| É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! | |
|
+10legendz manuel.martinho.12 r4f4 Alexandre Vieira ducar António José da Silva nbunuel Manel Rui Mendes luis carrilho 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
legendz Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Sex Jan 09 2015, 14:40 | |
| As Trent mesmo, tocam que desunham-se! Hei-de ter outro par | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| |
| |
legendz Membro AAP
Mensagens : 198 Data de inscrição : 18/07/2012 Localização : Lisboa
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
Mensagens : 887 Data de inscrição : 19/01/2013 Idade : 51 Localização : Pinhal do Vidal-Seixal
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Sex Jan 09 2015, 23:03 | |
| - legendz escreveu:
- luis carrilho escreveu:
- legendz escreveu:
- As Trent mesmo, tocam que desunham-se! Hei-de ter outro par
Tocam muito essas pequeninas,conheço-as bem,mas òlha,se algum dia te cruzares com umas floorstanders que éram logo acima das York na gama,as Chester,ouve e depois diz-me alguma coisa. Lol amigo, tenho um par de Chester em casa...
Que queres, o vício é grande... É inegavél,gostas mesmo da Castle,não sei se um certo par do modelo York teve alguma culpa nisso. P.S.-Sò pra ser mauzinho...canhão,canhão,devem ser umas Howard. | |
|
| |
legendz Membro AAP
Mensagens : 198 Data de inscrição : 18/07/2012 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Jan 12 2015, 10:23 | |
| Gosto bastante da Castle, e são colunas que geralmente respondem bastante bem a uns pózinhos no crossover, principalmente ao nível do bass, visto serem sempre um pouco bass light, característica típica da marca. Mas tu tens bastante culpa no cartório! | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Sáb Jan 31 2015, 22:33 | |
| Bem,sò pra dizer que o paciente já ficou hoje internado,aguardemos serenamente o diagnóstico que o Doutor lhe fará. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Sáb Jan 31 2015, 23:46 | |
| Huuum... Com a lista de espera que há e com a gripe e tudo, como é que conseguiste isso tão depressa? Cá para mim andaste a distribuir caixas de robalos. Vá lá, confessa. | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Dom Fev 01 2015, 01:05 | |
| | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Dom Fev 01 2015, 01:26 | |
| Esperemos que não chegue á autópsia. Em último caso um transplante...se houverem órgão compatíveis. Por vezes também não é fácil. Aguardemos então...serenamente. | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| |
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Dom Mar 01 2015, 20:24 | |
| Olá Cantou bem??? Então e as colunas... Fredie | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Dom Mar 01 2015, 23:21 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Cantou bem??? Então e as colunas... Fredie Boas companheiro, Para já tocou com umas Technics que tinha por cá,não é a companhia ideal,mas honestamente não me apeteceu ir desligar cabos das minhas principais para o exprimentar,quanto ás outras que falámos,ainda estou indeciso se vou por aí,ou se arranjo alguma coisa mais velha,doa Anos 70 para formar um conjunto da época. Quanto ao som,numa primeira analise,gostei francamente do mesmo,tem um som muito limpo e definido,é muito equilibrado ao longo de toda a gama de frequencia,sem empolamentos,outra coisa que me causou boa impressão,tem bastante musculo,dá a clara sensação de ter mais que os 35w/8ohms que a marca declara. Pontos negativos,aquela especie de terminais de coluna,aquilo não lembram ao diabo,sò com muito jeitinho,consegui lá ligar uns miseros Supra 2,5. Agora vamos ver o futuro lhe reserva,eu gostava mesmo éra de lhe vir a juntar o tuner que fazia conjunto com ele,o KT-3300,isso é que éra,mas não tenho expriencia em mandar vir coisas do Estrangeiro e por cá deve ser dificil aparecer alguma coisa dessas e muito menos a preços decentes. Pra já é dár-lhe alguma rodagem,parado já ele teve muito tempo,seja como fôr,toca a tocar. | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1440 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Mar 02 2015, 15:06 | |
| E terminar os cabos de coluna com estes conectores não melhoraria?
http://www.amazon.co.uk/QED-Qunex-Screwloc-Universal-Connectors/dp/B0058HJ3GC/ref=pd_sim_sbs_ce_2?ie=UTF8&refRID=1X4HT4RBKARNGHDAESJ5 | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Mar 02 2015, 16:58 | |
| - agorgal escreveu:
- E terminar os cabos de coluna com estes conectores não melhoraria?
http://www.amazon.co.uk/QED-Qunex-Screwloc-Universal-Connectors/dp/B0058HJ3GC/ref=pd_sim_sbs_ce_2?ie=UTF8&refRID=1X4HT4RBKARNGHDAESJ5 Tornava o ligar/desligar de colunas,mais simples,sem duvida. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Mar 02 2015, 22:26 | |
| - luis carrilho escreveu:
- agorgal escreveu:
- E terminar os cabos de coluna com estes conectores não melhoraria?
