| Um passeio em Portugal | |
|
+4Ghost4u zaratustra António José da Silva Stereo 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Um passeio em Portugal Qua Mar 30 2011, 22:22 | |
| Meus amigos, venho hoje partilhar convosco um prazer diferente: como gosto de passeio e fotografia, como alguns desta praça e como no momento devido a certos acontecimentos se proporcionou uma certa oportunidade, resolvi fazer um passeio e, naturalmente, umas fotos... Estou estafado, mas satisfeito! Mas, ainda que poste algumas fotos, não consigo paciência para fazer uma boa descrição, como deveria ser. Já perdi um bocado de tempo na selecção, pois não só a formatação para colocar no forum, o problema é que elas são tantas que me é dificil deixar algumas de fora. Mesmo das que preparei não sei se colocarei todas, mas vou tentar. Por outro lado, tenho pena que, alem da máquina ser muito limitada, também a resolução para aqui tenha que ser reduzida. Fim da 1ª etapa. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qua Mar 30 2011, 22:29 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qua Mar 30 2011, 22:30 | |
| Visto que a família da minha mulher é de Évora, é uma cidade por onde passo com alguma frequência, e tem uma beleza única. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qua Mar 30 2011, 22:38 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qua Mar 30 2011, 22:45 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qua Mar 30 2011, 22:51 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qua Mar 30 2011, 22:57 | |
| | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qui Mar 31 2011, 00:10 | |
| Sim senhor, Stereo, um belo "prazer diferente"...!
É, sem dúvida, das coisas que mais gosto de fazer... de moto, então... nem se fala...! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qui Mar 31 2011, 02:00 | |
| O Citroën Mehari que utilizo no ilhéu, agradeceria um passeio por essas ruas pitorescas de Évora. | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qui Mar 31 2011, 06:13 | |
| - zaratustra escreveu:
- Sim senhor, Stereo, um belo "prazer diferente"...!
É, sem dúvida, das coisas que mais gosto de fazer... de moto, então... nem se fala...! Deviam proibir o andar de mota e fotografar. Isso é pior que ir com o telemóvel na mão. Com pena agravada se a máquina estiver em manual. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qui Mar 31 2011, 16:30 | |
| - António José da Silva escreveu:
- zaratustra escreveu:
- Sim senhor, Stereo, um belo "prazer diferente"...!
É, sem dúvida, das coisas que mais gosto de fazer... de moto, então... nem se fala...! Deviam proibir o andar de mota e fotografar. Isso é pior que ir com o telemóvel na mão. Com pena agravada se a máquina estiver em manual. Também não deixas escapar nada! Por acaso até faço questão de andar a pé e bisbilhotar tudo, como se pode ver nas fotos. Também tenho pena de não poder andar mais de moto... E de Citroen também seria porreiro, deste só tenho saudades de um que tive mas era só com teto de abrir, não era sem capota; mas consumia pouco e andava bem! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Sex Set 02 2011, 19:45 | |
| Como já tinha falado, o meu «burro» esteve no hospital. Já o fui buscar e parece novo; tinha um risco na traseira e agora está impecável. Quer dizer, nem tanto ao mar... tal como já sabia, ficam sempre mazelas, que só com o tempo se vêem. Uma já notei: a fechadura da porta do condutor ficou um pouco empanada. Enfim, a ver vamos, se fosse só isso também não seria nada de importante. E a brincadeira custou à seguradora mais de 2000€. Amanhã vou até Campo Maior passear as velhotas. Não vou no meu, levo o do meu falecido pai. Apesar de ser económico é a gasolina e assim o gasto é maior, mas como não sou eu que pago. Se der, depois deixo umas fotos. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Dom Set 04 2011, 03:13 | |
