| V Ciclo de Jazz da Amadora | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: V Ciclo de Jazz da Amadora Qui Mar 05 2015, 13:07 | |
| A não perder. Concertos gratuitos, com excepção do Julio Resende, no último dia (5€) http://www.cm-amadora.pt/noticias-cultura/1495-v-ciclo-de-jazz-da-amadora-entre-4-e-7-de-marco https://pt-br.facebook.com/municipioamadora | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora Qui Mar 05 2015, 22:26 | |
| Foi pena só ter visto isto hoje e a esta hora senão ainda ia hoje, mas amanhã e sábado lá estarei. Muito Obrigado W por esta excelente partilha Um abraço e já sabes quando houver a tal excursão à outra margem apita | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora Sex Mar 06 2015, 09:36 | |
| - fernando3728 escreveu:
- Foi pena só ter visto isto hoje e a esta hora senão ainda ia hoje, mas amanhã e sábado lá estarei.
Muito Obrigado W por esta excelente partilha
Um abraço e já sabes quando houver a tal excursão à outra margem apita
Excursão?! Eu moro em Almada não em Badajoz... Já sabes o caminho, quando quiseres aparecer estás à vontade. És bem-vindo. Esses "Slow is Possible" são do melhor que se faz por cá... Uns miúdos geniais! Os outros também vão ser todos bons, pena tenho eu de não poder ir... | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora Sáb Mar 07 2015, 00:47 | |
| Cheguei agora da actuação do Chibanga Groove ft. Brahima Galissa Brahima Galissa - Kora Johannes Krieger - Trompete (já o tenho visto a actuar algumas vezes inclusive na última vez que vim a este evento) Pombinho (não percebi o 1º nome) - Piano (substituiu Dan Hewson) Francesco Valente - Contrabaixo João Rijo - Bateria Claro que fiquei mais uma vez surpreendido com a qualidade dos músicos que vão tocar neste evento anual na Amadora. Amanhã a não perder, já que quando foi ao CCB eu não pude ir, Júlio Resende Mais uma vez, obrigado W pela preciosa informação Um abraço | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora Sáb Mar 07 2015, 14:20 | |
- Cheguei agora da actuação do Chibanga Groove ft. Brahima Galissa...
Ainda bem que gostaste... Ao que sei, esse espectáculo marca o lançamento do novo trabalho dos Chibanga Groove... tenho que ouvir isso. Hoje deve ser o ponto alto do festival e a sala deve estar lotada. Bom Concerto! | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora Dom Mar 08 2015, 09:13 | |
| Realmente a sala ontem estava cheia para ouvir Júlio Resende. Como já disse anteriormente estava com curiosidade em ouvi-lo, mas não fui surpreendido como o grupo do dia anterior. Sei que são duas actuações diferentes, mas não me cativou emocionalmente, tirando os dois pequenos momentos em que se ouviu Amália a cantar, eu vou dizer isto, mas é verdade, até chorei. Não quero com isto dizer que a interpretação do Júlio Resende não é boa, é a maneira que ele sente a música da Amália. Na minha opinião, não foi uma actuação que me surpreendesse ao ponto de voltar novamente a ouvir, até porque saí de lá com uma enorme vontade de chegar a casa, tirar o disco que mais gosto da Amália pôr no gira discos e ouvi-lo em bom som. Pena de já ser as horas que eram e não o poder fazer. Atenção que não estou a tirar o mérito do trabalho dele, mas é difícil, senão impossível fazer interpretações da Amália com a emoção que ela transmitia. Espero que a minha opinião não fira susceptibilidades, mas foi o que eu senti. Um abraço | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora Dom Mar 08 2015, 09:16 | |
Atenção que não estou a tirar o mérito do trabalho dele, mas é difícil, senão impossível fazer interpretações da Amália com a emoção que ela transmitia. Espero que a minha opinião não fira susceptibilidades, mas foi o que eu senti. Um abraço Amália é única. Não acredito que seja possível interpretá-la sem que se perca algo. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora Dom Mar 08 2015, 22:02 | |
- Realmente a sala ontem estava cheia para ouvir Júlio Resende. Como já disse anteriormente estava com curiosidade em ouvi-lo, mas não fui surpreendido como o grupo do dia anterior. Sei que são duas actuações diferentes, mas não me cativou emocionalmente, tirando os dois pequenos momentos em que se ouviu Amália a cantar, eu vou dizer isto, mas é verdade, até chorei. Não quero com isto dizer que a interpretação do Júlio Resende não é boa, é a maneira que ele sente a música da Amália.
