| Gravação em mono!!!!!!!ajuda | |
|
+3Milton Manel luis.alves.5264382 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
luis.alves.5264382 Membro AAP
Mensagens : 295 Data de inscrição : 19/02/2013 Idade : 32 Localização : Águeda
| Assunto: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Qui Nov 27 2014, 22:02 | |
| Boa noite gostava de saber como gravar em mono para sair nas duas colunas??
| |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Qui Nov 27 2014, 22:26 | |
| - luis.alves.5264382 escreveu:
- Boa noite gostava de saber como gravar em mono para sair nas duas colunas??
Depende. O teu problema é na audição ou na gravação? Tens que distribuir o sinal por dois canais, como no stereo, só que neste caso o sinal é igual em ambas as colunas. Ou fazes isso na gravação ou na reprodução. Há equipamentos que fazem isso com um seletor mono/stereo. Tens que dar mais informação. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Qui Nov 27 2014, 22:33 | |
| A cabeça é igual a esta?? http://www.kpcomponents.ca/images/Tape%20Head%20:Amir%20888.jpg - Manel escreveu:
- luis.alves.5264382 escreveu:
- Boa noite gostava de saber como gravar em mono para sair nas duas colunas??
Depende. O teu problema é na audição ou na gravação? Tens que distribuir o sinal por dois canais, como no stereo, só que neste caso o sinal é igual em ambas as colunas. Ou fazes isso na gravação ou na reprodução. Há equipamentos que fazem isso com um seletor mono/stereo. Tens que dar mais informação.
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Qui Nov 27 2014, 23:37 | |
| Tens que ser mais especifico Luis... Queres gravar em mono de que fonte ?? Em que gravador ?? | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Sáb Nov 29 2014, 17:56 | |
| - Milton escreveu:
- Tens que ser mais especifico Luis...
Queres gravar em mono de que fonte ?? Em que gravador ?? Boas o gravador é este: | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Sáb Nov 29 2014, 18:27 | |
- Milton escreveu:
Queres gravar em mono de que fonte ?? Em que gravador ?? Boas o gravador é este:
Qual o cabo de ligação desse gravador? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Sáb Nov 29 2014, 19:01 | |
- Milton escreveu:
Queres gravar em mono de que fonte ?? Em que gravador ?? Boas o gravador é este:
Esse aparelho não grava logo em mono? É q eu tive um parecido com esse e acho q só funcionava em mono | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Sáb Nov 29 2014, 19:06 | |
| Então grava em stereo?? - anibalpmm escreveu:
- Milton escreveu:
Esse aparelho não grava logo em mono? É q eu tive um parecido com esse e acho q só funcionava em mono | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Sáb Nov 29 2014, 19:42 | |
| Mas diz lá um pouco mais sobre qual é verdadeiramente o problema. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Sáb Nov 29 2014, 19:52 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Mas diz lá um pouco mais sobre qual é verdadeiramente o problema.
Acho que ninguém percebeu bem o que pretendes. A foto que colocaste é de um aparelho que grava e reproduz em mono, mesmo as cassetes gravadas em stereo. Se pretendes ligar esse aparelho a um amplificador stereo, tens que ter um cabo em Y, ou seja, um jack ou ficha DIN numa das pontas para ligares a esse deck, e duas RCA, uma para cada canal, em cada outra das pontas. Isto serve tanto para ouvir, como para gravar, é só trocar no amplificador o IN pelo OUT. Mas uma explicação mais pormenorizada do que pretendes, deverá ser mais perceptível para uma melhor explicação. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Sáb Nov 29 2014, 20:15 | |
| Tipo eu quero gravar as cassetes daqui para o leitor de cd'!! - Ferpina escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Acho que ninguém percebeu bem o que pretendes.
A foto que colocaste é de um aparelho que grava e reproduz em mono, mesmo as cassetes gravadas em stereo.