| Maravilha! Incrível, como este pequeno país me surpreende! Desde a festa das flores às terras que estou constantemente a descibrir e redescobrir, não me canso nunca... e sempre tenho vontade de ir e ver e conhecer e saborear. Campo Maior Alem desta visita maravilhosa, tive o prazer de vizitar também Elvas (onde almocei) e Arraiolos. Espero no entanto voltar com mais tempo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Dom Set 04 2011, 06:16 | |
| Bonita Foto Fernando. O nosso Portugal tem coisas maravilhosas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
Rui Pinho Membro AAP
Mensagens : 467 Data de inscrição : 27/05/2011 Idade : 70 Localização : S.Domingos de Rana
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Seg Set 05 2011, 10:18 | |
| Belos passeios por este Portugal tão bonito | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Seg Set 05 2011, 20:10 | |
| - Rui Pinho escreveu:
- Belos passeios por este Portugal tão bonito
É verdade. Eu já tenho vontade de voltar a estes passeios. Espero que não demore muito... e de perferência um grande, aí para uns 30 dias. Eu bem jogo no euromilhões... | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Sex Nov 04 2011, 18:59 | |
| Hoje foi às tasquinhas a Santarém. Mais uma vez, foi óptimo! O problema é que agora nem posso pensar em jantar! Tenho pena de não ter contactado o amigo João, mas estava com as velhotas!... Fica para a próxima. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Sex Nov 04 2011, 23:11 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Dom maio 20 2012, 23:42 | |
| Hoje foi um dia de chuva e normalmente não é um dia para passeios... Não para mim. Foi a Peniche, comi um arrozinho de tamboril e depois dar uma voltinha, principalmente pelo forte... Na volta, passei por uma serie de locais junto de praias e encostas que, de terra em terra, foi notando uma grande mudança entre a última passagem por estes lados e a actualidade. E sempre agradável, apesar da chuva! Pena ter-me esquecido da máquina fotográfica! Mas ainda assim, posso descrever-vos que foi muito bom! Até a paragem em Sintra, onde tomei ainda um cafezito acompanhado de umas queijadinhas! | |
|
| |
| |
| |
ricardo onga-ku Membro AAP
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Seg maio 21 2012, 10:06 | |
| - Stereo escreveu:
Fim de 2ª etapa. ^ ^ Gosto deste conjunto, embora a primeira tenha ficado sobre-exposta. Também sou um apaixonado da viagem e da gastronomia, da caminhada e da fotografia, da montanha e do deserto, mas o nascimento dos meus filhos suspendeu (temporariamente, espero) ambas as actividades. Quando viajo com eles não encontro o "espaço" para fotografar mas de tempos a tempos lá consigo uma curta escapadela. A mais recente foi à Jordânia em 2010...mas com esta crise não sei quando será a próxima . Wadi Rum, Jordânia | |
|
| |
Mensagens : 6017 Data de inscrição : 02/01/2012 Localização : Terra d'Anglos...e Saxões
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Seg maio 21 2012, 10:16 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Seg maio 21 2012, 10:17 | |
| Não me digas que isso é nos arredores de Setúbal. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Seg maio 21 2012, 10:18 | |
| Fica ali prós lados do sudoeste alentejano... | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Seg maio 21 2012, 10:28 | |
| | |
|
| |
Ulrich Membro AAP
Mensagens : 4947 Data de inscrição : 06/10/2011 Idade : 46 Localização : Aveiro
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Seg maio 21 2012, 22:45 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Seg maio 21 2012, 22:58 | |
| - ricardo onga-ku escreveu:
- Stereo escreveu:
Fim de 2ª etapa. ^ ^ Gosto deste conjunto, embora a primeira tenha ficado sobre-exposta.
Também sou um apaixonado da viagem e da gastronomia, da caminhada e da fotografia, da montanha e do deserto, mas o nascimento dos meus filhos suspendeu (temporariamente, espero) ambas as actividades. Quando viajo com eles não encontro o "espaço" para fotografar mas de tempos a tempos lá consigo uma curta escapadela. A mais recente foi à Jordânia em 2010...mas com esta crise não sei quando será a próxima .
