| High End Phono Pre-Amplifiers XXX | |
|
+4António José da Silva Vodoo Luis Filipe Goios RCruz 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
RCruz Membro AAP
Mensagens : 132 Data de inscrição : 19/07/2010 Localização : Cascais
| Assunto: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Seg Mar 28 2011, 22:58 | |
| Conforme acordado eis um novo "thread" aberto para que todos possam efectuar "posts" relacionados com o estado da arte relativa aos Phono Pre-Amplifiers. Vamos começar pelo mais procurado e mais exclusivo... O Vendetta Research MC Phono PreAmp. Antes de tudo um pouco de leitura: Poucas pessoas no negócio do áudio negariam que John Curl é um génio do áudio, sem dúvida o maior de nossa geração. Ele projetou e construiu as eletrônicas dos gravadores da SuperMaster Mobile Fidelity e Wilson David (de Wilson Audio) UltraMaster, dois dos três melhores gravadores analógicos no mundo. (A outra é a unidade de Keith Johnson “caseira”.) Ele projetou o JC head amp-1 e o pré-amplificador JC-2 que foi vendido sob o nome de Mark Levinson, há alguns anos. Ele projetou amplificadores de cabeça para a SOTA, Michaelson & Austin (TVA), e fez trabalhos de consultoria para as empresas mais high-end mais exclusivas. No entanto, apesar de todo o seu brilhante e reconhecido design, a fama não trouxe fortuna a John Curl. Como tantos outros génios, ele ganhou uma reputação de ser difícil de lidar com. Não é que ele dirija o negócio de modo duro, muito pelo contrário, na verdade. Ele foi traído, enganado e roubado por alguns dos nomes mais conhecidos no áudio. O seu "problema ", como visto pelos seus clientes, é que ele é um idealista de primeira ordem, com as ideias fortemente estabelecidas de como as coisas devem ser feitas: ou seja, tão bem quanto possível e esquecer o custo. Em busca da perfeição de áudio, não compreende o significado de "compromisso". Os seus projectos tendem a ser verdadeiramente “no holds barred”, utilizando o melhor que o dinheiro pode comprar em termos de componentes para produzir o melhor som e maior dependabilidade que o estado da arte permite. Esta abordagem é muito boa quando o custo não é, na verdade, objecto. Quando o objectivo é projectar o melhor gravador de bobines do mundo, mas não é uma fórmula para o sucesso num mercado consumidor competitivo onde o preço é tão importante quanto qualidade, se não mais. Assim, quase todos os designs que ele desenvolveu para clientes foram modificados para torná-los "mais acessíveis", ou, em alguns casos, para torná-los apenas diferentes o suficiente para que possam ser usados sem o reembolsar pelos seus esforços. Finalmente, em 1981, farto com as restrições que o trabalho de consultoria provocou nos seus projectos, fundou a Curl Vendetta Research para produzir os seus próprios produtos. (A inspiração para o nome? "Eu vou mostrar aos b****!"). O produto mais conhecido da Vendetta foi o TCP-1 um crossover electrónico de fase coerente, mas a empresa nunca venceu porque nunca foi promovida. A maioria dos audiófilos, incluindo aqueles que já ouviu falar de John Curl, nunca ouviu falar da Vendetta Research. Eis o SCP-2 [img] [/img] Dual mono, alimentação exterior, dois estágios de amplificação com um filtro Riaa passivo "in between". Como podem ver na foto seguinte, uma placa com pistas douradas, resistencias de tantalo e outras preciosidades.... tal como eu gosto [img] [/img] A construção tem um padrão muito elevado, para cada canal existe uma placa separada com circuitos banhados a ouro. A carga da cabeça é ajustável por meio de um potenciômetro interno, o que significa que o ajuste pode ser feito enquanto se ouve, uma característica pouco comum que oferece uma vantagem sobre o típico resistor plug-in. Por outro lado, se preferir apenas a carga recomendada pelo fabricante da cabeça, pode faze-lo mas vai necessitar dum ohmímetro pois não há nenhuma calibração no potenciómetro. (Onde é que eu já vi isto ?) | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Seg Mar 28 2011, 23:03 | |
| Mais uma imagem onde se pode ver a qualidade da construção. [img] [/img] Em baixo podem ver um pormenor da alimentação. [img] [/img] | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Seg Mar 28 2011, 23:06 | |
| Para poderem comparar, eis uma imagem da placa de phono do JC incluida no restricto Audible Illusions Mod 3a. [img] [/img] | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Seg Mar 28 2011, 23:14 | |
| Venha daí mais informação desse " Vendetta ". Obrigado por partilhar. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| |
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Seg Mar 28 2011, 23:18 | |
