| Ajuda Rotel/Yamaha | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 40 Localização : Barcarena
| Assunto: Ajuda Rotel/Yamaha Ter Ago 11 2015, 11:20 | |
| Bom dia amigos Venho uma vez mais em busca do vosso conhecimento e ajuda. O tio de uma amiga minha está a precisas de se desfazer de algum do seu material de áudio e ela é que ficou encarregue da logística mas como também não muito conhecimento pediu-me ajuda, ajuda essa que eu extendo a vocês Gostava de saber se o material em questão é bom (pelo pouco que consegui ver pareceu-me que sim) e se possível em que valores é que andam a ser negociados. O material é o seguinte: Power Rotel RHB-10 Pre activo RHA-10 Sintonizador Rotel RHT-10 Leitor de CD Rotel RCD-975 Leitor de CD Yamaha S1000 Algumas fotos: Qualquer ajuda será bem vinda Obrigado | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha Ter Ago 11 2015, 13:53 | |
| - sergiofilipe escreveu:
Gostava de saber se o material em questão é bom (pelo pouco que consegui ver pareceu-me que sim) e se possível em que valores é que andam a ser negociados. O material é o seguinte:
Power Rotel RHB-10
Pre activo RHA-10
Sintonizador Rotel RHT-10
Leitor de CD Rotel RCD-975
Leitor de CD Yamaha S1000
Qualquer ajuda será bem vinda
Obrigado Isso não é só bom, é ótimo !! Vai ao ebay e vai vendo os preços que lá se praticam e, mantendo as devidas distancias de preços e mercado, retira algum valor aos mesmos...um exemplo é esse power que eu nao venderia por menos de 1500€ e podes ver aqui o preço que pedem (curiosamente é um vendedor de Portugal) : http://www.ebay.com/itm/281768236696?rmvSB=true E aqui tens do mesmo vendedor o pré(passivo) : http://www.ebay.com/itm/ROTEL-MICHI-RHC-10-PASSIVE-PREAMPLIFIER-USED-RARE-/281768210948?hash=item419ab1b204 | |
|
| |
sergiofilipe Membro AAP
Mensagens : 255 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 40 Localização : Barcarena
| Assunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha Ter Ago 11 2015, 13:58 | |
| Obrigado Eu vi esse anúncio (que até é de Portugal) mas achei que o valor poderia estar um pouco inflacionado. Até porque não vi muitos mais anúncios no ebay. Vi no entanto aqui valores a rondar os 500€. E daí, com uma disparidade tão grande nos valores, a minha dúvida. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha Ter Ago 11 2015, 14:05 | |
| - sergiofilipe escreveu:
- Obrigado
Eu vi esse anúncio (que até é de Portugal) mas achei que o valor poderia estar um pouco inflacionado. Até porque não vi muitos mais anúncios no ebay. Vi no entanto aqui valores a rondar os 500€. E daí, com uma disparidade tão grande nos valores, a minha dúvida. Sim tens razão, pode estar inflacionado...mas é uma questão de investigares mais a fundo e ver se esses valores de 450/500€ são em leilão ou "pague já" e em que estado se encontra... | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha Ter Ago 11 2015, 14:19 | |
| O conjunto da Rotel RH Gama 10 é excelente. É um conjunto que conheço bem. Para mim o pré e o power, não só jogam muito bem um com o outro (como seria de esperar) como são do melhor de 'combos' que se fizeram na altura. Ainda hoje são uma referência do melhor que a Rotel fez e da boa construção japonesa, quer em termos técnicos, quer em termos de qualidade de som. O CDU 975 da Rotel foi uma referência mundial quando saiu nos princípios dos anos 90 e veio substituir outra referência. O 970. Tudo, obviamente depende do valor pedido pelo conjunto, mas há equipamentos de hoje, com grandes parangonas, que para mim valem muito menos do que, calhando, custa todo o conjunto apresentado. O yamaha não conheço tão bem. Mas já vi muito boas referências. | |
|
| |
salsapica Membro AAP
Mensagens : 248 Data de inscrição : 28/05/2015 Idade : 51 Localização : Varadero, Cuba e Lisboa
| Assunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha Ter Ago 11 2015, 14:22 | |
| Desculpem o fora de tema, mas este me criou uma dúvida: Não existem sites tipo Collectorsfrenzy ou Popsike que criem registos dos preços finais de equipamento vendido em leilão no ebay? | |
|
| |
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha Ter Ago 11 2015, 15:10 | |
| - salsapica escreveu:
- Desculpem o fora de tema, mas este me criou uma dúvida:
Não existem sites tipo Collectorsfrenzy ou Popsike que criem registos dos preços finais de equipamento vendido em leilão no ebay? Mas, sim!! E, no próprio eBay, no inglês na opção "Completed Listings", no francês em "Ventes terminées " e no alemão em "Beendete Angebote" !... | |
|
| |
salsapica Membro AAP
Mensagens : 248 Data de inscrição : 28/05/2015 Idade : 51 Localização : Varadero, Cuba e Lisboa
| Assunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha Ter Ago 11 2015, 15:38 | |
| reirato sou muito distraído realmente nos filtros de procura no ebay existe essa opção. Obrigado! | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1442 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha Ter Ago 11 2015, 20:50 | |
| Esses Rotel ficaram conhecidos como sendo a série Michi. Pelo que sei, do melhor que a Rotel fabricou. Neste arquivo poderá encontrar alguns dos manuais: http://bwgroupsupport.com/manuals/rotel-archive e aqui mais alguma informação sobre a história dos Michi: http://www.thevintageknob.org/rotel-RHB-10.html Consta da história da Rotel que os equipamentos eram mais britânicos que japoneses... se bem que fabricados por lá. No início era a Roland Electronics Co. Ltd (não confundir com a Roland das impressoras e equipamentos de estúdio) e, muito raramente, aparecem aparelhos dos anos 60/70 sob a marca REC. Adivinho que não faltarão compradores... Quanto a valores, penso que já escreveram tudo | |
|
| |
sergiofilipe Membro AAP
| Assunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha Qui Ago 13 2015, 00:08 | |
| Muito obrigado a todos pela ajuda. Com um pouco mais de informação juntamente com a que disponibilizaram acho que já vai dar para ter uma ideia do valor das peças. Mais uma vez obrigado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha | |
| |
|
| |
| Ajuda Rotel/Yamaha | |
|