| ILFORD ILFOTOL | |
|
+6fredy Rui Mendes Cocharro Fernando Mota Milton tdpm 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
tdpm Membro AAP
| Assunto: ILFORD ILFOTOL Qua Fev 11 2015, 12:52 | |
| Olá a todos!
Depois de uma longa procura em sitios que habitualmente vendem este produto, a unica opcção que encontrei para adquiri Ilfotol é através de encomenda.
O litro custa normalmente entre 21 a 25 euros.
Já alguma vez fizeram alguma compra em conjunto deste produto?
Ou sabem de algum sitio onde o possa comprar?
Já vi nas Fnacs (colombo, chiado e através do computador viu-se na fnac que eles nao comercializam nada de Ilfotol desde Outubro de 2014. J valles no restelo tambem não tem e na Color foto só atraves da tal encomenda..e pedem 10 euros de portes.
Cumprimentos a todos e bem hajam.
| |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Qua Fev 11 2015, 13:22 | |
| Não está prevista nenhuma compra conjunta disso, mas qualquer um pode abrir e ficar responsável pela mesma. Tens abaixo links uteis. Em alternativa podes usar/comprar o Dr Wack, do qual já se fizeram varias compras conjuntas...
http://www.ebay.com/itm/ILFORD-ILFOTOL-1-Litre-/281582545365?pt=UK_Photography_Film&hash=item418fa0a9d5
http://www.ebay.com/itm/ADOX-ADOFLO-NETZMITTEL-250-ML-ANTISTATIC-WETTING-AGENT-GLANZTROCKNER-/131380737700?pt=DE_Fotolabor_Fotochemikalien&hash=item1e96e6f6a4
http://www.ebay.com/itm/Kodak-PHOTO-FLO-200-Netzmittel-Los-agentes-humectantes-CAT-146-4510-/221684286002?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item339d69c232
| |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Qua Fev 11 2015, 13:49 | |
| Em Alvalade existe uma loja de Fotografia onde podes encontrar isso. Depois eu digo qual é a loja Um abraço | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Qua Fev 11 2015, 21:11 | |
| É a COLORFOTO em Alvalade. Um abraço | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 48 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 11:16 | |
| Tiago como sabes eu sempre usei em casa o Dr Wack que o Milton mencionou. De qualquer forma fico curioso se esse ILFORD ILFOTOL tem ou nao melhor desempenho na limpeza. Uma coisa que me acontece muito recorrentemente e depois de lavar o disco ficar sempre uma camada na superficio do mesmo que eu assumo que seja do Dr Wack ( se calhar ponho de mais ). Se comprares depois tens que me mostrar como fica a lavagem | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 11:22 | |
| Cocharro, acredita que aspirar após a Knosti é de longe a melhor opção. Se calhar vens cá a casa da próxima vez e vês que não é nada complicado... | |
|
| |
Cocharro Membro AAP
Mensagens : 1688 Data de inscrição : 05/08/2011 Idade : 48 Localização : Alto Alges
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 11:24 | |
| - Rui Mendes escreveu:
- Cocharro, acredita que aspirar após a Knosti é de longe a melhor opção.
Se calhar vens cá a casa da próxima vez e vês que não é nada complicado...
Tambem e verdade tenho que ver isso ja andamos para combinar isso a uns tempos Abraço | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5131 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 11:32 | |
| Olá Se é igual ao não ao Dr. Wack não sei... só comparando a formula... eu uso este do Lidl... resultados para mim excelentes na knosti. Preço irrisório. Não quero outro. Fredie | |
|
| |
tdpm Membro AAP
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 11:33 | |
| Antes de mais bem haja e um obrigado a todos os que responderam!
Fernando tal como disse no topico a Colorfoto já não tem..tem de se encomendar. Era a loja mais certa de ter! E tem sido o estabelecimento de abastecimento de Ilford para muita malta há uns tempos. Parece que até eles desistiram...O Ilfotol é cada vez mais uma espécie em perigo. Abraço Fernando e Obrigado mais uma vez!!!
Dr. Wack nunca utilizei! Hei-de! Obrigado pelos links Milton!
Entretanto a fnac ficou de me dizer se conseguia encomendar as unidades que antes lá tinham. E pedem menos de 20 € pelo litro. Vamos lá ver se eles safam!
