| ORTOFON 2M BLUE | |
|
+5ReginaldoSchiavini António José da Silva Ghost4u Pierre jose perpetuo 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: ORTOFON 2M BLUE Qua Ago 05 2015, 13:25 | |
| Boa tarde colegas, Depois de ter adquirido um prato Pro-Ject Essential II com célula Ortofon OM5, o qual estou muito satisfeito com o desempenho, surgiu-me uma duvida que gostaria de ver esclarecida. Ouvi falar muito bem das Ortofon 2M Red / Blue, e que seriam um grande upgrade para o meu Pro-Ject. Dizem os entendidos que a diferença é abismal. Pergunto se o meu gira ( braço ) está preparado para substituir a OM5 por outra muito superior? Faço esta pergunta pois não percebo patavina de braços, cabeças e seus respectivos componentes. Aguardo as v/ opiniões. Obrigado! JP | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE Qua Ago 05 2015, 13:34 | |
| Pelo que sei, é totalmente compatível a 2Mred ou a blue com esse pro-ject.
| |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14350 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE Qua Ago 05 2015, 13:49 | |
| Prezado José Perpétuo, O braço do seu gira-bolachas é compatível com ambas as células 2M. Porém, no universo MM, considere, também, a Shure M75. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
Pierre Membro AAP
Mensagens : 1576 Data de inscrição : 24/11/2010 Idade : 55 Localização : Elvas
| |
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14350 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE Qua Ago 05 2015, 14:02 | |
| - Pierre escreveu:
- Ou a arrebatadora e barata Audio Technica AT95.
Também. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE Qua Ago 05 2015, 14:36 | |
| Em minha opinião, será trocar a Ortofon OM5, e não sentir uma melhoria. A OM5 é das piores células que conheço.
Esse upgrade é daqueles que vale mesmo a pena. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ReginaldoSchiavini Membro AAP
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: Ortofon Qua Ago 05 2015, 20:13 | |
| Eu ja tive uma 2M Red no meu project e é boa, tem uma ótima relação custo beneficio. Coloquei a At95 e não gostei!!!! Mas se puderes comprar a BLUE ficaras surpreendido. Já a bronze penso ser cara demais. Outra que podes considerar é a MC1 turbo de alto ganho.....se seu pre tiver MC!!! abraço e boas audições | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE Qua Ago 05 2015, 20:33 | |
| - ReginaldoSchiavini escreveu:
Outra que podes considerar é a MC1 turbo de alto ganho.....se seu pre tiver MC!!! Mas..se é de alto ganho (3,3mV) não precisa de pré de MC...as celulas de alto ganho são feitas para trabalhar com simples pres de fono MM... | |
|
| |
Mensagens : 408 Data de inscrição : 07/02/2012 Idade : 57 Localização : Rio de Janeiro - Brasil
| Assunto: .. Qua Ago 05 2015, 21:06 | |
| bem lembrado MM! | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE Sex Ago 07 2015, 23:26 | |
| Eu tenho a 2M RED no meu Pro-Ject Debut Carbon e é de longe muito melhor que a OM5, mas estou a desfrutar mais dela depois de fazer o upgrade do tapete. A 2M BLUE ainda não ouvi a comparação com a RED portanto não posso ajudar. Para quem diz que não gosta da AT95e, devia de vir ouvi-la no meu Dual 1229 para ver do que ela é capaz. Um abraço | |
|
| |
jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE Seg Ago 10 2015, 16:40 | |
| Boa tarde;
O meu muito obrigado a todos pelas vossas dicas, sempre úteis.
JP | |
|
| |
João da Bernarda Membro AAP
Mensagens : 346 Data de inscrição : 13/11/2012 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE Ter Ago 11 2015, 13:55 | |
| Pior que a OM5 só mesmo a OM3 e qquer coisa má é melhor. A Shure M75-6s usada com uma agulha nova elíptica (n75ed) parece-me uma pechincha e excelente opção. A Ortofon custa muito mais face o benefício. João | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE Ter Ago 11 2015, 14:22 | |
| - João da Bernarda escreveu:
- Pior que a OM5 só mesmo a OM3...
A OM3 nunca tive o "privilégio" de ouvir, mas se ainda é pior......ó meu Deus. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
cravinho Membro AAP
Mensagens : 98 Data de inscrição : 20/04/2014 Localização : Viseu
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE Ter Ago 11 2015, 14:57 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- Eu tenho a 2M RED no meu Pro-Ject Debut Carbon e é de longe muito melhor que a OM5, mas estou a desfrutar mais dela depois de fazer o upgrade do tapete. A 2M BLUE ainda não ouvi a comparação com a RED portanto não posso ajudar. Para quem diz que não gosta da AT95e, devia de vir ouvi-la no meu Dual 1229 para ver do que ela é capaz.
Um abraço Olá Fernando Fiquei curioso com essa do upgrade do tapete! Que upgrade foi esse, se não é indiscrição? Abraço
Última edição por cravinho em Ter Ago 11 2015, 15:04, editado 1 vez(es) | |
|
| |
cravinho Membro AAP
Mensagens : 98 Data de inscrição : 20/04/2014 Localização : Viseu
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE Ter Ago 11 2015, 15:03 | |
| - ReginaldoSchiavini escreveu:
- Eu ja tive uma 2M Red no meu project e é boa, tem uma ótima relação custo beneficio. Coloquei a At95 e não gostei!!!!
Mas se puderes comprar a BLUE ficaras surpreendido. Já a bronze penso ser cara demais. Outra que podes considerar é a MC1 turbo de alto ganho.....se seu pre tiver MC!!!
abraço e boas audições
Partilho da opinião do Reginaldo. A 2M red é melhor que a At95. E isso nota-se mais se ouvirmos música com predominância na gama de frequências da voz humana. Eu tenho as duas e com o meu technics sl 1600 MKii isso é bem notório… acho mesmo que gosto mais da AT92E que da AT95. Mas, ouvi dizer que a At95 com uma agulha SAS fica estrondosa! Ouvi dizer… mas não ouvi. | |
|
| |
| Assunto: tapete Ter Ago 11 2015, 15:07 | |
| Boas, me intrometendo na conversa alheia, também fiquei curioso sobre este tal up grade. Tempos atras eu fiz um, comprei um tapete que foi lançado em um evento a AAP. Era para ressaltar os graves mas não notei diferença nenhuma e para além se usado em simultâneo com o tapete antigo aumentava demais a posição da agulha. A pessoa que fez o restauro do meu gira, aconselhou que eu usasse o original e assim...ele jaz guardado algures aqui em casa. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE Qua Ago 12 2015, 13:11 | |
| O Upgrade que fiz do tapete está relatado neste tópico https://www.audioanalogicodeportugal.net/t8144-tapete-de-gira-discosNão é fácil se for feito no Pro-Ject Debut Carbon, pois precisei de por umas anilhas de folga no braço para levantá-lo à medida certa. Outra coisa é o seu preço ser elevado. Já lancei outro tópico sobre querer fazer uma experiência com o prato de acrílico e o tapete que tenho para ver se existe uma grande diferença ao ponto de adquiri-lo. Um abraço | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ORTOFON 2M BLUE | |
| |
|
| |
| ORTOFON 2M BLUE | |
|