Se pretendes ligar esse aparelho a um amplificador stereo, tens que ter um cabo em Y, ou seja, um jack ou ficha DIN numa das pontas para ligares a esse deck, e duas RCA, uma para cada canal, em cada outra das pontas. Isto serve tanto para ouvir, como para gravar, é só trocar no amplificador o IN pelo OUT.
Mas uma explicação mais pormenorizada do que pretendes, deverá ser mais perceptível para uma melhor explicação. | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Sáb Nov 29 2014, 20:54 | |
- Tipo eu quero gravar as cassetes daqui para o leitor de cd'!!
Queres gravar em cd o que tens em cassete? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Sáb Nov 29 2014, 20:57 | |
| Ao contrario quero gravar em cassete o que tenho em cd - António José da Silva escreveu:
- Tipo eu quero gravar as cassetes daqui para o leitor de cd'!!
Queres gravar em cd o que tens em cassete? | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Sáb Nov 29 2014, 21:04 | |
- Ao contrario quero gravar em cassete o que tenho em cd
Porra, não te consigo entender com facilidade. Então volto à pergunta que fiz inicialmente. Que cabo de ligação é que tens entre o gravador e o amplificador? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Sáb Nov 29 2014, 23:24 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Ao contrario quero gravar em cassete o que tenho em cd
Porra, não te consigo entender com facilidade.
Então volto à pergunta que fiz inicialmente. Que cabo de ligação é que tens entre o gravador e o amplificador? - Ferpina escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Acho que ninguém percebeu bem o que pretendes.
A foto que colocaste é de um aparelho que grava e reproduz em mono, mesmo as cassetes gravadas em stereo.
Se pretendes ligar esse aparelho a um amplificador stereo, tens que ter um cabo em Y, ou seja, um jack ou ficha DIN numa das pontas para ligares a esse deck, e duas RCA, uma para cada canal, em cada outra das pontas. Isto serve tanto para ouvir, como para gravar, é só trocar no amplificador o IN pelo OUT.
Mas uma explicação mais pormenorizada do que pretendes, deverá ser mais perceptível para uma melhor explicação. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Dom Nov 30 2014, 13:59 | |
- Então grava em stereo??
Não não grava se bem me lembro só grava em mono Qual é a dúvida afinal? | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Qui Dez 04 2014, 15:30 | |
| Já agora, diz lá qual é o modelo de gravador de cassettes que tens: fiquei curioso! Mas eu penso que esses são aqueles decks que se usavam para ler os jogos dos Spectrum 48K, se for esse modelo: ele grava e lê em mono! A cabeça de leitura/gravação só tem um canal mais largo que consegue ler os dois canais gravados pelos deck stereo e evidentemente, só consegue gravar em mono.
Fica aqui o link para como fica a fita:
http://www9.dw-world.de/rtc/infotheque/magn_recording/111.gif
E como é a cabeça mono de leitura/gravação :
http://www.petervis.com/Tape%20Recorders/Philips%20Compact%20Cassette%20Recorder%20EL-3302/Philips%20Compact%20Cassette%20Recorder%20EL-3302%20Tape%20Transport/Philips%20EL-3302%20%20Record%20-%20Playback%20Head.jpg
E a stereo (como vez, na parte escura, parece que tem uma divisão):
http://images1.hellotrade.com/data2/FY/QU/HTVENDOR-1311586/l_ap_4211-250x250.jpg
Isto poderá ajudar-te a identificar se o gravador/leitor faz gravações em stereo ou mono, mas penso que a probabilidade de ser mono é de 99,9% | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Ter Dez 09 2014, 09:14 | |
| É normal com a humidade estragarem a cabeça porque a minha aparelhagem só esta a gravar num canal (uma coluna) a outra le baixinho - cabb escreveu:
- Já agora, diz lá qual é o modelo de gravador de cassettes que tens: fiquei curioso! Mas eu penso que esses são aqueles decks que se usavam para ler os jogos dos Spectrum 48K, se for esse modelo: ele grava e lê em mono! A cabeça de leitura/gravação só tem um canal mais largo que consegue ler os dois canais gravados pelos deck stereo e evidentemente, só consegue gravar em mono.
