| Liquido para limpeza de Vinil | |
|
+13Ricardo Pereira Fran Ferpina Joca_2302 Pierre brasas Luis Filipe Goios Jorge Ferreira BVG aliens António José da Silva luis lopes fredy 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Liquido para limpeza de Vinil Sex Mar 25 2011, 17:15 | |
| Olá boa tarde a todos. Gostaria de saber se alguém sabe a "receita" para o líquido de lavar discos. Estou a tentar limpar em casa, arranjei um Sanyo antigo para rodar os VINIS, uma escova para limpeza profunda vou comprá-la no AUDIOTEAM, só falta o líquido para a experiência, portanto se alguém tiver a dita "receita" agradecia. Cumprimentos a todos. Fredie | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Sex Mar 25 2011, 20:35 | |
| boas. em relação á mistura é alcool isopropilico + agua destilada. neste momento não tenho a certeza das quantidades,.... tens um liquido barato também na worten "AM 101001" mas para isso têns de usar o pano que vêm com o mesmo. e usar também uma escova de cabelo (bébes)
como opinião deverias (isto serve para mim tambèm,...) comprar a knosti aqui no AAP a um preço muito acessível. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Sex Mar 25 2011, 21:02 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Sex Mar 25 2011, 21:11 | |
| acho que quando se acabar o meu,... também te encomendo um!!!! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Sex Mar 25 2011, 21:22 | |
| - luis lopes escreveu:
- acho que quando se acabar o meu,...
também te encomendo um!!!! Será uma oferta feita com todo o gosto. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Sex Mar 25 2011, 21:27 | |
| fico na expectativa desse dito....... para comparar com este da AM. | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Receita Sáb Mar 26 2011, 19:38 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Boa noite Fredie.
Se quiseres esperar um pouco, (assim que chegar a Portugal) Poderei arranjar-te um pouco de um liquido que foi do melhor que usei até hoje.
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t528-dr-wack-cw-a-lavagem-a-bom-preco
Já usei várias misturas caseiras e liquido de compra, (LADS) mas para mim, esta mistela é bastante superior. Olá boa noite Agradeço a tua sujestão, Então fico à espera de notícias, já reparei que vivemos perto por isso quando for possível encontramo-nos. 1 abraço Fredie | |
|
| |
fredy Membro AAP
| Assunto: Receita Sáb Mar 26 2011, 19:42 | |
| - luis lopes escreveu:
- boas.
em relação á mistura é alcool isopropilico + agua destilada. neste momento não tenho a certeza das quantidades,.... tens um liquido barato também na worten "AM 101001" mas para isso têns de usar o pano que vêm com o mesmo. e usar também uma escova de cabelo (bébes)
como opinião deverias (isto serve para mim tambèm,...) comprar a knosti aqui no AAP a um preço muito acessível. Oçá boa noite. Agradeço a dica e se calhar até é a melhor solução, existem alguns sites que até se compra a Knosti relativamente em conta, um caso a considerar se a minha "máquina caseira" não resultar. 1 abraço Fredie | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Sáb Mar 26 2011, 19:47 | |
| As soluções são várias, e a malta está cá para ajudar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Sáb Mar 26 2011, 19:48 | |
| Para a minha Knosti uso um caseiro: para 1 lt de composto, 9 partes de agua destilada 1 de álcool isopropílico + 50 mililitros de ILFORD ILFOTOL e voilá. | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Sáb Mar 26 2011, 19:57 | |
| - aliens escreveu:
- Para a minha Knosti uso um caseiro:
para 1 lt de composto, 9 partes de agua destilada 1 de álcool isopropílico + 50 mililitros de ILFORD ILFOTOL e voilá. Também usei essa mistura durante algum tempo, mas nunca me convenceu. (o que não significa que não seja bom) Passei a gastar mais dinheiro no LADS, e durante algum tempo andei convencido que seria um produto para ficar, até ao dia em que experimentei a mistura em questão. Não só é ridiculamente barato, como extraordinário bom. (em minha opinião) _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
Mensagens : 1940 Data de inscrição : 04/07/2010 Idade : 43 Localização : Fátima
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Jun 12 2011, 19:54 | |
| Também preciso de arranjar uma nova mistela para a minha knosti. A que vinha já se foi (deu +/- para 100 discos). Estou virado para a proposta do aliens: 9 partes de agua destilada + 1 de álcool isopropílico + 50 mililitros de ILFORD ILFOTOL (mas neste momento não tenho ILFOTOL dentro da validade :p)
O álcool isopropílico é de fácil aquisição nas farmácias?