http://www.amazon.co.uk/QED-Qunex-Screwloc-Universal-Connectors/dp/B0058HJ3GC/ref=pd_sim_sbs_ce_2?ie=UTF8&refRID=1X4HT4RBKARNGHDAESJ5 Tornava o ligar/desligar de colunas,mais simples,sem duvida. Mas parece que isso é pouco "vintage"... | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Mar 02 2015, 23:12 | |
- fredy escreveu:
- Olá
Cantou bem??? Então e as colunas... Fredie Boas companheiro, Para já tocou com umas Technics que tinha por cá,não é a companhia ideal,mas honestamente não me apeteceu ir desligar cabos das minhas principais para o exprimentar,quanto ás outras que falámos,ainda estou indeciso se vou por aí,ou se arranjo alguma coisa mais velha,doa Anos 70 para formar um conjunto da época. Quanto ao som,numa primeira analise,gostei francamente do mesmo,tem um som muito limpo e definido,é muito equilibrado ao longo de toda a gama de frequencia,sem empolamentos,outra coisa que me causou boa impressão,tem bastante musculo,dá a clara sensação de ter mais que os 35w/8ohms que a marca declara. Pontos negativos,aquela especie de terminais de coluna,aquilo não lembram ao diabo,sò com muito jeitinho,consegui lá ligar uns miseros Supra 2,5. Agora vamos ver o futuro lhe reserva,eu gostava mesmo éra de lhe vir a juntar o tuner que fazia conjunto com ele,o KT-3300,isso é que éra,mas não tenho expriencia em mandar vir coisas do Estrangeiro e por cá deve ser dificil aparecer alguma coisa dessas e muito menos a preços decentes. Pra já é dár-lhe alguma rodagem,parado já ele teve muito tempo,seja como fôr,toca a tocar. Está aqui um mas parece-me um pouco mal tratado. http://www.ebay.de/itm/Kenwood-KT-3300-AM-FM-Tuner-selten-Sammlerstueck-/261786928172?pt=DE_Audio_Hi_Fi_Weitere_Hi_Fi_Komponenten_Surround_Decoder&hash=item3cf3b7842c | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| |
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Mar 02 2015, 23:21 | |
| - Manel escreveu:
- fredy escreveu:
- Olá
Cantou bem??? Então e as colunas... Fredie Boas companheiro, Para já tocou com umas Technics que tinha por cá,não é a companhia ideal,mas honestamente não me apeteceu ir desligar cabos das minhas principais para o exprimentar,quanto ás outras que falámos,ainda estou indeciso se vou por aí,ou se arranjo alguma coisa mais velha,doa Anos 70 para formar um conjunto da época. Quanto ao som,numa primeira analise,gostei francamente do mesmo,tem um som muito limpo e definido,é muito equilibrado ao longo de toda a gama de frequencia,sem empolamentos,outra coisa que me causou boa impressão,tem bastante musculo,dá a clara sensação de ter mais que os 35w/8ohms que a marca declara. Pontos negativos,aquela especie de terminais de coluna,aquilo não lembram ao diabo,sò com muito jeitinho,consegui lá ligar uns miseros Supra 2,5. Agora vamos ver o futuro lhe reserva,eu gostava mesmo éra de lhe vir a juntar o tuner que fazia conjunto com ele,o KT-3300,isso é que éra,mas não tenho expriencia em mandar vir coisas do Estrangeiro e por cá deve ser dificil aparecer alguma coisa dessas e muito menos a preços decentes. Pra já é dár-lhe alguma rodagem,parado já ele teve muito tempo,seja como fôr,toca a tocar. Está aqui um mas parece-me um pouco mal tratado. http://www.ebay.de/itm/Kenwood-KT-3300-AM-FM-Tuner-selten-Sammlerstueck-/261786928172?pt=DE_Audio_Hi_Fi_Weitere_Hi_Fi_Komponenten_Surround_Decoder&hash=item3cf3b7842c
Obrigado pela dica Manel,mas esse "problema" está já a ser tratado,em principio prá semana,já deve haver novidades fresquinhas a esse respeito. | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Mar 02 2015, 23:49 | |
| Bem,alguns já devem ter dito,ok,já está reparado,mas afinal o que tinha e o k lhe fizeram?? Segundo o Doutor,o problema residia nuns transistores que com o tempo começaram a provocar ruído,aproveitou-se pra fazer um recap extensivo,os condensadores da fonte passaram de 6800uF para 10000uF,tambem foram trocados os da entrada de sinal e o mesmo nos de alimentação da phono e o mesmo foi feito noutros sitios,agora é fazer a rodagem. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Ter Mar 03 2015, 20:13 | |
- Bem,alguns já devem ter dito,ok,já está reparado,mas afinal o que tinha e o k lhe fizeram??
