BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Rega 250 contra Helius standard Ter Dez 09 2014, 18:17 | |
| Caros Amigos, O tempo para audições tem sido escasso (lá se venderam mais uns carritos) mas quinta é feriado municipal e a jeito de fazer um teste com um braço desconhecido mas que propmete o Helius standard, o primeiro desta famosa marca e com construção de respeito pelo que vi, no entanto vamos testá-lo com a AT 440 mla e confrontá-lo com o rega 250 no meu MItchell e num Linn basic que tenho lá em casa. Se alguem conhece este braço e que queira partilhar detalhes de som e prestação do braço versus o rega250 pode antecipar-me a ideia do que vou provavelmente ouvir. Aqui fica uma foto do Hellius standard | |
|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Rega 250 contra Helius standard Ter Dez 09 2014, 18:42 | |
| Tens que ver se o braço está nas devidas condições. Pelo que fui ler, tinham alguns problemas com os rolamentos. A maioria fala bem do braço, alguns nem por isso. Fico a aguardar a tua conclusão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
BAILOTE Membro AAP
Mensagens : 1648 Data de inscrição : 16/02/2011 Idade : 52 Localização : Albufeira
| Assunto: Re: Rega 250 contra Helius standard Qua Dez 10 2014, 09:40 | |
| O braço está em perfeitas condiçoes e entendo que este sistema de rolamentos terá tanto de eficácia mecânica e fisica como talvez de sensiblidade e daí o manuseamento quase angélico do Xavier um individuo muito entendido com largos anos disto e mais um audiófilo algarvio que conheci através de um cliente Hyundai e acima de tudo um apaixonado por giras muito prestável e com relação estreita com a Mitchell e Rega e forte apreciador do material das terras de sua magestade...por onde tu andas... O material de construção e a forma como está construido não engana muito no entanto os meus ouvidos vão ser soberanos...quanto á conceção do mesmo destaco a possiblidade de regular o azimute e o comprimento do braço e o anti skating com peso, a cablagem parece superior ao rega ...agora falta saber a opinião da minha AT 440... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rega 250 contra Helius standard | |
| |
|