Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Tube rolling | |
| | Autor | Mensagem |
---|
crazydac Membro AAP
Mensagens : 78 Data de inscrição : 06/11/2010 Idade : 75 Localização : Lisboa
| Assunto: Tube rolling Sáb Abr 02 2011, 19:35 | |
| Caros Recebi as válvulas Gold Lion da Genalex que tinha encomendado para rodar as válvulas do meu PrimaLuna Dialogue Two - 4xKT88, 2x12AXT e 2x12 AUT, (ou ECC83/B759 e ECC82/B749 se preferirem). O meu integrado estava a tocar, há já cerca de 3 anos, com as válvulas de origem (marca "PrimaLuna" e chinesas, penso) e eu, nos últimos tempos, comecei a achar o som "cansado"! Ainda pensei que poderia ser porque ultimamante tenho ouvido música sobretudo com auscultadores e um amlplificador dedicado. Mas logo que montei as novas válvulas - não sei se foi sugestão - o som pareceu-me imediatamente muito melhor, mais detalhado e "vivo". Algum dos amigos já experimentou esta substituição? Abraço | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Tube rolling Sáb Abr 02 2011, 20:43 | |
| - crazydac escreveu:
- Caros
Recebi as válvulas Gold Lion da Genalex que tinha encomendado para rodar as válvulas do meu PrimaLuna Dialogue Two - 4xKT88, 2x12AXT e 2x12 AUT, (ou ECC83/B759 e ECC82/B749 se preferirem).
O meu integrado estava a tocar, há já cerca de 3 anos, com as válvulas de origem (marca "PrimaLuna" e chinesas, penso) e eu, nos últimos tempos, comecei a achar o som "cansado"! Ainda pensei que poderia ser porque ultimamante tenho ouvido música sobretudo com auscultadores e um amlplificador dedicado.
Mas logo que montei as novas válvulas - não sei se foi sugestão - o som pareceu-me imediatamente muito melhor, mais detalhado e "vivo". Algum dos amigos já experimentou esta substituição?
Abraço Essa concretamente dita não, mas noutras mudanças já me aconteceu ter mudado devido ao desgaste das válvulas e a diferença é logo audível. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Tube rolling Sáb Abr 02 2011, 21:39 | |
| Si, Si! Mui boenas! Mas agora prefiro as TAD. | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Tube rolling Seg Abr 04 2011, 22:07 | |
| | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Tube rolling Seg Abr 04 2011, 22:09 | |
| Que coisinhas mais lindas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
| Assunto: Re: Tube rolling Seg Abr 04 2011, 22:36 | |
| - António José da Silva escreveu:
- Que coisinhas mais lindas.
E, por graça, as de origem que estas vieram substituir, talvez quem sabe, tenham a mesma origem... São made in China e têm também a dupla placa espaçadora [ que não é o mais comum nas 12A(X)7 ] no suporte superior, às tantas vêm do mesmo sítio, apenas testadas mais vezes e com critérios mais finos?... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tube rolling | |
| |
| | | | Tube rolling | |
|