- novi escreveu:
- Boa noite.
"um suponhamos"......!
Para começar um novo sistema, qual dos dois amplificadores escolhiam:
Pioneer SA-9500 Mk II
Marantz pm-6A
Obrigado
R.S.
Só ouvindo e comparando.
Devem ser ambos bons mas as sonoridades não devem ser iguais.
É aqui que entra a questão da subjectividade pessoal a sobrecarregar um prato da balança mas voltamos ao mesmo, sem audição prévia . . .
Quanto ao aspecto estético também pesa e muitos de nós já compraram peças de rara beleza que depois se tornam elefantes brancos porque o seu som se revela incomodativo (mea culpa).
Amplificadores pioneer conheço pouca coisa mas os receivers dos anos 70 conheço vários modelos e todos eles são musicais e entusiasmantes.
Quanto à Marantz tenho um amplificador PM80 e tive oportunidade de ouvir demoradamente um PM94 (um topo de gama ainda hoje cobiçado), o primeiro é agradável mas nunca surpreendente, o segundo deixou sempre uma sensação de promessa insatisfeita, tanto a mim como aos que comigo se encontravam (e foi ouvido durante muitos dias).
O melhor pioneer entre os que tive oportunidade de ouvir foi o Receiver SX-1080. Som correcto e apaixonante.
Posso até afirmar que entre o conceituado Marantz PM94 e o receiver Pioneer SX-1080 não hesitava em escolher o segundo.
(é claro que até mesmo dentro da mesma marca aparece por vezes um ou outro aparelho que se destaca pela positiva ou pela negativa e aqui voltamos novamente à questão da necessária audição)
Boa sorte na escolha.