Cocharro, quando tiver o Ilfotol e a máquina de limpeza, vens finalmente cá a casa e faz-se uma sessão de limpar vinil! | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 11:37 | |
| Assim que chegarem as capas interiores, considera-te convidado para as trazeres, juntamente com o resto das minhas coisas que tens em armazém há anos, e até te deixo deixar o monte de discos que tenho para lavar (depois de te ensinar a aspirar um lado do primeiro LP). | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 12:45 | |
| - Cocharro escreveu:
- Tiago como sabes eu sempre usei em casa o Dr Wack que o Milton mencionou. De qualquer forma fico curioso se esse ILFORD ILFOTOL tem ou nao melhor desempenho na limpeza. Uma coisa que me acontece muito recorrentemente e depois de lavar o disco ficar sempre uma camada na superficio do mesmo que eu assumo que seja do Dr Wack ( se calhar ponho de mais ).
Se comprares depois tens que me mostrar como fica a lavagem Amigo, de facto o Dr. Wack pode deixar essa marca nos discos, embora a mesma não seja audível. Para minimizar essa situação aconselho-te a não deixares os discos a secar na mesma posição, evitando que o Dr. Wack escorra sempre na mesma direcção. Abraço | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 13:57 | |
| - Mister W escreveu:
- Cocharro escreveu:
- Tiago como sabes eu sempre usei em casa o Dr Wack que o Milton mencionou. De qualquer forma fico curioso se esse ILFORD ILFOTOL tem ou nao melhor desempenho na limpeza. Uma coisa que me acontece muito recorrentemente e depois de lavar o disco ficar sempre uma camada na superficio do mesmo que eu assumo que seja do Dr Wack ( se calhar ponho de mais ).
Se comprares depois tens que me mostrar como fica a lavagem Amigo, de facto o Dr. Wack pode deixar essa marca nos discos, embora a mesma não seja audível. Para minimizar essa situação aconselho-te a não deixares os discos a secar na mesma posição, evitando que o Dr. Wack escorra sempre na mesma direcção. Abraço Resumindo... Ele quer dizer, sejas criativo, usa a imaginação. E para isso não é preciso ir para a fila comprar os bilhetes para ver o filme do momento | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 14:08 | |
| | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| |
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 15:19 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Se é igual ao não ao Dr. Wack não sei... só comparando a formula... eu uso este do Lidl...
resultados para mim excelentes na knosti. Preço irrisório. Não quero outro.
Fredie A embalagem é igual e o conteúdo não deve ser muito diferente... Excepto na versão laranja que é a minha preferida... que cheirinho... Não conhecia essa versão do Lidl... tenho que experimentar. Obrigado pela partilha Fredy | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 15:25 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 16:05 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Sex Fev 13 2015, 16:08 | |
| Para CD's não há dúvida. Devem ser lavados com um maçarico industrial... | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL Ter Set 06 2016, 13:15 | |
| Vou recuperar este tópico. Uso a mistura de Dr. Wack com água destilada, mas queria adicionar o Ilfotol pela sua proproedade anti-estática, e para obter uma secagem sem marcas e resíduos provenientes da evaporação ao ar. Uso sempre duas "banheiras" de knosti, uma com o Dr. Wack, outra final apenas de água destilada, e é nesta que pretendo usar o agente molhante. Quem usa, qual a quantidade de Ilfotol?
| |
|
| |
tdpm Membro AAP
| Assunto: Ilford Ilfotol Ter Set 06 2016, 15:46 | |
| Olá Mr. Bojangles,
Tal como mencionas, o Ilfotol tem algumas vantagens em ser utilizado.
Eu sempre usei Ilfotol mas nunca em modo knosti. Faço uma mistura para lavagem de Álcool isopropilico, Agua desmineralizada e Ilfotol.
O ratio será sensivelmente 80%Agua 20%Álcool e no final deitas umas gotas tipo 5 ml (quando compras um Ilfotol acho que é um litro que te durará uma vida...)
O Ilfotol faz com que a água e o álcool entranhem profundamente no vinil. Se utilizares só água se calhar não é muito diferente, mas aconselho o álcool. Se quiseres usar só com agua a porção deve ser a mesma. Aprox 5 ml..
Abraço a todos!
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ILFORD ILFOTOL | |
| |
|
| |
| ILFORD ILFOTOL | |
|