| Benz L0.4 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Benz L0.4 Qua Mar 18 2015, 23:15 | |
| Boa noite
Alguém daqui tem alguma experiencia/opinião formada sobre a Benz L0.4?
É uma célula já com alguns anos, mas que custava uma pipa de massa...
Toda e qualquer opinião/critica é bem vinda
Abraços | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qua Mar 18 2015, 23:42 | |
| Vai-te a ela. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
Mensagens : 817 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 63 Localização : Alfarim/Sesimbra
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qua Mar 18 2015, 23:43 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Vai-te a ela.
Estou tentado. E de quem é, é de confiança... | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| |
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qua Mar 25 2015, 17:56 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qua Mar 25 2015, 22:12 | |
| - Cordovox escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Vai-te a ela.
Estou tentado.
E de quem é, é de confiança...
Muito interessante! O revestimento é de madeira? Usam a madeira por algum tipo de solução para colmatar as vibrações? | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qua Mar 25 2015, 22:56 | |
| Não faço ideia. Poderei estar enganado, mas ao que penso saber, a Benz terá sido das pioneiras a utilizar a madeira exótica na manufacturação de células. Sei que a Koetsu e a Kiseki também a utilizam nas células mais topo de gama. A ZU, " refez" as Denon 103 e 103R em wood body. Mas certamente haverá aqui no fórum quem te possa elucidar melhor... | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qua Mar 25 2015, 23:08 | |
| - Cordovox escreveu:
- Não faço ideia.
Poderei estar enganado, mas ao que penso saber, a Benz terá sido das pioneiras a utilizar a madeira exótica na manufacturação de células. Sei que a Koetsu e a Kiseki também a utilizam nas células mais topo de gama. A ZU, " refez" as Denon 103 e 103R em wood body. Mas certamente haverá aqui no fórum quem te possa elucidar melhor... De qualquer modo obrigado Já agora vens colocá-la em que gira? | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qui Mar 26 2015, 00:00 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- Cordovox escreveu:
- Não faço ideia.
Poderei estar enganado, mas ao que penso saber, a Benz terá sido das pioneiras a utilizar a madeira exótica na manufacturação de células. Sei que a Koetsu e a Kiseki também a utilizam nas células mais topo de gama. A ZU, " refez" as Denon 103 e 103R em wood body. Mas certamente haverá aqui no fórum quem te possa elucidar melhor... De qualquer modo obrigado
Já agora vens colocá-la em que gira? Num Pro-Ject RPM 9.1... | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qui Mar 26 2015, 00:07 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qui Mar 26 2015, 00:08 | |
| Pode ser, e levo o Dr. Feickert e restante panóplia de afinação, se assim o entenderes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qui Mar 26 2015, 00:08 | |
| - Cordovox escreveu:
- Alexandre Vieira escreveu:
- Cordovox escreveu:
- Não faço ideia.
Poderei estar enganado, mas ao que penso saber, a Benz terá sido das pioneiras a utilizar a madeira exótica na manufacturação de células. Sei que a Koetsu e a Kiseki também a utilizam nas células mais topo de gama. A ZU, " refez" as Denon 103 e 103R em wood body. Mas certamente haverá aqui no fórum quem te possa elucidar melhor... De qualquer modo obrigado
Já agora vens colocá-la em que gira?
Num Pro-Ject RPM 9.1... Nunca o ouvi, mas esse braço parece-me ser bastante competente. Pelo menos aparenta ser muito bem construído. | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qui Mar 26 2015, 00:18 | |
| Eu estou em crer que sim.
Andei com uma mania de fazer um upgrade ao braço, eventualmente por um Jelco 750D do qual tenho ouvido falar muito bem, mas toda a gente com quem falei me disse para "estar quieto" porque o braço, assim como o GD, são muito competentes, pelo que me vou deixar estar sossegado...
Eu acho que isto as vezes são "manias" do "será que?"... | |
|
| |
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qui Mar 26 2015, 00:20 | |
| - Cordovox escreveu:
- ... do "será que?"...
E será que sim ou que não? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qui Mar 26 2015, 00:29 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Pode ser, e levo o Dr. Feickert e restante panóplia de afinação, se assim o entenderes.
- António José da Silva escreveu:
- Cordovox escreveu:
- ... do "será que?"...
E será que sim ou que não? Tráz o Dr. e passas em Algés e trazes o Pina, também. O vinho dou eu... | |
|
| |
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qui Mar 26 2015, 00:36 | |
| - Cordovox escreveu:
Tráz o Dr. e passas em Algés e trazes o Pina, também.
O vinho dou eu... Porra, só vou se for em segredo e o Pina não suspeitar que ai vou. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Cordovox Membro AAP
| |
| |
Cordovox Membro AAP
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qui Abr 16 2015, 00:22 | |
| Bem, penso que será já altura de tentar dissertar um pouco sobre a experiência com a Benz...
Devo talvez começar a dizer que a minha experiência com células MC é pequena.
Comecei com uma Denon DL-103, e fiz posteriormente um "upgrade" para uma (também) Denon mas já a DL 301 MKII
A diferença já era grande entre as Denon.
A DL-301 MKII tinha muito mais "finesse", com um excelente detalhe, mas talvez estivesse mais "virada" para o Jazz e música mais acústica ( Folk, por exemplo) do que própriamente para o Rock, embora também estivesse bem.
Até que, por um infortúnio (ou não) se avariou. A suspensão derreteu e aparentemente não terá reparação.
Entretanto, tive a oportunidade de conseguir uma Benz Micro L0.4, em segunda mão mas com muito pouco uso.
Vou ter que confessar que... ainda bem que a Denon se avariou...
Estou a ouvir os meus discos de novo...
O detalhe, a separação de canais, o ataque na resposta, o calor e a envolvência desta célula é qualquer coisa de especial. Existem sons nos vários disco que já ouvi, e são discos que conheço muitissimo bem, que ainda não tinha ouvido. Eu não sei falar em termos técnicos, porque não percebo muito disso. Agora sei falar daquilo que sinto e oiço.
Ainda não a ouvi a níveis mais altos em termos de volume de som. Mas mal consiga volto aqui para contar mais coisas... | |
|
| |
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qui Abr 16 2015, 00:39 | |
| São aquelas "pequenas" coisas que uns acham que vale a pena pagar por elas, e outros não dizendo que a diferença de valores não justifica. Ambos os lados estão certos e errados. O que é certo, é que quando se tem equipamento para poder extrair essas diferenças, elas deixam de ser pequenas para passarem a ser substancias e viciantes. Como dizem os alemães, o ótimo é inimigo do bom. Agora que sabes o que é o ótimo, já não queres recuar para aquilo que já era bom. Isto do áudio é tramado e muitas vezes mal compreendido, ou melhor, cada um puxa a brasa à sua sardinha. Ainda bem que estás a gostar, e eu poucas duvidas tinha que assim ia ser. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Benz L0.4 Qui Abr 16 2015, 15:59 | |
| Parabéns! Para mim a DL103R será outra música... Mas neste caso não será uma comparação justa... De qualquer modo, também espero um dia fazer uma mudanças, pelo menos em experiência com a DL103. A 103R logo se verá... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Benz L0.4 | |
| |
|
| |
| Benz L0.4 | |
|