| O meu Kit básico de principiante | |
|
+3Duarte Rosa António José da Silva miglab1 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
miglab1
| Assunto: O meu Kit básico de principiante Sáb Abr 11 2015, 00:12 | |
| Caros amigos, Penso que uma apresentação só estaria concluída com umas fotos dos objecto de adoração. Eis então, fruto de toda uma vasta experiência (de meia dúzia de dias), o grandioso exemplar adquirido nos confins de Birmingham city e até prova em contrário, o maior sistema de som da galáxia (o AJS queria que fosse do planeta, mas não...vai ainda alem!). Seguem-se as fotos sem mais demora.... ....realço a magnifica e vastíssima colecção de LPs que já começa a fazer furor.....na minha sala de estar! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Sáb Abr 11 2015, 00:41 | |
| Estou impressionado com a tua colectânea, que não só é enorme, como apresenta uma qualidade muito acima da média. Até já consigo vislumbrar um belo álbum da Verve e outro da Soul Note. Quanto ao teu som, como sabes ainda não o ouvi (espero que esteja para breve, acompanhado de um manjar digno e tinto nacional) , mas pelo que me tens dito, superou em muito as tuas expectativas, o que não me admira, visto que tivestes um conselheiro de elevado gabarito. Agora é ires adquirindo mais discos para juntares á tua já vasta colectânea de uns 10 discos ou menos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Duarte Rosa Membro AAP
Mensagens : 2033 Data de inscrição : 27/12/2011 Idade : 48 Localização : Abrantes
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Sáb Abr 11 2015, 14:00 | |
| Tudo tem um inicio, e esta a começar bem Que colunas são essas? | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Sáb Abr 11 2015, 14:05 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
Que colunas são essas?
São as Celestion Ditton 44. http://www.audiokarma.org/forums/showthread.php?t=409083 _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Sáb Abr 11 2015, 15:41 | |
| aspecto espectacular! espero que toque da mesma forma,... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Dom Abr 12 2015, 00:52 | |
| Isso não é um kit básico, é um kit avançado ! Parabéns pelo sistema, tenho a certeza que te vai proporcionar muitas horas de prazer auditivo ! Tens é que arranjar um sitio melhor para meter o gira-discos...nem que seja no chão... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Dom Abr 12 2015, 01:05 | |
| - Milton escreveu:
Tens é que arranjar um sitio melhor para meter o gira-discos...nem que seja no chão...
Já ralhei com ele, mas não é culpado. Anda a ver se compra um móvel para esta finalidade. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Dom Abr 12 2015, 06:38 | |
| Já tens aí algo espetacular que conseguiste a preço de saldo. Esse do Getz/Gilberto dá para ouvir todos os dias durante muuuito tempo, enquanto se vai afinando a sala... | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Dom Abr 12 2015, 14:09 | |
| Muito bom, esse kit básico. Todo ele um vintage básico plus Esse Gira-discos o que é? CEC? A cartridge parece ser uma Ortofon VMS20E. | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Dom Abr 12 2015, 14:21 | |
| - Ferpina escreveu:
- Muito bom, esse kit básico. Todo ele um vintage básico plus
Esse Gira-discos o que é? CEC? A cartridge parece ser uma Ortofon VMS20E.
O gira trazia duas células, mas ainda não sei quais são. O gira decerto que foi feito pela CEC. Tem bastante bom aspeto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| |
| |
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Dom Abr 12 2015, 16:13 | |
| - Ferpina escreveu:
E tu é que respondes? Ele é um gajo muito ocupado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
miglab1
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Seg Abr 13 2015, 14:24 | |
| - Duarte Rosa escreveu:
- Tudo tem um inicio, e esta a começar bem
Que colunas são essas?
Olá Duarte, obrigado pelo incentivo! Confirmo o que o AJS disse.....aliás, como eu (ainda) não percebo nada disto, foi o próprio AJS que me aconselhou! A avaliar pela qualidade de som parece que fiz uma boa compra. | |
|
| |
miglab1
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Seg Abr 13 2015, 14:29 | |
| - Milton escreveu:
- Isso não é um kit básico, é um kit avançado !
Parabéns pelo sistema, tenho a certeza que te vai proporcionar muitas horas de prazer auditivo ! Tens é que arranjar um sitio melhor para meter o gira-discos...nem que seja no chão...
....pois....é provisório, já esteve no chão mas a Maria não deixou! Vou comprar um móvel....talvez vintage a combinar....o AJS não concorda, mas eu gosto! | |
|
| |
miglab1
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Seg Abr 13 2015, 14:34 | |
| - Ferpina escreveu:
Esse Gira-discos o que é? CEC? A cartridge parece ser uma Ortofon VMS20E.
