| Opinião de entendidos - precisa-se | |
|
+3Mr Bojangles Mozarteano jorge.henriques 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Opinião de entendidos - precisa-se Ter Dez 16 2014, 12:31 | |
| Caríssimos: Depois de adquirir um deck Denon DRM-700, preciso agora de comprar umas cassetezitas fixes. Há um tipo aqui para os meus lados que tem algumas destas (imagem anexada) novas e ainda celofanadas. Pergunto: 2.50€ é preço justo para cada uma?... É que deixei de acompanhar o mercado há uns bons anos... Obrigado desde já. | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se Ter Dez 16 2014, 13:24 | |
| Não me considerando nenhum expert na materia, 2 heróis e meio por cada cassete não me parece muito desajustado, embora as referenciadas não sejam das melhores, mas também não serão assim tao mas, para o efeito penso que esta bem. Embora se encontre por ai algures melhores cassetes, julgo que havia em tempos por aqui um user que de quando em vez tira da cartola umas coisas jeitosas, e' fazer uma search pelos classificados. | |
|
| |
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se Ter Dez 16 2014, 13:41 | |
| - Mozarteano escreveu:
- Não me considerando nenhum expert na materia, 2 heróis e meio por cada cassete não me parece muito desajustado, embora as referenciadas não sejam das melhores, mas também não serão assim tao mas, para o efeito penso que esta bem. Embora se encontre por ai algures melhores cassetes, julgo que havia em tempos por aqui um user que de quando em vez tira da cartola umas coisas jeitosas, e' fazer uma search pelos classificados.
Obrigado pela dica. O contacto desse amigo, arranja-se? | |
|
| |
Mozarteano Membro AAP
Mensagens : 770 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 61 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se Ter Dez 16 2014, 13:47 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- Mozarteano escreveu:
- Não me considerando nenhum expert na materia, 2 heróis e meio por cada cassete não me parece muito desajustado, embora as referenciadas não sejam das melhores, mas também não serão assim tao mas, para o efeito penso que esta bem. Embora se encontre por ai algures melhores cassetes, julgo que havia em tempos por aqui um user que de quando em vez tira da cartola umas coisas jeitosas, e' fazer uma search pelos classificados.
Obrigado pela dica. O contacto desse amigo, arranja-se? No problem! O contacto não sei mas se fizeres uma busca nos classificados encontra-lo-as. | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se Ter Dez 16 2014, 16:36 | |
| Quantas cassetes pretenderias? Eu tenho um lote de cerca de 28 unidades de Sony UX-S seladas. O preço é o mesmo dessas que referes, mas só venderia se fosse a totalidade ou quase.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se Ter Dez 16 2014, 16:44 | |
| - Mr Bojangles escreveu:
- Quantas cassetes pretenderias? Eu tenho um lote de cerca de 28 unidades de Sony UX-S seladas.
O preço é o mesmo dessas que referes, mas só venderia se fosse a totalidade ou quase.
Bem, começaria com umas dez. Mas gostaria de gravar uma antes para ver se a qualidade me satisfazia. Mas confesso que me está a custar dar 2.50€ por uma cassete... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se Ter Dez 16 2014, 21:45 | |
| - jorge.henriques escreveu:
Mas confesso que me está a custar dar 2.50€ por uma cassete... Dois euros e meio por uma UX-S nova e selada é um valor bastante bom. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
nbunuel Membro AAP
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se Ter Dez 16 2014, 22:00 | |
| Bem.. tenho para aqui 28 k7 normais da Mitsubishi que posso vender a 0,75 euros cada.. e são bastante boas!digo eu. seladas ... claro | |
|
| |
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se Qua Dez 17 2014, 07:50 | |
| Bem, tendo em conta as opiniões aqui expressas (que aproveito para agradecer), "perdi a cabeça" e negociei um bom lote delas com o tal tipo, beneficiando com isso de um desconto que me parece bem interessante.
Agradeço, mais uma vez, as dicas e as ofertas. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se Qua Dez 17 2014, 10:06 | |
| - António José da Silva escreveu:
- jorge.henriques escreveu:
- Bem, tendo em conta as opiniões aqui expressas (que aproveito para agradecer), "perdi a cabeça" e negociei um bom lote delas com o tal tipo, beneficiando com isso de um desconto que me parece bem interessante.
Agradeço, mais uma vez, as dicas e as ofertas.