Na minha opinião, não foi uma actuação que me surpreendesse ao ponto de voltar novamente a ouvir, até porque saí de lá com uma enorme vontade de chegar a casa, tirar o disco que mais gosto da Amália pôr no gira discos e ouvi-lo em bom som. Pena de já ser as horas que eram e não o poder fazer. Atenção que não estou a tirar o mérito do trabalho dele, mas é difícil, senão impossível fazer interpretações da Amália com a emoção que ela transmitia. Espero que a minha opinião não fira susceptibilidades, mas foi o que eu senti. Um abraço Bem dito! Uma actuação de piano a solo é sempre mais limitada em termos de impacto já que centra num só artista todas as atenções da plateia. Para um concerto ao vivo eu também prefiro a dinâmica de um colectivo mais alargado como por exemplo o septeto do primeiro dia. Slow is Possible é uma experiência a repetir... Abraço | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
| Assunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora Dom Mar 08 2015, 22:19 | |
| - Mister W escreveu:
- fernando3728 escreveu:
- Realmente a sala ontem estava cheia para ouvir Júlio Resende. Como já disse anteriormente estava com curiosidade em ouvi-lo, mas não fui surpreendido como o grupo do dia anterior. Sei que são duas actuações diferentes, mas não me cativou emocionalmente, tirando os dois pequenos momentos em que se ouviu Amália a cantar, eu vou dizer isto, mas é verdade, até chorei. Não quero com isto dizer que a interpretação do Júlio Resende não é boa, é a maneira que ele sente a música da Amália.
Na minha opinião, não foi uma actuação que me surpreendesse ao ponto de voltar novamente a ouvir, até porque saí de lá com uma enorme vontade de chegar a casa, tirar o disco que mais gosto da Amália pôr no gira discos e ouvi-lo em bom som. Pena de já ser as horas que eram e não o poder fazer. Atenção que não estou a tirar o mérito do trabalho dele, mas é difícil, senão impossível fazer interpretações da Amália com a emoção que ela transmitia. Espero que a minha opinião não fira susceptibilidades, mas foi o que eu senti. Um abraço Bem dito! Uma actuação de piano a solo é sempre mais limitada em termos de impacto já que centra num só artista todas as atenções da plateia. Para um concerto ao vivo eu também prefiro a dinâmica de um colectivo mais alargado como por exemplo o septeto do primeiro dia. Slow is Possible é uma experiência a repetir... Abraço Gostava de ter ido ver Slow is Possible também, deve de ter sido muito bom, já os ouvi na net e é som bastante agradável, ainda bem que existe estes eventos para dar a conhecer o que por cá se faz. Fica para a próxima, tenho é de estar mais atento. | |
|
| |
Mister W Membro AAP
| Assunto: Poucos mas bons! Sáb Mar 14 2015, 13:03 | |
| Um breve artigo que comprova a alta qualidade dos concertos que integraram o Ciclo de Jazz da Amadora deste ano. O jazz voltou à Amadora com quatro concertos que fizeram levantar a assistência das cadeiras – os de Slow is Possible, Chibanga Groove com Brahima Galissa, Gera Jazz e Júlio Resende. Um sucesso ao nível da qualidade da música ouvida e do número de assistentes. Afinal, o jazz tem público em Portugal e este levanta-se quando gosta.http://www.jazz.pt/report/2015/03/09/de-pe-e-com-entusiasmo/ Além da qualidade dos artistas, outros aspectos que também merecem ser destacados são: a organização do evento e a qualidade sonora/acústica da bela sala recuperada dos Recreios da Amadora. | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: V Ciclo de Jazz da Amadora | |
| |
|
| |
| V Ciclo de Jazz da Amadora | |
|