| Ajuda/Sugestão para sistema de som | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
AlfaTuga Membro AAP
Mensagens : 37 Data de inscrição : 07/04/2015 Idade : 53 Localização : Faro
| Assunto: Ajuda/Sugestão para sistema de som Qua Abr 08 2015, 14:36 | |
| Boa tarde a todos Vou pedir aqui uma ajuda muito genérica e que por certo já parecerá repetitiva....mas eu como não sei...pergunto... Se tivessem uma sala de 5mx5m e aí pretendessem colocar um a/v e duas colunas de chão, e se dispusessem de apenas 500/600€ para o efeito...o que me aconselhariam? pode ser material novo ou usado (que certamente permite comprar melhor qualidade). Também lhe pretendo ligar um gira Technics SL-BD22 que tenho já há vários anos e que tem estado parado ultimamente. Costumo ouvir essencialmente Blues, Reggae e alguma musica clássica a alternar com hard-rock! Não tenho pretensões a fazer uma discoteca mas apenas a poder sentar e ouvir música com qualidade... Agradeço sugestões e conselhos para me orientar na solução deste problema. Obrigado | |
|
| |
Ajgarcia Membro AAP
Mensagens : 231 Data de inscrição : 04/09/2011 Idade : 62 Localização : Portalegre
| Assunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som Qua Abr 08 2015, 19:28 | |
| Procure um vendedor de confiança no Olx, que venda material hifi e dê para ouvir o material, por exemplo este: http://www.olx.pt/userlistings/2659789 | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som Qua Abr 08 2015, 20:57 | |
| http://montenegro.olx.pt/amplificador-audiolab-8000a-iid-470044214 http://albufeira-albufeira.olx.pt/amplificador-marantz-1072-iid-464134213
http://moncarapacho.olx.pt/colunas-kef-cresta-30-iid-472672254 http://olhao.olx.pt/colunas-iid-463858287
| |
|
| |
AlfaTuga Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som Qui Abr 09 2015, 10:11 | |
| Obrigado pela ajuda a ambos Vou ver umas reviews deste material, procurar aqui no forum se existem opiniões de alguém que também já tenha tido estas colunas e amplificadores para tirar dúvidas. Depois terei de as ouvir e decidir. Obrigado | |
|
| |
AlfaTuga Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som Sáb Abr 11 2015, 12:15 | |
| Pronto...depois de ter lido atentamente o que aqui se escreve ....fiquei com mais dúvidas Analisando a minha sala e o local de colocação de colunas na mesma, se calhar fico melhor servido com colunas bookshelf do que com umas colunas de chão, embora goste mais das ultimas esteticamente..... Vou analisar opções do género Monitor Audio Bronze ou Eltax Monitor 3 ou semelhantes.... Alguma sugestão? Estou a pensar comprar material usado para rentabilizar os € e obter uma qualidade melhor.... Obriigado | |
|
| |
Nafty Membro AAP
Mensagens : 607 Data de inscrição : 06/12/2011 Localização : Madrid
| Assunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som Sáb Abr 11 2015, 12:52 | |
| Eu penso que posso dar a minha humilde opinião. Olhe estimado Alfa, o "material" só por si é relativo. O que é importante é ter o "material" adequado ao seu entorno. Dito isto, comece por aquilo que se ouve realmente. O que se ouve realmente são as caixas num espaço, neste caso o seu. Portanto estabeleça uma sequencia e comece a buscar umas colunas que se adaptem ao seu espaço. Não se trata de comprar a melhor coluna senão a que melhor se adapta ás características acústicas do seu espaço. Se tem janelas, se tem soalho de madeira, se tem os tetos altos, se tem estantes de livros, se tem alcatifa .......tudo isso influi. Portanto comece por ouvir colunas mas no seu espaço mesmo com uma amplificação sem mais pretensão porque timbricamente falando, o timbre não vai a mudar. Será mais detalhado, mais dinâmico ou mais espaçoso mas estará sempre dentro dos parâmetros tonais que você ouve desde um principio. Se você falha nesta eleição, então contrate os serviços de resgate porque tudo o resto não poderá equilibrar o escoramento. Depois a amplificação, não a melhor do mundo mas a que melhor se adapte ás curvas e especificações da suas caixas. Uma vez mais procure ouvir no seu espaço antes de comprar. Não se esqueça que o mais perfeito em áudio pode resultar num prato frio e sem sabor. Depois, Cabuuus ou não Kabuuus já é uma questão sua. Cordialmente, Nafty | |
|
| |
AlfaTuga Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som Sáb Abr 11 2015, 13:00 | |
| Ok Nafty ...obg pelo conselho. Vou começar por pedir algumas colunas a colegas e amigos para as testar na sala e no local que penso ser o melhor...e daí tirar as conclusões.. Vamos ver o que sai... | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som Sáb Abr 11 2015, 15:12 | |
| - AlfaTuga escreveu:
- Pronto...depois de ter lido atentamente o que aqui se escreve ....fiquei com mais dúvidas
Analisando a minha sala e o local de colocação de colunas na mesma, se calhar fico melhor servido com colunas bookshelf do que com umas colunas de chão, embora goste mais das ultimas esteticamente.....
Vou analisar opções do género Monitor Audio Bronze ou Eltax Monitor 3 ou semelhantes....
Alguma sugestão? Estou a pensar comprar material usado para rentabilizar os € e obter uma qualidade melhor....
Obriigado Caro Alfatuga Veja aqui nestas páginas as BC3 ou BC4 dos irmãos Esau, que é material made in Portugal. Um dia ainda dizem que eu tenho percentagem nelas e eu que nunca falei com eles ( apenas as ouvi em Santarém e gostei bastante ) mas enfim como sou um fervoroso adepto do made in Portugal e também tenho a mania que cá se fazem coisas muito boas, estou sempre a recomendá-las. Aspra | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
AlfaTuga Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som Sáb Abr 11 2015, 17:49 | |
| Vou ler então o que existe sobre o assunto....obg a ambos | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som Sáb Abr 11 2015, 17:51 | |
| - AlfaTuga escreveu:
- Vou ler então o que existe sobre o assunto....obg a ambos
Mas o melhor mesmo, é ouvires. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
AlfaTuga Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som Dom Abr 12 2015, 21:24 | |
| Aceitam se empréstimos para a audicao..... Pago o servico com almoço num restaurante caseiro de peixe grelhado! | |
|
| |
AlfaTuga Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som Ter maio 05 2015, 00:04 | |
| Pronto....quem não tem cão..caça com gato! Lá me decidi a começar devagarinho e ter som em casa....com o andar da carruagem vai-se alargando o passo... Comprei um amplificador DENON PMA-280, para juntar ao Technics SL-BD22 e acrescentei uma colunas Technics SB-CS95 Já me sinto satisfeito por agora e o inevitável aconteceu...comecei a gastar dinheiro em vinil.... Obg pelos conselhos Afonso | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda/Sugestão para sistema de som | |
| |
|
| |
| Ajuda/Sugestão para sistema de som | |
|