Segundo o Doutor,o problema residia nuns transistores que com o tempo começaram a provocar ruído,aproveitou-se pra fazer um recap extensivo,os condensadores da fonte passaram de 6800uF para 10000uF,tambem foram trocados os da entrada de sinal e o mesmo nos de alimentação da phono e o mesmo foi feito noutros sitios,agora é fazer a rodagem. Resumindo foi só manutenção é normal depois de tantos anos de uso. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Ter Mar 03 2015, 20:36 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Ter Mar 03 2015, 20:37 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Ter Mar 03 2015, 20:43 | |
|
Última edição por ducar em Ter Mar 03 2015, 21:08, editado 1 vez(es) | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Ter Mar 03 2015, 21:02 | |
| Eu diria mais,garantia vitalicia é que éra. Em conversa com o Doc,ele até me disse que muitos dos eletroliticos até davam bons valores e na pratica podia-se dizer que estavam bons,mas pelo sim pelo não,o melhor foi substituir aquilo tudo e o que é certo é que o gajo tem um som muito razoavél,pra ser sincero,até um pouco melhor que aquilo que eu esperava. P.S.-Em relação ao "outro assunto",deixo-vos com esta reflexão do Filosofo Japonês,Mestre Iròpito,dizia ele,"lembrem-se...aquelas que não derem cá em baixo,vão levá-las lá em cima!!! ".... | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Ter Mar 03 2015, 21:10 | |
- Eu diria mais,garantia vitalicia é que éra.
Em conversa com o Doc,ele até me disse que muitos dos eletroliticos até davam bons valores e na pratica podia-se dizer que estavam bons,mas pelo sim pelo não,o melhor foi substituir aquilo tudo e o que é certo é que o gajo tem um som muito razoavél,pra ser sincero,até um pouco melhor que aquilo que eu esperava.
P.S.-Em relação ao "outro assunto",deixo-vos com esta reflexão do Filosofo Japonês,Mestre Iròpito,dizia ele,"lembrem-se...aquelas que não derem cá em baixo,vão levá-las lá em cima!!! "....
| |
|
| |
manuelmadeira Membro AAP
Mensagens : 133 Data de inscrição : 14/10/2012 Idade : 59 Localização : Évora
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Dom Ago 02 2015, 18:42 | |
| Sucata, velharias e outras coisas do passado é cá com o eu, só tenho comprado velharias coisas do seculo passado, o lixo dos outros faz-me bem á saúde, por acaso ainda hoje comprei mais uma velharia Comprei umas colunas velhotas da TANNOY, as RED MONITOR 10B, mais uma velharia cá para a casa, mas o engraçado é que elas até que tocam bem com a outra velharia que lhes liguei, outra sucata da PHILIPS RH521 de 1973, que também consegue dar bom som com outra sucata velha da KEF as Carlton III de 1983. Vida de sucateiro é assim, aquilo que é lixo para uns é o delírio de outros. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Ago 03 2015, 18:49 | |
| - manuelmadeira escreveu:
- Sucata, velharias e outras coisas do passado é cá com o eu, só tenho comprado velharias coisas do seculo passado, o lixo dos outros faz-me bem á saúde, por acaso ainda hoje comprei mais uma velharia
Comprei umas colunas velhotas da TANNOY, as RED MONITOR 10B, mais uma velharia cá para a casa, mas o engraçado é que elas até que tocam bem com a outra velharia que lhes liguei, outra sucata da PHILIPS RH521 de 1973, que também consegue dar bom som com outra sucata velha da KEF as Carlton III de 1983.
Vida de sucateiro é assim, aquilo que é lixo para uns é o delírio de outros. Se achas que o Philips piou bem com as TANNOY e as KEF, tens que experimentar com as PHILIPS International, até cais para o lado. | |
|
| |
manuelmadeira Membro AAP
Mensagens : 133 Data de inscrição : 14/10/2012 Idade : 59 Localização : Évora
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Ago 03 2015, 20:10 | |
| Pois mas isso ainda não achei na sucata, mas está para breve tudo depende do que querem ao kilo, por acaso até sei onde estão á venda mas está longe aqui da minha sucateira.
| |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Ter Ago 04 2015, 15:48 | |
| - manuelmadeira escreveu:
- Pois mas isso ainda não achei na sucata, mas está para breve tudo depende do que querem ao kilo, por acaso até sei onde estão á venda mas está longe aqui da minha sucateira.
