Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Ajuda Rotel/Yamaha

Ir para baixo 
+2
Milton
sergiofilipe
6 participantes
AutorMensagem
sergiofilipe
Membro AAP

Ajuda Rotel/Yamaha Empty
MensagemAssunto: Ajuda Rotel/Yamaha   Ajuda Rotel/Yamaha EmptyTer Ago 11 2015, 11:20

Bom dia amigos

Venho uma vez mais em busca do vosso conhecimento e ajuda.
O tio de uma amiga minha está a precisas de se desfazer de algum do seu material de áudio e ela é que ficou encarregue da logística mas como também não muito conhecimento pediu-me ajuda, ajuda essa que eu extendo a vocês Ajuda Rotel/Yamaha 933723

Gostava de saber se o material em questão é bom (pelo pouco que consegui ver pareceu-me que sim) e se possível em que valores é que andam a ser negociados. O material é o seguinte:

Power Rotel RHB-10

Pre activo RHA-10

Sintonizador Rotel RHT-10

Leitor de CD Rotel RCD-975

Leitor de CD Yamaha S1000

Algumas fotos:

Ajuda Rotel/Yamaha 72yfr6

Ajuda Rotel/Yamaha W75on

Ajuda Rotel/Yamaha Mcvoki

Ajuda Rotel/Yamaha 73hr9h

Ajuda Rotel/Yamaha 102m26f

Ajuda Rotel/Yamaha 2e6hv2b

Ajuda Rotel/Yamaha Dvn3tu

Ajuda Rotel/Yamaha 302z1bc

Qualquer ajuda será bem vinda Smile

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda Rotel/Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha   Ajuda Rotel/Yamaha EmptyTer Ago 11 2015, 13:53

sergiofilipe escreveu:

Gostava de saber se o material em questão é bom (pelo pouco que consegui ver pareceu-me que sim) e se possível em que valores é que andam a ser negociados. O material é o seguinte:

Power Rotel RHB-10

Pre activo RHA-10

Sintonizador Rotel RHT-10

Leitor de CD Rotel RCD-975

Leitor de CD Yamaha S1000

Qualquer ajuda será bem vinda Smile

Obrigado
Isso não é só bom, é ótimo !!

Vai ao ebay e vai vendo os preços que lá se praticam e, mantendo as devidas distancias de preços e mercado, retira algum valor aos mesmos...um exemplo é esse power que eu nao venderia por menos de 1500€ e podes ver aqui o preço que pedem (curiosamente é um vendedor de Portugal) :
http://www.ebay.com/itm/281768236696?rmvSB=true

E aqui tens do mesmo vendedor o pré(passivo) :
http://www.ebay.com/itm/ROTEL-MICHI-RHC-10-PASSIVE-PREAMPLIFIER-USED-RARE-/281768210948?hash=item419ab1b204
sergiofilipe
Membro AAP

Ajuda Rotel/Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha   Ajuda Rotel/Yamaha EmptyTer Ago 11 2015, 13:58

Obrigado Ajuda Rotel/Yamaha 22692

Eu vi esse anúncio (que até é de Portugal) mas achei que o valor poderia estar um pouco inflacionado. Até porque não vi muitos mais anúncios no ebay. Vi no entanto aqui valores a rondar os 500€. E daí, com uma disparidade tão grande nos valores, a minha dúvida.
Milton
Membro AAP
Milton

Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Ajuda Rotel/Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha   Ajuda Rotel/Yamaha EmptyTer Ago 11 2015, 14:05

sergiofilipe escreveu:
Obrigado Ajuda Rotel/Yamaha 22692

Eu vi esse anúncio (que até é de Portugal) mas achei que o valor poderia estar um pouco inflacionado. Até porque não vi muitos mais anúncios no ebay. Vi no entanto aqui valores a rondar os 500€. E daí, com uma disparidade tão grande nos valores, a minha dúvida.
Sim tens razão, pode estar inflacionado...mas é uma questão de investigares mais a fundo e ver se esses valores de 450/500€ são em leilão ou "pague já" e em que estado se encontra...
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

Ajuda Rotel/Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha   Ajuda Rotel/Yamaha EmptyTer Ago 11 2015, 14:19

O conjunto da Rotel RH Gama 10 é excelente. É um conjunto que conheço bem.
Para mim o pré e o power, não só jogam muito bem um com o outro (como seria de esperar) como são do melhor de 'combos' que se fizeram na altura. Ainda hoje são uma referência do melhor que a Rotel fez e da boa construção japonesa, quer em termos técnicos, quer em termos de qualidade de som.