| Como adivinhava, mais um tópico para se aprofundar esta parte apaixonante deste nosso hobby. Já tivestes o privilégio de ouvir um JC? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Seg Mar 28 2011, 23:20 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
-
Venha daí mais informação desse " Vendetta ". Obrigado por partilhar. Aqui as várias edições da Vendetta. SCP-2A SCP-2B SCP-2C SCP-2D SCP-2T _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Seg Mar 28 2011, 23:24 | |
| Aqui as várias edições da Vendetta. SCP-2A SCP-2B SCP-2C SCP-2D SCP-2T[/quote] Eh! pá são todos do " Sporten ", não há nenhum SLB? | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Seg Mar 28 2011, 23:26 | |
| Há quem prefira caixas mais bonitas (e caras) pelo que tambem temos o Qualia Indigo: [/img] Back: [img] [/img] Guts: [img] [/img] $30000 (Será devido á caixa ?) Frequency Response Conforming to RIAA ± 0.2dB Typically 1Hz through 100kHz, +0.1/-3dB Gain : MC: 69dB at 1kHz Input Impedance: 10 kΩ Output Impedance: 50 Ω Inputs : 1 pair unbalanced connectors (RCA) Outputs: 1 pair unbalanced connectors (RCA) Power Consumption:45W Voltage: AC 117V 60Hz depending on country. Main unit physical dimensions Width 400 x Height 95 x Depth 320 mm Weight 15 kgs(33 Pounds) Power supply physical dimensions Width 400 x Height 95 x Depth 320 mm Weight 20 kgs(44.09 Pounds) | |
|
| |
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Seg Mar 28 2011, 23:27 | |
| - Luis Filipe Goios escreveu:
Aqui as várias edições da Vendetta.
SCP-2A SCP-2B SCP-2C SCP-2D SCP-2T Eh! pá são todos do " Sporten ", não há nenhum SLB? [/quote Por isso é que foi à falência. )__((: Hoje desenha coisas mais em conta para a Parasound. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| |
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Seg Mar 28 2011, 23:37 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Como adivinhava, mais um tópico para se aprofundar esta parte apaixonante deste nosso hobby. Já tivestes o privilégio de ouvir um JC?
Sim... e já ouvi outros mas o JC pareceu-me o mais equilibrado. Troquei algumas ideias com o JC e depois decidi investir no assunto. Básicamente usamos Jfets em dois andares de amplificação com um filtro Riaa passivo no meio. O JC usou negative feedback no segundo andar para baixar a distorção e se necessário um global feedback para baixar a impedancia de saída. Eu prefiro não utilizar o global feedback... mas tambem tenho alimentações mais "modernas". | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Seg Mar 28 2011, 23:52 | |
| Só para elevar a barra dos €€€ eis o Clearaudio Statement $35000 [img] [/img] [img] [/img] Estes não me parecem ir á falencia.... (será das caixas !) | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Ter Mar 29 2011, 19:35 | |
| FM Acoustics Resolution Series 223 PhonoMaster $50.000 [img] [/img] [img] [/img] | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Ter Mar 29 2011, 19:41 | |
| Da Vinci Audio Virtu Phono Preamp 40700€ [img] [/img] | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Ter Mar 29 2011, 20:03 | |
| O Boulder 2008 $30.000 [img] [/img] E o seu irmão mais novo a $12.000 [img] [/img] [img] [/img] Estou convicto de que o simples facto destas máquinas existirem significa que alguns perceberam a importancia e impacto dum bom Pre Amplificador de Phono num sistema analógico. Não há dúvida de que um bom TT oferece uma melhor base para a leitura dos discos. O braço é fundamental para poder controlar a evolução da cabeça sobre o disco. A cabeça em si é determinante para o resultado final. Mas apenas com um bom pre é possível amplificar e egualizar correctamente o sinal diminuto que sai da cabeça. Receio que a falta de evolução neste "thread" signifique que a mensagem ainda não foi bem transmitida. | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Ter Mar 29 2011, 20:10 | |
| [/quote Por isso é que foi à falência. )__((: Hoje desenha coisas mais em conta para a Parasound.[/quote] Estive ontem em linha com o JC que me informou que o Parasound é um compromisso necessário para tornar a coisa mais acessível (2500€), feito em Taiwan e com opamps em vez de jfets discretos... Ainda assim mantem a mesma topologia do Vendetta. O JC escreveu que está a trabalhar numa versão "discreta" mas que nunca poderá ser vendida a menos de 20.000€. | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Ter Mar 29 2011, 20:17 | |
| Para terminar, vejam esta montagem peculiar com um filtro Riaa LCR que eu tive a oportunidade de ouvir em Krefeld..... Poderia ser ainda melhor sem opamps.... e com uma alimentação "racing" [img] [/img] | |
|
| |
