| Compra de gira discos | |
|
+3Milton luis lopes ramiro.nunesguimaraes 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
ramiro.nunesguimaraes
| Assunto: Compra de gira discos Qua Dez 17 2014, 20:08 | |
| Boas noites, Porventura algum dos cavalheiros teria a amabilidade de elucidar-me sobre o gira discos UNIVERSUM - F 2091. Parece-vos uma boa compra pelo valor de 60 € sem agulha mas em bom estado. Qual célula e agulha(valor razoável) lhe dariam a melhor performance. Antecipadamente grato
Última edição por ramiro.nunesguimaraes em Qua Dez 17 2014, 20:36, editado 2 vez(es) | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Compra de gira discos Qua Dez 17 2014, 20:28 | |
| nunca ouvi falar dessa marca.....? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Compra de gira discos Qua Dez 17 2014, 20:41 | |
| se for identico a este, tem bom aspecto. http://kleinanzeigen.ebay.de/anzeigen/s-anzeige/plattenspieler-universum-f-2092-direct-drive/267011123-172-1110?ref=search a celula depende do orçamento,... mas uma das apostas seguras são as AT. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Compra de gira discos Qua Dez 17 2014, 20:51 | |
| Por esse preço acho que deve valer a pena comprar. Depois mete-lhe uma MM do tipo shure m44/7 ou outra... | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Compra de gira discos Qui Dez 18 2014, 11:27 | |
| Lí algures que essa marca alemã, á semelhança de outras, utiliza componentes fabricados no Japão (possivelmente CEC e Jelco) e essencialmente por isso parece ser uma boa compra. Além do mais, é um equipamento que pode ser alvo de pequenos "melhoramentos" ao longo dos tempos... Nestas coisas é sempre bom testar antes de comprar, por isso seria bom ver o gira-discos em funcionamento e confirmar alguns aspectos que me parecem relevantes: o nivelamento, a estabilidade da velocidade, o nível de ruído do motor e a operacionalidade do braço. Boa Sorte | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Compra de gira discos Qui Dez 18 2014, 21:37 | |
| Olá - Citação :
- Mister W escreveu...
Lí algures que essa marca alemã, á semelhança de outras, utiliza componentes fabricados no Japão (possivelmente CEC e Jelco) e essencialmente por isso parece ser uma boa compra. Além do mais, é um equipamento que pode ser alvo de pequenos "melhoramentos" ao longo dos tempos...
Nestas coisas é sempre bom testar antes de comprar, por isso seria bom ver o gira-discos em funcionamento e confirmar alguns aspectos que me parecem relevantes: o nivelamento, a estabilidade da velocidade, o nível de ruído do motor e a operacionalidade do braço. Está tudo dito... agora é pensar que tem que gastar mais uns euros numa célula... Estão aqui também 2 hipóteses interessantes... digo eu... e já têm célula... http://sintra-lisboa.olx.pt/gira-discos-pioneer-pl-514-iid-469042078 http://sintra-lisboa.olx.pt/gira-discos-dd-technics-sl-d2-iid-468857984 Fredie | |
|
| |
dabug Membro AAP
Mensagens : 133 Data de inscrição : 04/12/2014 Idade : 38 Localização : Loures
| Assunto: Re: Compra de gira discos Qui Dez 18 2014, 23:45 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
- Citação :
- Mister W escreveu...
Lí algures que essa marca alemã, á semelhança de outras, utiliza componentes fabricados no Japão (possivelmente CEC e Jelco) e essencialmente por isso parece ser uma boa compra. Além do mais, é um equipamento que pode ser alvo de pequenos "melhoramentos" ao longo dos tempos...
Nestas coisas é sempre bom testar antes de comprar, por isso seria bom ver o gira-discos em funcionamento e confirmar alguns aspectos que me parecem relevantes: o nivelamento, a estabilidade da velocidade, o nível de ruído do motor e a operacionalidade do braço. Está tudo dito... agora é pensar que tem que gastar mais uns euros numa célula...
Estão aqui também 2 hipóteses interessantes... digo eu... e já têm célula...
http://sintra-lisboa.olx.pt/gira-discos-pioneer-pl-514-iid-469042078 http://sintra-lisboa.olx.pt/gira-discos-dd-technics-sl-d2-iid-468857984
Fredie Comprei o meu Receiver Rotel à mesma pessoa que esta a vender esses dois giras e estou totalmente satisfeito, para alem de ser uma pessoa que percebe da coisa ainda podes combinar com ele e ouvir ambos a tocar, se tiver dentro do teu orçamento acho que tens ai dois grandes negócios. | |
|
| |
ramiro.nunesguimaraes
| Assunto: Re: Compra de gira discos Sex Dez 19 2014, 00:40 | |
| Agradeço as considerações e a postagem dos links, talvez opte por um deles.
| |
|
| |
Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
| Assunto: Re: Compra de gira discos Sex Dez 19 2014, 01:08 | |
| ...ói ói sendo possuidor dum LP 12 e de um DD da Monitor Audio. o terceiro é um PL 514 e chega a girar mais vezes que os anteriores tal não é o prazer que me dá ouvi-lo. ao preço que esse se encontra, estando em condições, é um boa aposta! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Compra de gira discos | |
| |
|
| |
| Compra de gira discos | |
|