http://www.petervis.com/Tape%20Recorders/Philips%20Compact%20Cassette%20Recorder%20EL-3302/Philips%20Compact%20Cassette%20Recorder%20EL-3302%20Tape%20Transport/Philips%20EL-3302%20%20Record%20-%20Playback%20Head.jpg
http://images1.hellotrade.com/data2/FY/QU/HTVENDOR-1311586/l_ap_4211-250x250.jpg
Isto poderá ajudar-te a identificar se o gravador/leitor faz gravações em stereo ou mono, mas penso que a probabilidade de ser mono é de 99,9% | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Ter Dez 09 2014, 15:15 | |
- É normal com a humidade estragarem a cabeça porque a minha aparelhagem só esta a gravar num canal (uma coluna) a outra le baixinho
- cabb escreveu:
- Já agora, diz lá qual é o modelo de gravador de cassettes que tens: fiquei curioso! Mas eu penso que esses são aqueles decks que se usavam para ler os jogos dos Spectrum 48K, se for esse modelo: ele grava e lê em mono! A cabeça de leitura/gravação só tem um canal mais largo que consegue ler os dois canais gravados pelos deck stereo e evidentemente, só consegue gravar em mono.
Isto poderá ajudar-te a identificar se o gravador/leitor faz gravações em stereo ou mono, mas penso que a probabilidade de ser mono é de 99,9% Isso é uma pergunta ou uma afirmação? | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Ter Dez 09 2014, 17:52 | |
| Pergunta!!! - cabb escreveu:
- É normal com a humidade estragarem a cabeça porque a minha aparelhagem só esta a gravar num canal (uma coluna) a outra le baixinho
- cabb escreveu:
Isto poderá ajudar-te a identificar se o gravador/leitor faz gravações em stereo ou mono, mas penso que a probabilidade de ser mono é de 99,9% Isso é uma pergunta ou uma afirmação? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Ter Dez 09 2014, 19:15 | |
| Boa noite Luis Alves O mínimo que deves fazer, ainda por cima porque estás a pedir a nossa ajuda, é teres algum cuidado a escrever , usar a pontuação gráfica, e responder também àquilo que te perguntam...é que assim torna-se mais difícil perceber-te e ajudar-te com esse problema... Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Ter Dez 09 2014, 20:18 | |
| Ok, peço desculpa. É que a minha aparelhagem deixou de gravar em stereo do dia para a noite será da humidadade? - Milton escreveu:
- Boa noite Luis Alves
O mínimo que deves fazer, ainda por cima porque estás a pedir a nossa ajuda, é teres algum cuidado a escrever , usar a pontuação gráfica, e responder também àquilo que te perguntam...é que assim torna-se mais difícil perceber-te e ajudar-te com esse problema... Obrigado | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Ter Dez 09 2014, 20:24 | |
- Ok, peço desculpa.
É que a minha aparelhagem deixou de gravar em stereo do dia para a noite será da humidadade?
- Milton escreveu:
- Boa noite Luis Alves
O mínimo que deves fazer, ainda por cima porque estás a pedir a nossa ajuda, é teres algum cuidado a escrever , usar a pontuação gráfica, e responder também àquilo que te perguntam...é que assim torna-se mais difícil perceber-te e ajudar-te com esse problema... Obrigado Luis, começaste este tópico acerca dum gravador mono que não sabias como gravar em mono...e agora passas de repente para a tua aparelhagem....já te perguntaram qual é o gravador dessa aparelhagem.... Mesmo assim pergunto se já limpaste as cabeças do mesmo... | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Ter Dez 09 2014, 20:34 | |
| O gravador das fotos acima é Elekta EL-1001 - Milton escreveu:
- Ok, peço desculpa.