Wadi Rum, Jordânia É a vida!... Eu também gostava de dar uns passeios, mas o Euro-milhões não quer nada comigo! A fotografia foi sempre algo que gostei e a minha primeira máquina comprei-a com o que consegui quando comecei a trabalhar... Abandonei o hobie porque a saúde dasaconselhou-me - assim como o andar de moto, aliás o médico já não me autorizou a manter a carta de moto quando renovei a carta. Estas fotos foram tiradas com uma das mais simples compactas, daí também não dar muito ao trabalho em conseguir o melhor que a máquina possa oferecer. Mas há alturas em que também gostaria de ter uma máquina que me proporcionasse mais gozo. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qua Jul 03 2013, 22:43 | |
| Este tópico é um pouco pesado devido às imagens, mas para mim é um prazer observar estas coisas... Hoje começo com uma nova voltinha. E esta consiste em: Passando por Coimbra, vou direito a uns lugarejos perto de Oliveira do Hospital. Depois desta terra, passo por Guarda... Trancoso e chego a finalmente à verdadeira primeira terra que me despertava curiosidade, graças a algo muito conhecido - as gravuras rupestres. Digo, naturalmente, V. N. de Foz Coa. Aqui começa também uma já usual frustração: as indicações são uma bosta e dando uma grande volta, acabo por retornar à vila e perguntar pelas pinturas... Resultado, acabei por desistir delas. Depois coloco fotos, mas para já descrevo a volta. Não me parece importante descrever o dia nem nada; pelo menos para mim, o importante é mesmo o trajecto e a experiência que podemos retirar nele. Até porque mesmo assim estamos sempre limitados de tempo €... Segui então para Macedo de Cavaleiros. Depois, Bragança. Daqui foi quase obrigatório ir a Montesinho e a Rio de Onor. Pena não ter um jipe... para ir ver a represa de Montesinho, mas... Paragem em França... para uma bebida. Enquanto um café em Bragança custa como em qualquer lado 0.60€ em Rio de Onor custa, como em alguns lugares de Lisboa (devido à crise) 0.50€. E eu pergunto porquê... mas já lá iremos. Pelo caminho, como irão ver, uma triste cena: uma raposa que deve ter sido apanhada por um condutor pouco cauteloso na noite anterior. Antes de prosseguir, vou deixar algumas imagens. | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qua Jul 03 2013, 22:52 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qua Jul 03 2013, 22:58 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qua Jul 03 2013, 23:01 | |
| Amanhã continuo. Mas dou já umas dicas... Vinhais, Chaves, Montalegre... | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qua Jul 03 2013, 23:08 | |
| O nosso País lugares e paisagens maravilhosas !! | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| |
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qui Jul 04 2013, 20:33 | |
| | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qui Jul 04 2013, 21:02 | |
| E depois de passar por Lobios, claro, cá vou eu por Lindoso... Fotografei uns espigueiros prontos para a fotografia, mas gosto mais deste tipo de abordagem. Tentem «espreitar» por entre a ramagem das árvores... E, finalmente, escolhi esta por um propósito que passarei depois a comentar. Ponte de Lima | |
|
| |
Stereo Membro AAP
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal Qui Jul 04 2013, 21:22 | |
| Referi o preço do café, que mostra bem a contradição na economia. As pessoa queixam-se em vez de tratar os problemas e a única coisa que se retira disso é a especulação. E é este o grande problema! O mesmo acontece com tudo. Por exemplo, em geral, no interior almoçava por cerca de quase o dobro do preço que pago na minha terra. E ainda como melhor!. Agora, há outras coisas... Por exemplo, fizeram uma represa no rio para se fazer canoagem. Acontece que, como noutras situações, o peixe não passa e a natureza perde. Não seria possível fazer a coisa de outra forma? Claro, mas isso não interessa para nada, não é verdade?! Daí que, como sempre, aquilo a que chamam política e que na verdade é a busca do poder, procura fazer o jogo de poder. Mas isso é próprio da realidade cultural, onde a cumplicidade é a grande conselheira e por isso funciona sempre do mesmo modo. É ver o que a tv passa: é só folclore. É para entreter o povinho, para este não dar muita importância aos problemas. Eu gosto de folclore e não tenho qualquer problema em eleger o nosso como sendo o mais rico e mais bonito do mundo. Mas aqui há para mim uma verdadeira conotação que leva mesmo a coisa à letra! Tirando essas questões, vale a pena passear neste país! Por falar nisso, hoje fui à praia! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Um passeio em Portugal | |
| |
|
| |
| Um passeio em Portugal | |
|