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Ter Mar 29 2011, 20:24 | |
| - RCruz escreveu:
- Para terminar, vejam esta montagem peculiar com um filtro Riaa LCR que eu tive a oportunidade de ouvir em Krefeld..... Poderia ser ainda melhor sem opamps.... e com uma alimentação "racing"
[img][/img] Segundo se consta, ele não ficou muito contente com o preço praticado pela Parasound, visto que ele tinha pensado num pré mais em conta. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Ter Mar 29 2011, 20:29 | |
| MalValve _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Ter Mar 29 2011, 22:06 | |
Segundo se consta, ele não ficou muito contente com o preço praticado pela Parasound, visto que ele tinha pensado num pré mais em conta. Não percebi isso desse modo.... Ele disse-me que tinha desenhado e construido as placas de Riaa para integrar num aparelho mais caro, mas a Parasound preferiu construir um Riaa com componentes mais baratos (A escolha final dos opamps baseou-se no seu custo e não nas performances). Conheço mais pessoas como o JC no que toca á escolha dos componentes e compreendo a sua postura. "Low parts count and the best possible components." Felizmente ainda existem algums que são imunes a estas pressões corporativas pelo que podem construir instrumentos apenas com componentes escolhidos de modo a poderem atingir a máxima performance. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Ter Mar 29 2011, 22:48 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Ter Mar 29 2011, 22:51 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Ter Mar 29 2011, 23:09 | |
| É capaz de sêr, mas não leva opamp´s !!! | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qua Mar 30 2011, 11:27 | |
| Sem dúvida que a curva LCR é mais correcta se obtida com um transformador LCR como o Tango EQ-600P LCR .
Embora este já seja muito dificil de obter (fora de producção) existem alternativas.... Caras (500€ cada).
IMO o ideal seria um Riaa com LCR mas evitando as valvulas e os opamps.
Com os jfets evitam-se os transformadores de saída, o ruído é muito inferior e os ganhos possíveis muito mais altos.
Um jfet é uma válvula solid state. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qua Mar 30 2011, 15:25 | |
| | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qua Mar 30 2011, 21:37 | |
| Não nos devemos esquecer que os jfet apresentam uma enorme impedancia de entrada e alem disso não consomem corrente na "Gate" pelo que não necessitam de um condensador de acoplamento na entrada.... Ainda por cima existem jfets com ruido da ordem dos 1nV..... Como o "swing" da cabeça MC é tão reduzido, a sua amplificação quadrática é negligenciável. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qua Mar 30 2011, 21:49 | |
| Caro RCruz não nos devemos é esquecer que o projecto DYI que postei anteriormente é mais do que excelente e depois de montado não deverá exceder os 500€ no máximo e que as suas prestações superam muita coisa acima dos 5000€ e pelo caminho deixam um montão de coisas de rastos a nível de curva RIAA, ou não ??
| |
|
| |
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qua Mar 30 2011, 21:53 | |
| Não tenho aqui nenhuma foto à mão, mas talvez já tenham ouvido falar ou lido sobre tal ORT. Eu ouvi e gostei muito! Pena não estar tudo ao meu agrado, mas isso, estou certo, não será culpa do tal ORT. | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qua Mar 30 2011, 22:04 | |
| Pois......... | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qua Mar 30 2011, 23:09 | |
| - Vodoo escreveu:
- Caro RCruz não nos devemos é esquecer que o projecto DYI que postei anteriormente é mais do que excelente e depois de montado não deverá exceder os 500€ no máximo e que as suas prestações superam muita coisa acima dos 5000€ e pelo caminho deixam um montão de coisas de rastos a nível de curva RIAA, ou não ??
Não posso opinar pois ainda não ouvi nenhum... Pode dar mais algumas indicações / detalhes sobre o equipamento ? | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qua Mar 30 2011, 23:12 | |
| - Stereo escreveu:
- Não tenho aqui nenhuma foto à mão, mas talvez já tenham ouvido falar ou lido sobre tal ORT. Eu ouvi e gostei muito! Pena não estar tudo ao meu agrado, mas isso, estou certo, não será culpa do tal ORT.
Caro Stereo Onde ouviu o O.R.T. (O Riaa Transparente) ? | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qui Mar 31 2011, 15:04 | |
| - RCruz escreveu:
- Stereo escreveu:
- Não tenho aqui nenhuma foto à mão, mas talvez já tenham ouvido falar ou lido sobre tal ORT. Eu ouvi e gostei muito! Pena não estar tudo ao meu agrado, mas isso, estou certo, não será culpa do tal ORT.