É que a minha aparelhagem deixou de gravar em stereo do dia para a noite será da humidadade?
- Milton escreveu:
- Boa noite Luis Alves
O mínimo que deves fazer, ainda por cima porque estás a pedir a nossa ajuda, é teres algum cuidado a escrever , usar a pontuação gráfica, e responder também àquilo que te perguntam...é que assim torna-se mais difícil perceber-te e ajudar-te com esse problema... Obrigado Luis, começaste este tópico acerca dum gravador mono que não sabias como gravar em mono...e agora passas de repente para a tua aparelhagem....já te perguntaram qual é o gravador dessa aparelhagem.... Mesmo assim pergunto se já limpaste as cabeças do mesmo... | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Ter Dez 09 2014, 20:41 | |
- O gravador das fotos acima é Elekta EL-1001
- Milton escreveu:
- Ok, peço desculpa.
- Milton escreveu:
- Boa noite Luis Alves
O mínimo que deves fazer, ainda por cima porque estás a pedir a nossa ajuda, é teres algum cuidado a escrever , usar a pontuação gráfica, e responder também àquilo que te perguntam...é que assim torna-se mais difícil perceber-te e ajudar-te com esse problema... Obrigado Luis, começaste este tópico acerca dum gravador mono que não sabias como gravar em mono...e agora passas de repente para a tua aparelhagem....já te perguntaram qual é o gravador dessa aparelhagem.... Mesmo assim pergunto se já limpaste as cabeças do mesmo... Para alem de teres dificuldade em explicar também tens dificuldade em lêr....assim não dá... | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Qua Dez 10 2014, 13:37 | |
- Milton escreveu:
- Ok, peço desculpa.
- Milton escreveu:
- Boa noite Luis Alves
O mínimo que deves fazer, ainda por cima porque estás a pedir a nossa ajuda, é teres algum cuidado a escrever , usar a pontuação gráfica, e responder também àquilo que te perguntam...é que assim torna-se mais difícil perceber-te e ajudar-te com esse problema... Obrigado Luis, começaste este tópico acerca dum gravador mono que não sabias como gravar em mono...e agora passas de repente para a tua aparelhagem....já te perguntaram qual é o gravador dessa aparelhagem.... Mesmo assim pergunto se já limpaste as cabeças do mesmo... Esse deck era usado nos spectruns ZX 48K, não era? É mono. Verifica lá se as cabeças são como te disse, só com uma pista. Quanto à Hi-Fi, não faço a minima ideia, mas não era uma com alguns anos que já postaste noutros tópicos? Limpaste as cabeças? Eu se fosse a ti, pedia um orçamento, mas se é a hi-fi que estou a pensar, tu por 30 ou 40 euros no olx compras um deck hi-fi com alguma qualidade. P.S. Pelo menos já dá para lhes chamar hi-fi. Se a tua hi-fi tiver saída e entrada para audio, tás safo! | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Seg Dez 15 2014, 12:21 | |
| É essa mesmo ja não sei o k fazer?? - cabb escreveu:
- Milton escreveu:
- Ok, peço desculpa.
- Milton escreveu:
- Boa noite Luis Alves
O mínimo que deves fazer, ainda por cima porque estás a pedir a nossa ajuda, é teres algum cuidado a escrever , usar a pontuação gráfica, e responder também àquilo que te perguntam...é que assim torna-se mais difícil perceber-te e ajudar-te com esse problema... Obrigado Luis, começaste este tópico acerca dum gravador mono que não sabias como gravar em mono...e agora passas de repente para a tua aparelhagem....já te perguntaram qual é o gravador dessa aparelhagem.... Mesmo assim pergunto se já limpaste as cabeças do mesmo... Esse deck era usado nos spectruns ZX 48K, não era? É mono. Verifica lá se as cabeças são como te disse, só com uma pista. Quanto à Hi-Fi, não faço a minima ideia, mas não era uma com alguns anos que já postaste noutros tópicos? Limpaste as cabeças? Eu se fosse a ti, pedia um orçamento, mas se é a hi-fi que estou a pensar, tu por 30 ou 40 euros no olx compras um deck hi-fi com alguma qualidade.