São boas tapes para esse deck, o DRM-700 tb gosta das UX-S. Ele trabalha bem até com Ferro, mas as crómio têm a vantagem de sujar menos as cabeças (o que pode ser um problema em por exmplo: um auto-rádio sem fácil acesso ao mecanismo de transporte para limpeza (rolos de borracha, cabestrante, cabeças)). As de crómio sujam normalmente menos e conseguem manter durante mais tempo os agudos, as de metal trazem a vantagem de mais graves das de ferro e não perdem a claridade dos agudos das de crómio, além disso ainda têm um nadinha mais de definição e corpo que as outras duas (crómio e ferro). São é mais caras! Atenção que uma má de metal pode ficar quase atrás de uma de crómio de topo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se Qua Dez 17 2014, 10:17 | |
| - cabb escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- jorge.henriques escreveu:
- Bem, tendo em conta as opiniões aqui expressas (que aproveito para agradecer), "perdi a cabeça" e negociei um bom lote delas com o tal tipo, beneficiando com isso de um desconto que me parece bem interessante.
Agradeço, mais uma vez, as dicas e as ofertas.
São boas tapes para esse deck, o DRM-700 tb gosta das UX-S. Ele trabalha bem até com Ferro, mas as crómio têm a vantagem de sujar menos as cabeças (o que pode ser um problema em por exmplo: um auto-rádio sem fácil acesso ao mecanismo de transporte para limpeza (rolos de borracha, cabestrante, cabeças)). As de crómio sujam normalmente menos e conseguem manter durante mais tempo os agudos, as de metal trazem a vantagem de mais graves das de ferro e não perdem a claridade dos agudos das de crómio, além disso ainda têm um nadinha mais de definição e corpo que as outras duas (crómio e ferro). São é mais caras! Atenção que uma má de metal pode ficar quase atrás de uma de crómio de topo. Belo escarnecimento! Obrigado! Já meti de lado as de ferro por perceber (num outro topic deste forum) que sujam bastante as cabeças. Como as de metal são realmente caríssimas, atirei-me a estas de Crómio. Fiz ontem uma gravação experimental com Dolby C + MPX Filter e gostei muito do resultado. | |
|
| |
cabb Membro AAP
Mensagens : 768 Data de inscrição : 11/12/2011 Idade : 48 Localização : Lisboa/Coimbra
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se Qua Dez 17 2014, 10:31 | |
| Cuidado com os Dolbys: normalmente funcionam bem se leres e gravares no mesmo deck, mas torna as gravações menos compatíveis especialmente se tiveres marcas diferentes de leitor/gravador. O Dolby B, nesse deck é um bom compromisso: reduz substancialmente o ruido da fita, mas tb não altera muito a curva em resposta/dinâmica da gravação e a incompatibilidade é menos notada em outros decks. O Dolby B a ouvir sem Dolby noutros leitores só notas um ligeiro exagero nos agudos. Já sem o Dolby C às vezes o som fica mais áspero e a dinâmica alterada. Mas experimenta gravar num lado com Dolby B, C ou OFF e ouvir noutro deck qualquer, depois apercebes-te da maior / menor compatibilidade.
Dolby OFF neste deck +/- 56dBs
Dolby B neste deck +/ 66dBs
Dolby C neste deck +/- 75dBs | |
|
| |
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se Qua Dez 17 2014, 10:33 | |
| - cabb escreveu:
- Cuidado com os Dolbys: normalmente funcionam bem se leres e gravares no mesmo deck, mas torna as gravações menos compatíveis especialmente se tiveres marcas diferentes de leitor/gravador. O Dolby B, nesse deck é um bom compromisso: reduz substancialmente o ruido da fita, mas tb não altera muito a curva em resposta/dinâmica da gravação e a incompatibilidade é menos notada em outros decks. O Dolby B a ouvir sem Dolby noutros leitores só notas um ligeiro exagero nos agudos. Já sem o Dolby C às vezes o som fica mais áspero e a dinâmica alterada. Mas experimenta gravar num lado com Dolby B, C ou OFF e ouvir noutro deck qualquer, depois apercebes-te da maior / menor compatibilidade.
Dolby OFF neste deck +/- 56dBs
Dolby B neste deck +/ 66dBs
Dolby C neste deck +/- 75dBs Estou sem palavras, amigo.... O Natal está salvo! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Opinião de entendidos - precisa-se | |
| |
|
| |
| Opinião de entendidos - precisa-se | |
|