Eu tenho 3 pares, as que gosto mais são as de duas vias modelo RH 423. | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| |
| |
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Abr 11 2016, 19:21 | |
| Porém, por mais que 20€, presume-se... | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| |
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Abr 11 2016, 19:38 | |
| De facto tenho reparado que a série ES tem desvalorizado, mas mesmo assim ainda à quem peça preços elevados por estas peças.
| |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Abr 11 2016, 20:04 | |
| Gosto muito das laterais em madeira. São peças muito bonitas! | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Abr 11 2016, 20:23 | |
| Realmente Ducar,cá em Portugal a malta estica-se nos preços,mas no ebay ainda se conseguem fazer alguns belos negócios,se eu disser em quanto me ficou o x55es em leilão,a malta vai-me chamar mentiroso. | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Abr 11 2016, 22:09 | |
- Realmente Ducar,cá em Portugal a malta estica-se nos preços,mas no ebay ainda se conseguem fazer alguns belos negócios,se eu disser em quanto me ficou o x55es em leilão,a malta vai-me chamar mentiroso.
Hehehe Lê-se nas entrelinhas que esperas que te perguntem! | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Abr 11 2016, 22:54 | |
- Realmente Ducar,cá em Portugal a malta estica-se nos preços,mas no ebay ainda se conseguem fazer alguns belos negócios,se eu disser em quanto me ficou o x55es em leilão,a malta vai-me chamar mentiroso.
Já comprei peças no Ebay a 1€ mais o valor de transporte mas isso é em dias de sorte que foi o teu caso, parabéns. | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Seg Abr 11 2016, 23:50 | |
| - ducar escreveu:
Já comprei peças no Ebay a 1€ mais o valor de transporte mas isso é em dias de sorte que foi o teu caso, parabéns.
Epá...isso éra preciso demasiada sorte,pra mais neste tipo de material que tem sempre muita gente á espreita,quem percebe um bocadinho disto sabe que aparelhos com a qualidade destes nos dias de hoje custam milhares de €€€,mas 135€ + portes por um aparelho que não tem um risco,com o telecomando de origem e a funcionar na perfeição,parece-me uma boa compra. Resta dizer que tem um som tão bom que correu com o meu Marantz SA7001 e passou a leitor residente. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Ter Abr 12 2016, 00:12 | |
| Está aqui um avariado, com um pouco de sorte ainda dá para o pôr ok.
https://olx.pt/anuncio/leitor-de-cd-IDz1NAR.html#6a08e4d0c7
| |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Ter Abr 12 2016, 00:21 | |
| - ducar escreveu:
- Está aqui um avariado, com um pouco de sorte ainda dá para o pôr ok.
Conheço o dono desse,já aqui esteve em casa a ouvir o meu é até mo quiz comprar,mas fiz um preço mesmo pra não vender.lol Não é fácil encontrar um bloco óptico novo pra isso,de longe a longe lá aparece um e quase sempre mais caro que aquilo paguei pelo aparelho todo. | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Ter Abr 12 2016, 00:26 | |
- ducar escreveu:
- Está aqui um avariado, com um pouco de sorte ainda dá para o pôr ok.
Conheço o dono desse,já aqui esteve em casa a ouvir o meu é até mo quiz comprar,mas fiz um preço mesmo pra não vender.lol Não é fácil encontrar um bloco óptico novo pra isso,de longe a longe lá aparece um e quase sempre mais caro que aquilo paguei pelo aparelho todo. Um dos grandes problemas no material Sony é precisamente as peças de substituição, eu até rezo para as que tenho aqui não avariarem. | |
|
| |
Hallscool Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Ter Abr 12 2016, 01:07 | |
| Há uns tempos comprei por 20€ ou 25€ um Sony CDP-M79 em óptimo estado estético, mas o grupo óptico estava avariado. (KSS-210a) Comprei um numa loja de componentes electrónicos e troquei em casa. Não é original, mas o leitor ficou a funcionar muitíssimo bem. O grupo óptico custou 7,50€.
Não há o KSS-270a sem ser da Sony, ou outro equivalente, para substitui o de origem quando avariado? | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Ter Abr 12 2016, 01:13 | |
| - Hallscool escreveu:
- Há uns tempos comprei por 20€ ou 25€ um Sony CDP-M79 em óptimo estado estético, mas o grupo óptico estava avariado. (KSS-210a) Comprei um numa loja de componentes electrónicos e troquei em casa. Não é original, mas o leitor ficou a funcionar muitíssimo bem. O grupo óptico custou 7,50€.
Não há o KSS-270a sem ser da Sony, ou outro equivalente, para substitui o de origem quando avariado? Pelo que ouvi dizer,nesta gama da série ES não há nada compatível "cá fora" ,tem mesmo de ser um bloco de origem,mas é só o que ouvi,não sou técnico por isso não tenho a certeza. | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Qua Abr 13 2016, 12:32 | |
| | |
|
| |
luis carrilho Membro AAP
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! Qua Abr 13 2016, 13:08 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! | |
| |
|
| |
| É oficial!!!!....Tornei-me sucateiro!!! | |
|