68NXW9cECFS_HtAodGD0AiQ _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lojas de material electrónico... | |
| |
| | | | Lojas de material electrónico... | |
|