O CDU 975 da Rotel foi uma referência mundial quando saiu nos princípios dos anos 90 e veio substituir outra referência. O 970.

Tudo, obviamente depende do valor pedido pelo conjunto, mas há equipamentos de hoje, com grandes parangonas, que para mim valem muito menos do que, calhando, custa todo o conjunto apresentado.Ajuda Rotel/Yamaha 491368

O yamaha não conheço tão bem. Mas já vi muito boas referências.
salsapica
Membro AAP
salsapica

Ajuda Rotel/Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha   Ajuda Rotel/Yamaha EmptyTer Ago 11 2015, 14:22

Ajuda Rotel/Yamaha 369139 Desculpem o fora de tema, mas este me criou uma dúvida:

Não existem sites tipo Collectorsfrenzy ou Popsike que criem registos dos preços finais de equipamento vendido em leilão no ebay? Ajuda Rotel/Yamaha 21181
reirato
Membro AAP
reirato

Ajuda Rotel/Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha   Ajuda Rotel/Yamaha EmptyTer Ago 11 2015, 15:10

salsapica escreveu:
Ajuda Rotel/Yamaha 369139 Desculpem o fora de tema, mas este me criou uma dúvida:

Não existem sites tipo Collectorsfrenzy ou Popsike que criem registos dos preços finais de equipamento vendido em leilão no ebay? Ajuda Rotel/Yamaha 21181

Mas, sim!!

E, no próprio eBay, no inglês na opção "Completed Listings", no francês em  "Ventes terminées " e no alemão em "Beendete Angebote" !...

2cclzes

king
http://arato.rocha@gmail.com
salsapica
Membro AAP
salsapica

Ajuda Rotel/Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha   Ajuda Rotel/Yamaha EmptyTer Ago 11 2015, 15:38

reirato Ajuda Rotel/Yamaha 22692 sou muito distraído Ajuda Rotel/Yamaha 2613325421 realmente nos filtros de procura no ebay existe essa opção. Obrigado! cheers
agorgal
Membro AAP
agorgal

Ajuda Rotel/Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha   Ajuda Rotel/Yamaha EmptyTer Ago 11 2015, 20:50

Esses Rotel ficaram conhecidos como sendo a série Michi. Pelo que sei, do melhor que a Rotel fabricou.
Neste arquivo poderá encontrar alguns dos manuais: http://bwgroupsupport.com/manuals/rotel-archive
e aqui mais alguma informação sobre a história dos Michi: http://www.thevintageknob.org/rotel-RHB-10.html

Consta da história da Rotel que os equipamentos eram mais britânicos que japoneses... se bem que fabricados por lá. No início era a Roland Electronics Co. Ltd (não confundir com a Roland das impressoras e equipamentos de estúdio) e, muito raramente, aparecem aparelhos dos anos 60/70 sob a marca REC.

Adivinho que não faltarão compradores...
Quanto a valores, penso que já escreveram tudo Ajuda Rotel/Yamaha 22692
sergiofilipe
Membro AAP

Ajuda Rotel/Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha   Ajuda Rotel/Yamaha EmptyQui Ago 13 2015, 00:08

Muito obrigado a todos pela ajuda. Com um pouco mais de informação juntamente com a que disponibilizaram acho que já vai dar para ter uma ideia do valor das peças.

Mais uma vez obrigado Very Happy
Conteúdo patrocinado

Ajuda Rotel/Yamaha Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Rotel/Yamaha   Ajuda Rotel/Yamaha Empty

Ajuda Rotel/Yamaha
Ir para o topo 
Página 1 de 1