É quase de certeza um CEC (segundo o AJS que esteve a pesquisar antes de eu comprar). A célula vou confirmar amanha, mas veio outra dentro de uma caixa!!??? Amanha confirmo, obrigado pelo incentivo. | |
|
| |
miglab1
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Seg Abr 13 2015, 14:41 | |
| - Ferpina escreveu:
E tu é que respondes? Ok, já percebi, mais um que foi enganado! Culpado!!!! Desculpem nao ter respondido prontamente! Já me deram nas orelhas! Mas ao contrário do AJS ainda tenho vida familiar aqui no UK e nem moro numa masmorra de onde só saio para o trabalho!....( ou para os car boots comprar discos) Ouviste? AJS!!! Obrigado Ferpina, irei ser mais diligente e atempado. | |
|
| |
miglab1
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Seg Abr 13 2015, 14:49 | |
| - Rui Mendes escreveu:
Esse do Getz/Gilberto dá para ouvir todos os dias durante muuuito tempo, enquanto se vai afinando a sala...
Precisamente aquele Sax, que quando entra parece que tenho o Getz a tocar só para mim, que me leva a pensar que devo ter feito uma boa compra. Era escusado eu dizer isto, mas....o disco foi uma bela oferta! De quem? Bom...acho que nem preciso dizer. Ele criou o monstro agora vai ter de o alimentar! Cumprimentos | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
Mensagens : 3159 Data de inscrição : 17/04/2012 Idade : 53 Localização : Alfragide
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Seg Abr 13 2015, 16:06 | |
| - miglab1 escreveu:
- Rui Mendes escreveu:
Esse do Getz/Gilberto dá para ouvir todos os dias durante muuuito tempo, enquanto se vai afinando a sala...
Precisamente aquele Sax, que quando entra parece que tenho o Getz a tocar só para mim, que me leva a pensar que devo ter feito uma boa compra.
Era escusado eu dizer isto, mas....o disco foi uma bela oferta! De quem? Bom...acho que nem preciso dizer. Ele criou o monstro agora vai ter de o alimentar!
Cumprimentos Eu até sei qual é o próximo que ele te vai oferecer... http://www.discogs.com/Ornatos-Violeta-O-Monstro-Precisa-De-Amigos/release/3358170 Se não o quiseres eu dou-te a minha morada | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Seg Abr 13 2015, 16:25 | |
| | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Seg Abr 13 2015, 16:30 | |
| Isso já deve valer aí uns 10 euros... Se quiseres eu compro-te por esse valor menos um desconto para os amigos | |
|
| |
miglab1
| |
| |
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Seg Abr 13 2015, 16:41 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Seg Abr 13 2015, 17:00 | |
| | |
|
| |
| |
| |
miglab1
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Seg Abr 13 2015, 17:06 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Seg Abr 13 2015, 17:08 | |
| Já vistes Rui, chegou a meia dúzia de dias, e já distribui Fruta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Rui Mendes Membro AAP
| |
| |
miglab1
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Ter Abr 14 2015, 17:00 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Ter Abr 14 2015, 17:13 | |
| - miglab1 escreveu:
- Boas,
Isto é o que tenho, agradeço comentários para perceber o que tenho em mãos. ....veio esta tralha na compra...nem sei o que fazer com isto!??
... ...[/img] Desconhecia a existência dessa VMS 5E. Provávelmete seria a gama baixa da Ortofon na altura. Sempre pensei que a gama mais baixa fosse a FF15XE. De qualquer das maneiras, se não sabes o que fazer com ela, posso enviar-te por PM a minha morada... Pago os portes! | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Ter Abr 14 2015, 17:20 | |
| O próximo passo será ele montar a Empire que veio no "bundle". Quase que aposto que é bem superior. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Ter Abr 14 2015, 17:31 | |
| - António José da Silva escreveu:
- O próximo passo será ele montar a Empire que veio no "bundle".
Quase que aposto que é bem superior. Não tenho dúvidas sobre isso. Há muitos anos tive uma 2000 montada num GD Rotel e para além de "gira e dourada" tocava bem! Mas onde está a agulha? | |
|
| |
miglab1
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Sex Abr 17 2015, 18:26 | |
| Aqui está ela! ...não sei se é melhor ou pior que a outra e o AJS só lá vai se lhe cheirar a almoçarada!!!! | |
|
| |
| |
| |
Ferpina Membro AAP
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Sex Abr 17 2015, 20:54 | |
| | |
|
| |
| |
| |
miglab1
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Qua maio 13 2015, 08:16 | |
| A coisa está a ficar composta..... | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Qua maio 13 2015, 08:23 | |
| - miglab1 escreveu:
- A coisa está a ficar composta.....
Ainda há poucos dias te estavas a iniciar, e neste momento já com um sistema á homem. E a comprares LP's a essa cadencia, o armário brevemente será curto". _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
miglab1
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Qua maio 13 2015, 08:46 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante Sex maio 15 2015, 13:25 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu Kit básico de principiante | |
| |
|
| |
| O meu Kit básico de principiante | |
|