Caro Stereo
Onde ouviu o O.R.T. (O Riaa Transparente) ? No audio show, com o GD do R. Borges. | |
|
| |
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Sex Abr 01 2011, 10:15 | |
| Bom dia caro RCruz. Em relação à questão que colocou, " Por outro lado, se preferir apenas a carga recomendada pelo fabricante da cabeça, pode faze-lo mas vai necessitar dum ohmímetro pois não há nenhuma calibração no potenciómetro. (Onde é que eu já vi isto ?)" É possivel que já tenha visto aproximação semelhante, em relação ao ajuste da impedancia de carga, no Luxman C12. Sobre o RIAA transparente, é algum circuito de correcção RIAA adaptado à impedancia de carga optimizada para a cabeça e com a saida acopolada a um amplificador de alto ganho, ou é outro processo? Cumprimentos Paluse | |
|
| |
RCruz Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Sex Abr 01 2011, 23:36 | |
| Caro Paluse Sim, já tinha visto o Luxman... mas não era a esse que me referia O O.R.T. é um pre amplificador de phono de alta definição com egualização Riaa. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qui maio 05 2011, 22:46 | |
| Olà pessoal, no sentido do topico, aqui vai a foto do Phono que eu desenhei no passado aqui em França para a minha marca : [img] [/img] Dois andares em JFet sem realimentaçao negativa Alimentaçao duplo mono (separada) com regulaçao e estabilizacao activa a transistores bipolares Possibilidade de incorporar transformadores "Step up (MC)" feitos sobre medida pela S&Billington Resistencias ao carbono, filme de metal e duas em substrato de vidro Condensadores ao tantalo, mylar, polipropileno segundo o sitio de utilizaçao Outros componentes audiofilos escolhidos à escuta e medidos a menos de 0,5% Correcçao RIAA afinada a 0,1% da norma teorica Sem interruptor, concebido para estar ligado 24h/24h ... "Isto nao é publicidade !!!, pois o aparelho deixou de ser produzido, é so para chatear o Antonio que queria ouvi-lo )__((: "Até+ | |
|
| |
Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qui maio 05 2011, 22:53 | |
| Excelente aspecto !!! | |
|
| |
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qui maio 05 2011, 22:58 | |
| - TD124 escreveu:
- é so para chatear o Antonio que queria ouvi-lo )__((: "[/i][/color]
Queria não. Quero.... _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qui maio 05 2011, 23:03 | |
- TD124 escreveu:
- é so para chatear o Antonio que queria ouvi-lo )__((: "[/i][/color]
Queria não. Quero.... Um destes dias arranjamos isso !!! Até+ | |
|
| |
MikeF Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qui maio 05 2011, 23:28 | |
| Já agora, se quiseres está cá em demonstração o conjunto que esteve no AS: o RB Ultimo, com um Reed 3Q e a Tuscany e o ORT. Penso que o Rui deve trazer cá o Ralf para ouvir isto em breve. | |
|
| |
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Qui maio 05 2011, 23:30 | |
| - MikeF escreveu:
- Já agora, se quiseres está cá em demonstração o conjunto que esteve no AS: o RB Ultimo, com um Reed 3Q e a Tuscany e o ORT. Penso que o Rui deve trazer cá o Ralf para ouvir isto em breve.
Decerto que aí vamos, só se não der mesmo. Mas duvido que te escapes. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Sex maio 06 2011, 20:13 | |
| Estou em estado de choque, com estas coisas! Ainda por cima, se o €uromilhões não quer nada comigo, como se não bastasse ser um teso, ainda me vão assaltar mais o bolso! O remédio é contentar-me com as minhas traquitanas! | |
|
| |
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Sáb maio 07 2011, 13:29 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Sáb maio 07 2011, 14:53 | |
| - Stereo escreveu:
- António José da Silva escreveu:
- Stereo escreveu:
- Estou em estado de choque, com estas coisas! Ainda por cima, se o €uromilhões não quer nada comigo, como se não bastasse ser um teso, ainda me vão assaltar mais o bolso!
O remédio é contentar-me com as minhas traquitanas!
Vou cometer aqui uma enorme inconfidência. O pré de phono do Paulo foi comparado com coisas (mesmo muito) caras, mas tem um preço, (mesmo muito) em conta. E que conta será essa?!... Será que ainda vai chegar a este país, pricipalmente agora, que a coisa amarga?! O Paulo disse que está descontinuado, pelo que o preço já não conta, mas posso-te dizer que há muita coisa "banal" ao mesmo preço e bem, bem mais caro. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: High End Phono Pre-Amplifiers XXX Sáb maio 07 2011, 20:46 | |
O Paulo disse que está descontinuado, pelo que o preço já não conta, mas posso-te dizer que há muita coisa "banal" ao mesmo preço e bem, bem mais caro. Ok! Só que como sabes, este não é um bom momento para mim. Mas quem sabe, ainda haverá uma oportunidade num futuro próximo! | |
|
| |
| High End Phono Pre-Amplifiers XXX | |
|