Abraço.. | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Jun 12 2011, 19:59 | |
| - BVG escreveu:
- Também preciso de arranjar uma nova mistela para a minha knosti. A que vinha já se foi (deu +/- para 100 discos).
Estou virado para a proposta do aliens: 9 partes de agua destilada + 1 de álcool isopropílico + 50 mililitros de ILFORD ILFOTOL (mas neste momento não tenho ILFOTOL dentro da validade :p)
Abraço.. Basta ir à farmácia. Nem sempre têm mas dá para encomendar. A mistela que descreves foi uma que usei durante uns tempos, mas não me agrada, nem no poder de lavagem e muito menos no efeito anti-estático. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Jun 12 2011, 20:08 | |
- BVG escreveu:
- Também preciso de arranjar uma nova mistela para a minha knosti. A que vinha já se foi (deu +/- para 100 discos).
Estou virado para a proposta do aliens: 9 partes de agua destilada + 1 de álcool isopropílico + 50 mililitros de ILFORD ILFOTOL (mas neste momento não tenho ILFOTOL dentro da validade :p)
Abraço.. Basta ir à farmácia. Nem sempre têm mas dá para encomendar. A mistela que descreves foi uma que usei durante uns tempos, mas não me agrada, nem no poder de lavagem e muito menos no efeito anti-estático. Pois.. tu agora só usas o produto do Sr. Dr. )__((: | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Jun 12 2011, 20:09 | |
| - BVG escreveu:
Pois.. tu agora só usas o produto do Sr. Dr. )__((: Depois de vários, porque será??? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Jun 12 2011, 20:11 | |
- BVG escreveu:
Pois.. tu agora só usas o produto do Sr. Dr. )__((:
Depois de vários, porque será??? Acredito que isso seja bom, mas tem que ser por aspiração, senão deixa muito resíduos. A não ser que se coloque mais diluído, mas nesse caso, não limpa tão bem. Sugestões para um liquido porreiro para a Knosti? | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Jun 12 2011, 20:13 | |
| - BVG escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- BVG escreveu:
Pois.. tu agora só usas o produto do Sr. Dr. )__((:
Depois de vários, porque será??? Acredito que isso seja bom, mas tem que ser por aspiração, senão deixa muito resíduos. A não ser que se coloque mais diluído, mas nesse caso, não limpa tão bem.
A malta que usa isso na knosti, usa 1:300 1:400 com ótimos resultados. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
BVG Membro AAP
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Jun 12 2011, 21:22 | |
| Hmm.. E ainda tens mais desse Dr.? | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Jun 12 2011, 21:24 | |
| - BVG escreveu:
- Hmm.. E ainda tens mais desse Dr.?
Quando adquiri, não foi só a pensar em mim. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Nov 06 2011, 00:43 | |
| Eu tenho a máquina Clearaudio Smart Matrix e estou muito satisfeito.
Melhor que a agua destilada é usar agua purificada por osmose inversa pois é a mais pura de todas e fácil de encontrar nas farmácias, é como se fosse bi-destilada, desmineralizada e desionizada tudo numa só.
Eu costumo usar 25% de Alcool Isopropilico e 75% dessa agua. Mas se os discos estiverem pouco sujos ponho menos alcool (20% e 80% água).
