Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Free Jazz | |
|
+8Luis Filipe Goios chicosta António José da Silva fgq zaratustra Milton TD124 mannitheear 12 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
| Assunto: Re: Free Jazz Sáb Ago 29 2015, 20:37 | |
| Não será demais mencionar a genialidade das tuas crónicas. | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Free Jazz Dom Ago 30 2015, 00:06 | |
| Querem ver que eu até gosto de free jazz e não sabia?? | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Free Jazz Seg Set 28 2015, 19:25 | |
| Este é um daqueles discos que tenho o cuidado de não tocar muito alto... Apesar da vizinhança já saber o que a "casa gasta" tenho algum receio que me mandem buscar num colete de forças pró manicómio... Mais do que um disco de Free Jazz trata-se de experimentalismo puro e duro. Do outro mundo, literalmente! The Roscoe Mitchell Art Ensemble – Congliptious (1968, Nessa Records – N- 2, USA) | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| | | | Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| | | | fgq Membro AAP
Mensagens : 120 Data de inscrição : 11/03/2015 Idade : 40 Localização : Sem sinal GPS
| Assunto: Re: Free Jazz Qua Set 30 2015, 01:44 | |
| Podiam divulgar alguns artistas portugueses, só para ser diferente | |
| | | Mister W Membro AAP
| Assunto: Re: Free Jazz Qui Nov 05 2015, 19:45 | |
| Mais um breve acrescento a este tópico... Fundada em 1969 com o lançamento de "Free at Last" do pianista Mal Waldron, a ECM Records foi construída a partir das raízes afro-americanas mas rapidamente evoluiu para uma nova estética com alicerces no Jazz e na música contemporânea. Estabelecida em Munique, a editora fundada e liderada por Manfred Eicher, ganhou proeminência com nomes como Keith Jarrett, Jan Garbarek ou Charles Lloyd, antes de partir á descoberta da música de muitos outros pontos do globo. Do Brasil com Egberto Gismonti e Nana Vasconcelos, de França com Louis Sclavis, de Itália com Enrico Rava, da Polónia com Tomasz Stanco, da Tunisia com Anouar Brahem, da Noruega com Trygve Seim ou Nils Petter Molvaer, da Argentina com Dino Saluzzi ou da Indía com Zakir Hussain (entre outros), a ECM tornou-se uma das mais prestigiadas editoras da nova música. Devido ao apertado critério de selecção por parte do seu presidente e fundador, esta é uma daquelas editoras que dificilmente produz discos "maus" e refiro-me tanto ao conteúdo músical como á qualidade das suas gravações. Muitos outros títulos poderiam aqui ser enumerados mas para já, deixo-vos com três dos meus preferidos. Leo Smith - Divine Love (1979, ECM Records 1143, 2301 143, Ger)Wolfgang Dauner - Output (1970, ECM Records 1006, Ger)Art Ensemble Of Chicago - The Third Decade (1985, ECM Records 1273, Ger)Até mais e como dizia o outro Free the Jazz! | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| | | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Free Jazz Qui Nov 05 2015, 20:33 | |
| - Mister W escreveu:
Mais um breve acrescento a este tópico...
Fundada em 1969 com o lançamento de "Free at Last" do pianista Mal Waldron, a ECM Records foi construída a partir das raízes afro-americanas mas rapidamente evoluiu para uma nova estética com alicerces no Jazz e na música contemporânea.
Estabelecida em Munique, a editora fundada e liderada por Manfred Eicher, ganhou proeminência com nomes como Keith Jarrett, Jan Garbarek ou Charles Lloyd, antes de partir á descoberta da música de muitos outros pontos do globo. Do Brasil com Egberto Gismonti e Nana Vasconcelos, de França com Louis Sclavis, de Itália com Enrico Rava, da Polónia com Tomasz Stanco, da Tunisia com Anouar Brahem, da Noruega com Trygve Seim ou Nils Petter Molvaer, da Argentina com Dino Saluzzi ou da Indía com Zakir Hussain (entre outros), a ECM tornou-se uma das mais prestigiadas editoras da nova música.
Devido ao apertado critério de selecção por parte do seu presidente e fundador, esta é uma daquelas editoras que dificilmente produz discos "maus" e refiro-me tanto ao conteúdo músical como á qualidade das suas gravações. Muitos outros títulos poderiam aqui ser enumerados mas para já, deixo-vos com três dos meus preferidos.
Leo Smith - Divine Love (1979, ECM Records 1143, 2301 143, Ger)
Wolfgang Dauner - Output (1970, ECM Records 1006, Ger)
Art Ensemble Of Chicago - The Third Decade (1985, ECM Records 1273, Ger)
Até mais e como dizia o outro Free the Jazz!
Mais um tópico a seguir... Carago, este senhor descobre e divulga umas coisas que só servem para criar minhocas Leo Smith - Divine Love já é ouvido aqui em casa por dois; outros do mesmo senhor também já tocam; Art Ensemble of Chicago - Third Decade é muito bom, mais um com aquele saborzinho da terra mais a sul (que raios...) Wolfgang Dauner - Output ainda só ouvi Just bring it out... talvez nem goste do resto!!! (este já me parece mais próximo do que outras "bandas" fizeram ao nível da fusão com o rock... estarei errado? - há umas notas que me fazem lembrar a banda sonora do Oceans Eleven...) grazie mille Mister W! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Free Jazz | |
| |
| | | | Free Jazz | |
|