Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Microscópio | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Microscópio Sáb Dez 13 2014, 21:27 | |
| Caros
Podem aconselhar-me um microscópio para avaliar o estado de uma agulha? Hoje, não sei como, dei um jeito no braço do gira e tenho receio de ter danificado a agulha. Para além disso já tem 2 anos e meio e queria ver em que estado está.
Obrigado | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Microscópio Sáb Dez 13 2014, 23:24 | |
| Eu uso este e é fantástico.
http://www.ebay.co.uk/itm/Pocket-Mini-60x-LED-Pocket-Microscope-Jeweler-Magnifier-Adjustable-Loupe-/171472802740?pt=UK_BOI_Medical_Lab_Equipment_Lab_Equipment_ET&hash=item27ec9353b4 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Carlos Dias Membro AAP
Mensagens : 330 Data de inscrição : 29/07/2012 Idade : 49 Localização : Aveiro
| Assunto: Re: Microscópio Sáb Dez 13 2014, 23:33 | |
| Segundo o vendedor "We only ship to UK"... mas vou procurar outro que venda este produto.
Obrigado | |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Microscópio Dom Dez 14 2014, 06:00 | |
| - Carlos Dias escreveu:
- Segundo o vendedor "We only ship to UK"... mas vou procurar outro que venda este produto.
Obrigado Tens muitos vendedores com este item, de certeza que encontras. E vier da China, ainda é mais barato, só que leva umas semanas a chegar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Microscópio Dom Dez 14 2014, 21:19 | |
| Tenho um gémeo desse 60x, pelo preço é uma boa ferramenta mas o ideal seria ter uma magnificação de 80 a 100x...
No olx com bom preço: http://carnide.olx.pt/microscopio-de-bolso-60x-equipado-com-luz-branca-negra-iid-458942301 | |
| Assunto: Re: Microscópio Dom Dez 14 2014, 22:05 | |
| - lpg escreveu:
- Tenho um gémeo desse 60x, pelo preço é uma boa ferramenta mas o ideal seria ter uma magnificação de 80 a 100x...
No olx com bom preço: http://carnide.olx.pt/microscopio-de-bolso-60x-equipado-com-luz-branca-negra-iid-458942301 É esse mesmo. Tenho um já há uns 2 ou 3 anos, e é com ele que vejo o diamante e dá para uma análise mais ou menos eficaz do seu estado. Até já deu para aferir entre duas células da mesma marca e modelo, qual delas estava melhor. Claro que existe bem melhor, mas esta miniatura é bastante boa, especialmente se tivermos em conta o valor. Outra coisa para qual eu o uso com alguma regularidade (umas 4, 5 vezes por ano), é para ver qual o grau de limpeza do diamante. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | lpg Membro AAP
| Assunto: Re: Microscópio Seg Dez 15 2014, 00:22 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ...
Outra coisa para qual eu o uso com alguma regularidade (umas 4, 5 vezes por ano), é para ver qual o grau de limpeza do diamante. Exacto, e hoje utilizei-a para isso mesmo! Depois de uma precipitação para ir ouvir um usado que parecia estar lavado... com o final do lado A tinha um "verme" castanho de 2cm enrolado e espichado na ponta do estilete..., lupa ao trabalho, tinha o estilete e diamante verdadeiramente barrados com "nutella", nunca tinha visto coisa tão pastosa a ser lavrada pela agulha, felizmente saiu bem e o disco foi para a secção dos a lavar 3x! | |
| Assunto: Re: Microscópio Seg Dez 15 2014, 06:25 | |
| - lpg escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- ...
Outra coisa para qual eu o uso com alguma regularidade (umas 4, 5 vezes por ano), é para ver qual o grau de limpeza do diamante. Exacto, e hoje utilizei-a para isso mesmo! Depois de uma precipitação para ir ouvir um usado que parecia estar lavado... com o final do lado A tinha um "verme" castanho de 2cm enrolado e espichado na ponta do estilete..., lupa ao trabalho, tinha o estilete e diamante verdadeiramente barrados com "nutella", nunca tinha visto coisa tão pastosa a ser lavrada pela agulha, felizmente saiu bem e o disco foi para a secção dos a lavar 3x! A mais bela descrição de uma célula toda ranhosa que já li. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | lpg Membro AAP
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Microscópio | |
| |
| | | | Microscópio | |
|