O alcool isopropílico encontra-se em Lisboa na baixa na farmacia que fica ali no rossio (farmacia azevedos salvo erro).
Também costumo usar liquido da clearaudio e da L'art du son no acabamento final.
Abraços, Jorge Ferreira | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Nov 06 2011, 00:47 | |
| Caro Jorge, Fala com o sr. Adm. AJS, e experimenta o mágico e espectacular liquido maravilha. Os resultados são espectaculares. | |
|
| |
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Nov 06 2011, 00:51 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
- Caro Jorge,
Fala com o sr. Adm. AJS, e experimenta o mágico e espectacular liquido maravilha. Os resultados são espectaculares.
já ouvi falar desse liquido um dia vou experimentar, embora o preço da minha mistela seja imbatível | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Nov 06 2011, 00:54 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Dom Nov 06 2011, 09:02 | |
| - Jorge Ferreira escreveu:
...embora o preço da minha mistela seja imbatível Já vi que quer guerra. 8 euros//20 litros. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
brasas Membro AAP
Mensagens : 809 Data de inscrição : 15/05/2011 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qua Nov 09 2011, 22:21 | |
| Estou interessado nesse liquido maravilha como posso compra.lo? 20litros da mais ou menos para quantos discos?
| |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qua Nov 09 2011, 22:24 | |
| - brasas escreveu:
- Estou interessado nesse liquido maravilha como posso compra.lo? 20litros da mais ou menos para quantos discos?
Boa noite caro brasas e bem vindo. Num caso normal, 20 litros dão para o resto da vida. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 01:30 | |
| | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 08:03 | |
| Obrigado, onde posso compra-lo.
obrigado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 09:46 | |
| Posso ceder algum liquido e no caso de gostarem podemos depois mandar vir uma embalagem para os users que quiserem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 10:23 | |
- Posso ceder algum liquido e no caso de gostarem podemos depois mandar vir uma embalagem para os users que quiserem.
Temos que ver esse almoço no 7 e meio em Palmela para eu conhecer os meus manos do vinyl e falarmos destas coisas, para o final da semana que vem vou tirar uns dias de férias até ao final do ano pode ser que os meus vizinhos também tirem férias para eu conhecer a malta da luta | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 10:27 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 20:10 | |
| Sendo assim se possivel gostaria de experimentar, mais se diz que é bom certamente vou mandar vir.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 20:14 | |
| - brasas escreveu:
- Sendo assim se possivel gostaria de experimentar, mais se diz que é bom certamente vou mandar vir.
O mandar vir é um pouco ingrato devido aos portes, mas não se preocupe que poderei dispensar liquido suficiente para uma duração generosa e depois arranjamos maneira de mandar vir para mais malta. Já agora, é o Brasas (Brás) que eu penso que é. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 20:57 | |
| Conheco o bras no mundo virtual mais sou outro user, eu ando nisso a relativamente pouco tempo, eu em breve faco minha apresentacão. Quanto ao produto poderia me mandar uma amostra? Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 20:59 | |
| - brasas escreveu:
- Conheco o bras no mundo virtual mais sou outro user, eu ando nisso a relativamente pouco tempo, eu em breve faco minha apresentacão.
Quanto ao produto poderia me mandar uma amostra?
Obrigado Se não for de muito longe tipo, Angola, China, Austrália, Porto ou Algarve, até poderei entregar em mãos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 21:05 | |
| sou do algarve. | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 21:07 | |
| - brasas escreveu:
- sou do algarve.
Ora bolas, o que eu dizia.... Lá terá que ser o envio, coisa que detesto. Mas o que tem que ser, tem que ser. O que torna um fórum interessante e útil é a partilha e a entreajuda. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 21:21 | |
| Já sei... aqui para Elvas só de TGV! | |
|
| |
brasas Membro AAP
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 21:30 | |
| Muito obrigado, para onde posso mandar a minha morada? | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Qui Nov 10 2011, 21:42 | |
| - Pierre escreveu:
- Já sei... aqui para Elvas só de TGV!
