| O PVC engana :| | |
|
+6Pierre anibalpmm Mister W Mr Bojangles barbosas pedrolopes 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
pedrolopes Membro AAP
Mensagens : 409 Data de inscrição : 19/03/2015 Idade : 40 Localização : Oeiras
| Assunto: O PVC engana :| Ter maio 26 2015, 21:04 | |
| Li este artigo http://recordcollectormag.com/letters/ruined-vinyl-the-sequels e fiquei chocado, tenho os meus vinis todos em PVC e por isso vou adquirir novas capas de poliestireno que parecem mais seguras e realmente ocupam menos espaço. Fica alerta | |
|
| |
barbosas Membro AAP
| Assunto: Re: O PVC engana :| Ter maio 26 2015, 21:53 | |
| Obrigado pela dica, tambem tenho uma boa quantidade de discos em capas de PVC e vou pensar em renovar a frota | |
|
| |
Mr Bojangles Membro AAP
Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 47 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O PVC engana :| Qua maio 27 2015, 11:59 | |
| Só o cheiro que essas capas emanam não augura nada bom sinal! | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: O PVC engana :| Qua maio 27 2015, 13:21 | |
| Obrigado pela partilha. Além de manter os discos fora das suas capas, utilizo algumas capas exteriores em PVC (sem cheiro) pelo que me vou manter atento ao estado dos discos... No entanto, acredito que a melhor forma de minimizar essa e outras situações, é sem dúvida por os discos a tocar regularmente... | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: O PVC engana :| Qua maio 27 2015, 18:55 | |
| Esse problema fica resolvido à partida para quem usa as inners da analogis São de polietileno Toca a aderir às compras conjuntas aqui no AAP | |
|
| |
pedrolopes Membro AAP
| |
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: O PVC engana :| Qua maio 27 2015, 21:41 | |
| Peço desculpa mas as capas interiores que tenho são todas em papel, não estou a ver o que são em PVC? | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: O PVC engana :| Qua maio 27 2015, 22:36 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: O PVC engana :| Qua maio 27 2015, 23:41 | |
| - Pierre escreveu:
- Peço desculpa mas as capas interiores que tenho são todas em papel, não estou a ver o que são em PVC?
O artigo refere-se a capas de PVC exteriores e aos problemas que as mesmas poderão causar nos discos, independentemente das capas interiores utilizadas... No caso dos picture-disc e outros em que o disco contacta directamente com o PVC o risco desse (eventual) problema é obviamente maior... | |
|
| |
FBatista Membro AAP
Mensagens : 1000 Data de inscrição : 21/03/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O PVC engana :| Qua maio 27 2015, 23:50 | |
| - zaratustra escreveu:
- Pierre escreveu:
- Peço desculpa mas as capas interiores que tenho são todas em papel, não estou a ver o que são em PVC?
São estas... https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6989-capas-interiores-analogis-knosti-iv
Humm, secalhar até são. Mas as minhas Analogis interiores, sempre adquiridas no AAP dizem HDPE (polietileno de alta densidade). Uma googlada estreita indica que HDPE e PVC são comparáveis, logo diferentes. Não estamos portanto, a falar do mesmo. O problema do PVC relatado no artigo, faz-me lembrar as capas de papel quando este ganha humidade e se impregna nos sulcos do disco. De resto acho que armazenando os discos na vertical sem que os mesmos fiquem demasiado apertados, consegue-se evitar este e mais um ou outro problema no mesmo contexto. | |
|
| |
barbosas Membro AAP
| Assunto: Re: O PVC engana :| Sex maio 29 2015, 11:43 | |
| Alguem sabe se estas capas da Flur são seguras:
http://www.flur.pt/2011/07/20/capa-plastica-para-discos-de-vinil-12/ | |
|
| |
pedrolopes Membro AAP
| Assunto: Re: O PVC engana :| Sex maio 29 2015, 12:19 | |
| - barbosas escreveu:
- Alguem sabe se estas capas da Flur são seguras:
http://www.flur.pt/2011/07/20/capa-plastica-para-discos-de-vinil-12/ As que tenho de PVC http://www.flur.pt/2011/07/20/capa-exterior-pvc-para-discos-de-vinil-12/ foram compradas na FLUR, as que indicas parecem ser do Poli normal, mas essas nunca as tive na mão. | |
|
| |
barbosas Membro AAP
| Assunto: Re: O PVC engana :| Sex maio 29 2015, 12:37 | |
| Eu também tenho 50 de PVC da Flur que considerava optimas, são é daquelas que deitam imenso cheiro a plástico e estou com receio de comprar mais depois destas historias que tenho "visto" relatadas na net. | |
|
| |
Zaraq Membro AAP
| Assunto: Re: O PVC engana :| Seg Jun 01 2015, 15:14 | |
| Pois o risco é bem real! Eu que guardava os meus vinis em PVC já os troquei a todos.
Numa das minhas primeiras limpezas do vinil com a Knosti, descobri, que a innersleeve do disco dos Hypocrisy - End Of Disclosure era em PVC. O disco apesar de ter sido comprado há um ano já mostrava sintomas de degradação, pelo menos visual. Ficou muito mais baço. Por isso, em contato direto com o vinil o PVC degrada-o imediatamente.
| |
|
| |
pedrolopes Membro AAP
| Assunto: Re: O PVC engana :| Seg Jun 01 2015, 15:59 | |
| - Zaraq escreveu:
- Pois o risco é bem real! Eu que guardava os meus vinis em PVC já os troquei a todos.
Numa das minhas primeiras limpezas do vinil com a Knosti, descobri, que a innersleeve do disco dos Hypocrisy - End Of Disclosure era em PVC. O disco apesar de ter sido comprado há um ano já mostrava sintomas de degradação, pelo menos visual. Ficou muito mais baço. Por isso, em contato direto com o vinil o PVC degrada-o imediatamente.
Eish innersleeve em pvc ainda pior | |
|
| |
johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 52 Localização : Amadora
| Assunto: Re: O PVC engana :| Seg Jun 01 2015, 16:02 | |
| Existem capas á venda mas em papel? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O PVC engana :| | |
| |