P.S. Pelo menos já dá para lhes chamar hi-fi. Se a tua hi-fi tiver saída e entrada para audio, tás safo! | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Seg Dez 15 2014, 13:56 | |
- É essa mesmo ja não sei o k fazer??
- cabb escreveu:
- Milton escreveu:
- Ok, peço desculpa.
- Milton escreveu:
- Boa noite Luis Alves
O mínimo que deves fazer, ainda por cima porque estás a pedir a nossa ajuda, é teres algum cuidado a escrever , usar a pontuação gráfica, e responder também àquilo que te perguntam...é que assim torna-se mais difícil perceber-te e ajudar-te com esse problema... Obrigado Luis, começaste este tópico acerca dum gravador mono que não sabias como gravar em mono...e agora passas de repente para a tua aparelhagem....já te perguntaram qual é o gravador dessa aparelhagem.... Mesmo assim pergunto se já limpaste as cabeças do mesmo... Esse deck era usado nos spectruns ZX 48K, não era? É mono. Verifica lá se as cabeças são como te disse, só com uma pista. Quanto à Hi-Fi, não faço a minima ideia, mas não era uma com alguns anos que já postaste noutros tópicos? Limpaste as cabeças? Eu se fosse a ti, pedia um orçamento, mas se é a hi-fi que estou a pensar, tu por 30 ou 40 euros no olx compras um deck hi-fi com alguma qualidade.
P.S. Pelo menos já dá para lhes chamar hi-fi. Se a tua hi-fi tiver saída e entrada para audio, tás safo!
Técnico de confiança, já tentaste? | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Seg Dez 15 2014, 14:13 | |
| Ainda não mas no natal vou a casa da minha avó e gravo o que tenho a gravar num philips roller double deck atravez daquelas k7 que da para ligar ao mp3. - cabb escreveu:
- cabb escreveu:
- Milton escreveu:
- Ok, peço desculpa.
- Milton escreveu:
- Boa noite Luis Alves
P.S. Pelo menos já dá para lhes chamar hi-fi. Se a tua hi-fi tiver saída e entrada para audio, tás safo!
Técnico de confiança, já tentaste? | |
|
| |
cabb Membro AAP
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Seg Dez 15 2014, 15:56 | |
- Ainda não mas no natal vou a casa da minha avó e gravo o que tenho a gravar num philips roller double deck atravez daquelas k7 que da para ligar ao mp3.
- cabb escreveu:
- cabb escreveu:
- Milton escreveu:
- Ok, peço desculpa.
- Milton escreveu:
- Boa noite Luis Alves
Técnico de confiança, já tentaste? Luís, às vezes os equipamentos, por muito que nos custe, têm que ir mesmo à faca (técnico). | |
|
| |
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda Seg Dez 15 2014, 16:48 | |
| Ok vou ver do tecnico mas por enquanto ate nao acabar o curso vou pela opção 2. - cabb escreveu:
- Ainda não mas no natal vou a casa da minha avó e gravo o que tenho a gravar num philips roller double deck atravez daquelas k7 que da para ligar ao mp3.
- cabb escreveu:
- cabb escreveu:
- Milton escreveu:
- Ok, peço desculpa.
- Milton escreveu:
- Boa noite Luis Alves
Técnico de confiança, já tentaste? Luís, às vezes os equipamentos, por muito que nos custe, têm que ir mesmo à faca (técnico). | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gravação em mono!!!!!!!ajuda | |
| |
|
| |
| Gravação em mono!!!!!!!ajuda | |
|