| Projecto restauro giradiscos Lenco78 | |
|
+3luis lopes António José da Silva MASantos 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
MASantos Membro AAP
Mensagens : 171 Data de inscrição : 01/04/2015 Idade : 39 Localização : Estoril
| Assunto: Projecto restauro giradiscos Lenco78 Seg Abr 13 2015, 13:10 | |
| Resolvi meter mãos à obra e restaurar um Lenco 78. Após muita procura comprei um em bom estado, que chegou agora mesmo vindo da austria. A ideia é fazer a manutenção de todas as partes mecânicas (motor, veio, rolamento, etc), construir uma base nova com mais rigidez e suporte, melhorar todo o conjunto do veio/rolamento, melhorar o braço (e talvez mais tarde montar um braço novo), enfim por o bicho a tocar melhor do que em novo. Mas sem pressa que o orçamento são as sobras dos pacotes de fraldas! hehehe! Aqui ficam umas fotos do bicho acabado de desembalar: | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78 Seg Abr 13 2015, 14:01 | |
| Fantástico projecto e desejo-te sorte na investigação e busca de informação e material. O Joel tem os óleos necessários e outros coisas interessantes para colocar estas velhas preciosidades em acção. Vai dizendo coisas e colocando fotos do trabalho. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
MASantos Membro AAP
| Assunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78 Seg Abr 13 2015, 18:51 | |
| Enquanto procurava um lenco para comprar fui lendo os guias e projectos existentes no forum lencoheaven, a verdadeira meca destes giras! Tem uns tutoriais excelentes para os diferentes elementos da mesa, o que ajuda muito quem não percebe muito. A parte de marcenaria não me assusta ( cresci por cima da dos meus pais) e a electronica tb não, pois ja tenho alguns projectos na mochila, mas há ali algumas partes mecanicas com as quais vou ter de ter cuidado e seguir o lema: ler duas vezes, fazer bem à primeira! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78 Seg Abr 13 2015, 18:57 | |
| - MASantos escreveu:
- Enquanto procurava um lenco para comprar fui lendo os guias e projectos existentes no forum lencoheaven, a verdadeira meca destes giras!
Tem uns tutoriais excelentes para os diferentes elementos da mesa, o que ajuda muito quem não percebe muito.
A parte de marcenaria não me assusta ( cresci por cima da dos meus pais) e a electronica tb não, pois ja tenho alguns projectos na mochila, mas há ali algumas partes mecanicas com as quais vou ter de ter cuidado e seguir o lema: ler duas vezes, fazer bem à primeira! Só me apraz dizer...forca nisso. E apesar de pareceres bem preparado e ires beber a informação ao melhor sitio para o efeito, se pudermos ajudar, não hesites. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78 Seg Abr 13 2015, 20:06 | |
| está ai um belo gira, para fazer o projecto, | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78 Seg Abr 13 2015, 20:09 | |
| Parabéns pela escolha. Tenho a certeza que te vai satisfazer imenso. Contamos com fotos do processo. Francisco Batista | |
|
| |
MASantos Membro AAP
| Assunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78 Seg Abr 13 2015, 20:44 | |
| - António José da Silva escreveu:
- MASantos escreveu:
- Enquanto procurava um lenco para comprar fui lendo os guias e projectos existentes no forum lencoheaven, a verdadeira meca destes giras!
Tem uns tutoriais excelentes para os diferentes elementos da mesa, o que ajuda muito quem não percebe muito.
A parte de marcenaria não me assusta ( cresci por cima da dos meus pais) e a electronica tb não, pois ja tenho alguns projectos na mochila, mas há ali algumas partes mecanicas com as quais vou ter de ter cuidado e seguir o lema: ler duas vezes, fazer bem à primeira!
Só me apraz dizer...forca nisso. E apesar de pareceres bem preparado e ires beber a informação ao melhor sitio para o efeito, se pudermos ajudar, não hesites. Claro que sim!! Dai ter criado este topico onde irei colocando todos os updates e também tirar duvidas quando surgirem! E quem sabe inspirar alguem para fazer igual e recuperar um belo gira! | |
|
| |
SolidMusic
Mensagens : 17 Data de inscrição : 30/03/2015 Idade : 65 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78 Sex maio 15 2015, 22:59 | |
| Boa noite, Então o Lenco 78 já está operacional?. Gostei de ver as fotos iniciais do teu projecto,. | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78 Sex Jun 26 2015, 15:41 | |
| Também as fotos são interessantes! O efeito película de filme foi acidente ou intencional?
Francisco Batista | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78 Ter Jun 30 2015, 19:57 | |
| Assim mesmo é que é!... Há que ter coragem e meter as mãos na massa!... Mas cuidadado, para não sobrarem parafusos!... Parabéns pelo trabalho! | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 53 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78 Qua Jul 01 2015, 16:55 | |
| Não há nada como nós próprios a meter mãos ao trabalho... e boa sorte no restauro | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78 | |
| |
|
| |
| Projecto restauro giradiscos Lenco78 | |
|