Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Projecto restauro giradiscos Lenco78

Ir para baixo 
+3
luis lopes
António José da Silva
MASantos
7 participantes
AutorMensagem
MASantos
Membro AAP
MASantos

Projecto restauro giradiscos Lenco78 Empty
MensagemAssunto: Projecto restauro giradiscos Lenco78   Projecto restauro giradiscos Lenco78 EmptySeg Abr 13 2015, 13:10

Resolvi meter mãos à obra e restaurar um Lenco 78.
Após muita procura comprei um em bom estado, que chegou agora mesmo vindo da austria.

A ideia é fazer a manutenção de todas as partes mecânicas (motor, veio, rolamento, etc), construir uma base nova com mais rigidez e suporte, melhorar todo o conjunto do veio/rolamento, melhorar o braço (e talvez mais tarde montar um braço novo), enfim por o bicho a tocar melhor do que em novo. Mas sem pressa que o orçamento são as sobras dos pacotes de fraldas! hehehe!

Aqui ficam umas fotos do bicho acabado de desembalar:

Projecto restauro giradiscos Lenco78 Backplate%2520top

Projecto restauro giradiscos Lenco78 Backplate%2520underside

Projecto restauro giradiscos Lenco78 Parts

Projecto restauro giradiscos Lenco78 Platter
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78   Projecto restauro giradiscos Lenco78 EmptySeg Abr 13 2015, 14:01

Fantástico projecto e desejo-te sorte na investigação e busca de informação e material.
O Joel tem os óleos necessários e outros coisas interessantes para colocar estas velhas preciosidades em acção.

Vai dizendo coisas e colocando fotos do trabalho. Projecto restauro giradiscos Lenco78 754215

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
MASantos
Membro AAP
MASantos

MensagemAssunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78   Projecto restauro giradiscos Lenco78 EmptySeg Abr 13 2015, 18:51

Enquanto procurava um lenco para comprar fui lendo os guias e projectos existentes no forum lencoheaven, a verdadeira meca destes giras!

Tem uns tutoriais excelentes para os diferentes elementos da mesa, o que ajuda muito quem não percebe muito.

A parte de marcenaria não me assusta ( cresci por cima da dos meus pais) e a electronica tb não, pois ja tenho alguns projectos na mochila, mas há ali algumas partes mecanicas com as quais vou ter de ter cuidado e seguir o lema: ler duas vezes, fazer bem à primeira! Razz
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva

MensagemAssunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78   Projecto restauro giradiscos Lenco78 EmptySeg Abr 13 2015, 18:57

MASantos escreveu:
Enquanto procurava um lenco para comprar fui lendo os guias e projectos existentes no forum lencoheaven, a verdadeira meca destes giras!

Tem uns tutoriais excelentes para os diferentes elementos da mesa, o que ajuda muito quem não percebe muito.

A parte de marcenaria não me assusta ( cresci por cima da dos meus pais) e a electronica tb não, pois ja tenho alguns projectos na mochila, mas há ali algumas partes mecanicas com as quais vou ter de ter cuidado e seguir o lema: ler duas vezes, fazer bem à primeira! Razz

Só me apraz dizer...forca nisso. Projecto restauro giradiscos Lenco78 754215 E apesar de pareceres bem preparado e ires beber a informação ao melhor sitio para o efeito, se pudermos ajudar, não hesites.

If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...

The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
luis lopes
Membro AAP
luis lopes

MensagemAssunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78   Projecto restauro giradiscos Lenco78 EmptySeg Abr 13 2015, 20:06

está ai um belo gira, para fazer o projecto,
Projecto restauro giradiscos Lenco78 22692
FBatista
Membro AAP
FBatista

MensagemAssunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78   Projecto restauro giradiscos Lenco78 EmptySeg Abr 13 2015, 20:09

Parabéns pela escolha. Tenho a certeza que te vai satisfazer imenso.
Contamos com fotos do processo. Projecto restauro giradiscos Lenco78 22692

Francisco Batista
MASantos
Membro AAP
MASantos

MensagemAssunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78   Projecto restauro giradiscos Lenco78 EmptySeg Abr 13 2015, 20:44

António José da Silva escreveu:
MASantos escreveu:

Só me apraz dizer...forca nisso. Projecto restauro giradiscos Lenco78 754215  E apesar de pareceres bem preparado e ires beber a informação ao melhor sitio para o efeito, se pudermos ajudar, não hesites.

Claro que sim!! Dai ter criado este topico onde irei colocando todos os updates e também tirar duvidas quando surgirem!

E quem sabe inspirar alguem para fazer igual e recuperar um belo gira!
SolidMusic

MensagemAssunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78   Projecto restauro giradiscos Lenco78 EmptySex maio 15 2015, 22:59

Boa noite,
Então o Lenco 78 já está operacional?.
Gostei de ver as fotos iniciais do teu projecto,.
FBatista
Membro AAP
FBatista

MensagemAssunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78   Projecto restauro giradiscos Lenco78 EmptySex Jun 26 2015, 15:41

Também as fotos são interessantes!
O efeito película de filme foi acidente ou intencional?

Francisco Batista
Stereo
Membro AAP
Stereo

MensagemAssunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78   Projecto restauro giradiscos Lenco78 EmptyTer Jun 30 2015, 19:57

Assim mesmo é que é!... Há que ter coragem e meter as mãos na massa!... Projecto restauro giradiscos Lenco78 22692 Mas cuidadado, para não sobrarem parafusos!... Projecto restauro giradiscos Lenco78 265963

Parabéns pelo trabalho! Projecto restauro giradiscos Lenco78 754215
johnnys14
Membro AAP
johnnys14

MensagemAssunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78   Projecto restauro giradiscos Lenco78 EmptyQua Jul 01 2015, 16:55

Não há nada como nós próprios a meter mãos ao trabalho... e boa sorte no restauro Projecto restauro giradiscos Lenco78 22692
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projecto restauro giradiscos Lenco78   Projecto restauro giradiscos Lenco78 Empty

Projecto restauro giradiscos Lenco78
Ir para o topo 
Página 1 de 1