Qual TGV? )__((: _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Sex Nov 11 2011, 00:40 | |
Ora António, então não se está a ver, Todos Gostam de Vinil. Bem mais, é esse o TGV do AAP. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Sáb Dez 03 2011, 19:42 | |
| Hoje fiz a experiência com o bocadinho do liquido maravilha que o António me facultou gentilmente, e só posso dizer que não queria acreditar no que ouvi... Pois ouvi primeiro um LP que eu tinha lavado à pouco tempo na minha Clearaudio com alcool isopropilico e liquido da Clearaudio. E lavei-o com o liquido milagroso (uma porção de 1/150) + 10% de alcool isopropílico + 90% de água purificada por osmose inversa (que é a melhor pois é desionizada, desmineralizada e destilada tudo numa só). Depois de secar bem o disco na máquina, esperei uns 15 minutos e fui ouvi-lo de novo. Eu não sei se foi sugestão, o que sei é que parecia ter menos estática e menos ruidos, fabuloso !!!! a bagatela do século!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Sáb Dez 03 2011, 19:47 | |
...a bagatela do século!!!
Nem sempre as bagatelas são bem aceites pelos audiófilos. Experimenta num bem sujo desses comprados em segunda mão e vais ver. Quanto ao poder anti-estático é do melhor que já usei. PS: Estou a ouvir um fabuloso Blue Note a 45rpm Obrigado. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Joca_2302
Mensagens : 8 Data de inscrição : 20/01/2012 Idade : 36 Localização : S. Pedro de Penaferrim, Sintra
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Seg Jan 23 2012, 02:45 | |
| Já vi que quer guerra. 8 euros//20 litros. [/quote] Eu aceito o negócio para mim e para o meu irmão! quem contacto? para onde envio a morada? recebo já hoje? lol Fora de brincadeiras... estou interessado em adquirir esta bagatela.... como posso recebê-lo o mais depressa possivel? | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Seg Jan 23 2012, 07:58 | |
| - Joca_2302 escreveu:
Eu aceito o negócio para mim e para o meu irmão! quem contacto? para onde envio a morada? recebo já hoje? lol Fora de brincadeiras... estou interessado em adquirir esta bagatela.... como posso recebê-lo o mais depressa possivel? Bom dia. Se combinar com ferpina (e mediante o pagamento de um café ) tem a disposição uma amostra generosa deste liquido para experimentar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Joca_2302
Mensagens : 8 Data de inscrição : 20/01/2012 Idade : 36 Localização : S. Pedro de Penaferrim, Sintra
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Seg Jan 23 2012, 21:12 | |
| Por Lx? onde te dá mais jeito? eu sou de sintra mas trabalho por Lx... só tens que dizer uma hora e o local e tentamos conciliar as coisas! | |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Seg Jan 23 2012, 21:16 | |
| - Joca_2302 escreveu:
- Por Lx? onde te dá mais jeito? eu sou de sintra mas trabalho por Lx... só tens que dizer uma hora e o local e tentamos conciliar as coisas!
Tem que ser com o nosso magnifico Admin. lampião ferpina. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Joca_2302
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Ter Jan 24 2012, 02:06 | |
| então... como funciona? Temos de organizar tudo com o Magnifico? Como fazemos isso? Como entramos em contacto com ele? (desculpa lá, mas ainda sou novo por estas bandas)
| |
|
| |
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil Ter Jan 24 2012, 06:18 | |
| - Joca_2302 escreveu:
- então... como funciona?
Temos de organizar tudo com o Magnifico? Como fazemos isso? Como entramos em contacto com ele? (desculpa lá, mas ainda sou novo por estas bandas)
Mais uns dias de atividade no fórum e já poderás enviar mensagem privada. Depois basta uma pm ao ferpina e combinar com ele um café na zona de Algés e já está. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Liquido para limpeza de Vinil | |
| |
|
| |
| Liquido para limpeza de Vinil | |
|