| Teac V5010 | |
|
+3Milton ΜΟΥΣΙΚΗ jorge.henriques 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Teac V5010 Sáb Jan 03 2015, 22:46 | |
| Frustração, desilusão, deceção, desapontamento, tristeza, desgosto, ... é tudo o que sinto neste momento. É entrar no ano novo com o pé errado. Chego a casa todo entusiasmado para ouvir o meu novo deck, acabado de adquirir, e.... três cassetes estragadas. Pressiona-se play e a fita torce toda. Alguém já teve experiência semelhante?... Como penso que não será do frio, serão as correias?... O que será?... Obrigado desde já, Jorge | |
|
| |
ΜΟΥΣΙΚΗ Membro AAP
Mensagens : 302 Data de inscrição : 12/08/2012 Idade : 52 Localização : Porto
| Assunto: Re: Teac V5010 Sáb Jan 03 2015, 22:56 | |
| Olá Jorge
O Teac V5010 já estava parado há quase 1 ano. Aqui em casa não houve nada e não sei qual poderá ser a razão.
Espero que os mais experientes em fitas possam ajudar-te(nos) pois nunca me tinha acontecido.
Aproveito para perguntar ao amigo fredy se alguma vez aconteceu-lhe algo idêntico?
Abraço
António | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Teac V5010 Sáb Jan 03 2015, 23:01 | |
| Pode ser problema de correias sim....tem que ir ao "medico"... | |
|
| |
| Assunto: Re: Teac V5010 Sáb Jan 03 2015, 23:04 | |
| - ΜΟΥΣΙΚΗ escreveu:
- Olá Jorge
O Teac V5010 já estava parado há quase 1 ano. Aqui em casa não houve nada e não sei qual poderá ser a razão.
Espero que os mais experientes em fitas possam ajudar-te(nos) pois nunca me tinha acontecido.
Aproveito para perguntar ao amigo fredy se alguma vez aconteceu-lhe algo idêntico?
Abraço
António Sim, naqueles dez minutinhos em tua casa o deck sacou cavalo à nossa frente.... Portou-se mesmo bem, caraças! Fiquei tão entusiasmado para o ouvir tocar as minhas cassetes que nem jantei bem. Agora, estou... até me faltam as palavras | |
|
| |
| Assunto: Re: Teac V5010 Sáb Jan 03 2015, 23:31 | |
| - Milton escreveu:
- Pode ser problema de correias sim....tem que ir ao "medico"...
E contactos desses "médicos", arranjam-se? De preferência, daqueles que operam aqui para os meus lados: Aveiro, Coimbra, ... Obrigado! | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Teac V5010 Sáb Jan 03 2015, 23:51 | |
| Olá Nunca me aconteceu nada semelhante... mas isso dá-me a ideia de ser correias... ou cabrestante...1 motor puxa de um lado e ao não andar no outro a fita enrola-se??? Já experimentaste andar depressa para a frente e para trás para ver se funciona bem... se funcionar é a alguma das rodas pequenas (cabrestante) que não está a rodar. Eu já tive um 5010 e é um excelente deck... Agora tenho o 1050... um irmão mais recente do 5010, entre outros decks que habitam cá por casa. Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Teac V5010 Sáb Jan 03 2015, 23:54 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Nunca me aconteceu nada semelhante... mas isso dá-me a ideia de ser correias... ou cabrestante...1 motor puxa de um lado e ao não andar no outro a fita enrola-se??? Já experimentaste andar depressa para a frente e para trás para ver se funciona bem... se funcionar é a alguma das rodas pequenas (cabrestante) que não está a rodar. Eu já tive um 5010 e é um excelente deck... Agora tenho o 1050... um irmão mais recente do 5010, entre outros decks que habitam cá por casa.
Fredie Sim, experimentei. Faz o ">>" e o "<<" sem problema. A fita torce só no "play". | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Teac V5010 Sáb Jan 03 2015, 23:56 | |
| Olá Então é um dos cabrestantes que não anda.
Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Teac V5010 Sáb Jan 03 2015, 23:59 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Então é um dos cabrestantes que não anda.
Fredie Isso é coisa que eu possa resolver? Ou tem de ir ao "médico" na mesma?... E se for o tal cabrestante, é mal menor (comparativamente a correias)? | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Re: Teac V5010 Dom Jan 04 2015, 00:09 | |
| Olá Acho melhor ir ao médico... se é mais fácil que correias... sinceramente não sei. Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Teac V5010 Dom Jan 04 2015, 00:14 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Acho melhor ir ao médico... se é mais fácil que correias... sinceramente não sei. Fredie Pois... Parece que o António (quem me vendeu o deck) tem um contacto de um bom médico. Vamos ver se ele nos resolve o problema. Triste será estar todo esse tempo sem o deck e, ainda por cima, acabadinho de adquirir... | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Teac V5010 Dom Jan 04 2015, 10:28 | |
| Experimenta limpar bem os pinch rollers e as guias com cotonetes e álcool. Pode ser sujidade. Mesmo que seja menos provável, tentar não custa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Teac V5010 Dom Jan 04 2015, 11:24 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Experimenta limpar bem os pinch rollers e as guias com cotonetes e álcool.
Pode ser sujidade. Mesmo que seja menos provável, tentar não custa. Obrigado pela dica, AJS! Mas já falei com o António (ΜΟΥΣΙΚΗ) e ele, muito amavelmente, disponibilizou-se em aceitar o deck de volta, devolvendo-me o respetivo valor entregue. Há que admitir que a experiência não decorreu como desejaria, mas importa realçar a postura do António que foi sempre muito correta durante todo o processo. Obrigado por tudo, amigo António! E quem sabe se não voltaremos “a falar”. | |
|
| |
r4f4 Membro AAP
| Assunto: Re: Teac V5010 Dom Jan 04 2015, 19:06 | |
| | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Teac V5010 Dom Jan 04 2015, 19:52 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Pode ser sujidade. Mesmo que seja menos provável, tentar não custa. Obrigado pela dica, AJS!
Mas já falei com o António (ΜΟΥΣΙΚΗ) e ele, muito amavelmente, disponibilizou-se em aceitar o deck de volta, devolvendo-me o respetivo valor entregue. Há que admitir que a experiência não decorreu como desejaria, mas importa realçar a postura do António que foi sempre muito correta durante todo o processo. Obrigado por tudo, amigo António! E quem sabe se não voltaremos “a falar”. É pena esse Teac é uma boa máquina, experimentaste deixar a o play sem a cassete lá dentro durante meia hora?, muitas vezes resulta só não sei se o teu deck aceita o play sem a k7 lá dentro. | |
|
| |
| Assunto: Re: Teac V5010 Dom Jan 04 2015, 20:33 | |
| - ducar escreveu:
- jorge.henriques escreveu:
- António José da Silva escreveu:
Pode ser sujidade. Mesmo que seja menos provável, tentar não custa. Obrigado pela dica, AJS!
Mas já falei com o António (ΜΟΥΣΙΚΗ) e ele, muito amavelmente, disponibilizou-se em aceitar o deck de volta, devolvendo-me o respetivo valor entregue. Há que admitir que a experiência não decorreu como desejaria, mas importa realçar a postura do António que foi sempre muito correta durante todo o processo. Obrigado por tudo, amigo António! E quem sabe se não voltaremos “a falar”. É pena esse Teac é uma boa máquina, experimentaste deixar a o play sem a cassete lá dentro durante meia hora?, muitas vezes resulta só não sei se o teu deck aceita o play sem a k7 lá dentro.
Obrigado pela dica, ducar! O deck já está com o António que me informou de que iria resolver o problema. Vamos aguardar pelo relatório do médico para ver se aprendemos mais alguma coisa relativamente a "problemas com decks" | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Teac V5010 | |
| |
|
| |
| Teac V5010 | |
|