| Cabos Vandamme | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Cabos Vandamme Sáb Mar 26 2011, 22:31 | |
| Quando tirei o QUAD 33 da naftalina (usei um audiolab 8000c durante uns tempos), reparei que não tinha cabos decentes com fichas DIN, como o dinheiro não abunda e essas coisas já feitas são caríssimas, acabei por comprar uns metros de cabo OFC revestido a prata de uma marca de cabos profissionais chamada Vandamme. Optei por cabo blindado com dois condutores, do tipo usado para liações com fichas XLR e as fichas din de 5 pinos da Neutrik. Comprei material suficiente para fazer uns 10 cabos, com diferentes terminações, DIN, RCA e 3,5mm (para o ipod) e não gastei mais de 60€. Devo dizer que estou maravilhado com os resultados... O cabo é mesmo muito bom e as comparações com os cabos "de compra" que tinha por ai são mesmo muito favoraveis ao Vandamme. Eles têm cabos com 1, 2, 3, 4 e mais condutores, fica aqui a dica para quem precisa de cabos "estranhos".
Ricardo | |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabos Vandamme Dom Mar 27 2011, 14:08 | |
| Ora aí está mais uma surpreza! Já agora, que tal dizer ao pessoal onde se pode comprar esse cabo? E viva o!... | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| Assunto: Re: Cabos Vandamme Dom Mar 27 2011, 17:07 | |
| Só falta o Jean Claude !!! | |
|
| |
rcarreira Membro AAP
Mensagens : 321 Data de inscrição : 13/12/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabos Vandamme Seg Mar 28 2011, 15:09 | |
| Comprei-os, juntamente com algumas fichas, nesta loja do e-bay
http://stores.ebay.co.uk/Pro-Audio-Supplies
Mais informações nesta página:
http://www.vdctrading.com/products.asp?SubSectionID=1&secName=Van+Damme+Cable
Gostei bastante dos resultados, tendo em conta os preços a que são vendidos os chamados cabos high end, e que estes são mesmo muito bem feitos e bastante mais baratos, acho que merecem uma chance...
Ricardo
| |
|
| |
c_n_m Membro AAP
Mensagens : 339 Data de inscrição : 22/05/2011 Idade : 56 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cabos Vandamme Qua maio 25 2011, 17:43 | |
| mais um fabricante de cabos da área profissional caracteristica comum aos cabos profissionais...os preços! são infinitamente mais baixos que os da série consummer para o pessoal do hi-fi. Para terem uma pequena ideia, 1 mt de cabo klotz MY206 custa 1,40€ +iva metro linear! Quanto ás diferenças de qualidade entre uns e outros, não me perguntem porque já não tenho grande pachorra para estar a ouvir "diferenças" entre cabos | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Cabos Vandamme Qua maio 25 2011, 18:01 | |
| - c_n_m escreveu:
porque já não tenho grande pachorra para estar a ouvir "diferenças" entre cabos ...que em muitos casos são perfeitamente inexistentes. E sim, não há pachorra. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
relstorm
| Assunto: Re: Cabos Vandamme Dom Jan 22 2012, 22:20 | |
| ainda nao os testei..mas ja me diseram maravilhas deles...
| |
|
| |
Nafty Membro AAP
Mensagens : 607 Data de inscrição : 06/12/2011 Localização : Madrid
| Assunto: Re: Cabos Vandamme Seg Jan 23 2012, 08:35 | |
| Eu não me meto em questões religiosas. Vivo e deixo viver sempre que não me incomodem não insultem a minha inteligencia. Não necessariamente tem que haver conflito entre ciencia e religião sempre que saibamos a natureza da religião. Nafty
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cabos Vandamme | |
| |
|
| |
| Cabos Vandamme | |
|