| Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! | |
|
+8reirato Mister W khayman FBatista mannitheear Milton António José da Silva José Miguel 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Ter Set 29 2015, 11:36 | |
| Bom dia João!
Eu desapertei bem os parafusos, mas não os tirei. Na altura procurei informações e esquemas/imagens, vi que no caso do L78 muitas vezes os parafusos estão desapertados no local - quando desapertam na totalidade sente-se "prender".
Tratei de verificar mais algumas coisas que estavam ao meu alcance, quero levar o Lenco às mãos de alguém que saiba tratar do motor dele, abrir, limpar e lubrificar, para que fique pronto para mais uns anos. Ao nível estético está tudo mesmo bem, até a headshell está imaculada... trocar a célula foi mais simples do que me parecia inicialmente.
Já conhecia a página aqui colocada, cheguei lá depois de ler isto: http://www.high-endaudio.com/RC-Lenco.html
Plinto e braço não são para agora e ainda por cima este plinto branco tem uma fã aqui em casa!!! | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Ter Set 29 2015, 12:01 | |
| - José Miguel escreveu:
- Bom dia João!
Eu desapertei bem os parafusos, mas não os tirei. Na altura procurei informações e esquemas/imagens, vi que no caso do L78 muitas vezes os parafusos estão desapertados no local - quando desapertam na totalidade sente-se "prender".
Tratei de verificar mais algumas coisas que estavam ao meu alcance, quero levar o Lenco às mãos de alguém que saiba tratar do motor dele, abrir, limpar e lubrificar, para que fique pronto para mais uns anos. Ao nível estético está tudo mesmo bem, até a headshell está imaculada... trocar a célula foi mais simples do que me parecia inicialmente.
Já conhecia a página aqui colocada, cheguei lá depois de ler isto: http://www.high-endaudio.com/RC-Lenco.html
Plinto e braço não são para agora e ainda por cima este plinto branco tem uma fã aqui em casa!!! E melhorou o tal ruído? E como está a tocar a Shure? _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Ter Set 29 2015, 12:21 | |
| Bom dia António! Eu deixei o Lenco parado na última semana, a célula/agulha que estavam montadas não estavam bem. Por isso voltamos a usar o nosso Sony que tantas alegrias nos dá O ruído baixou bastante depois de andar a mexer seguindo as belas indicações que aqui me deixaram, contudo onde não me sinto bem a mexer eu não quero tocar. A questão de lubrificar bem o motor é a que se coloca agora, ao mesmo tempo vou pedir para ver os V-blocks, porque não me sinto capaz de o fazer sozinho. Como disse antes, o Lenco tal e qual como está agrada-nos e vai ficar assim por uns tempos. Hoje acordei cedo e a esposa estava a preparar-se para sair e ainda se voltou para trás a olhar... Daqui a uma hora volta e poderei surpreende-la com as minhas capacidades que ultrapassaram a dedicação aos tachos A Shure está a tocar bem e gosto do som, mas dois discos ainda não são o suficiente para avaliar bem. Rock progressivo toca muito bem, para ouvir jazz talvez coloque as KEF Chorale no lugar das Pioneer CS 66... gostamos muito das KEF, mas de tarde o trabalho chama e hoje talvez já não consiga experimentar. Esta é a agulha da Shure original (Spherical), gostava de experimentar outra, uma elíptica por exemplo, porque para já a SAS está fora de questão. A aventura continua, ainda que no meio disto tudo ouvir bem a música é o nosso maior objectivo!!! Mexer nestas peças é complicado, aqui mexemos melhor em letras... | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Ter Set 29 2015, 12:50 | |
| Uma senhora a tocar, uma das favoritas aqui em casa... para receber quem gosta mesmo muito dela... Nina Simone!!! Este disco, que não é uma edição nada especial, melhorou com a troca de célula/agulha Este sempre foi um dos que serviu de experiência para tudo... melhorou! | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Ter Set 29 2015, 13:58 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Ter Set 29 2015, 14:16 | |
| Só tenho, ou temos, pena de nunca a ter visto ao vivo... Magia é uma bela metáfora, por vezes o nosso cérebro gosta de ser enganado, gosta que brinquem com ele... No final até se manifesta com pelos em pé! A Shure está a ser provada e para já aprovada por dois!!! | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Ter Set 29 2015, 22:47 | |
| - José Miguel escreveu:
- quero levar o Lenco às mãos de alguém que saiba tratar do motor dele, abrir, limpar e lubrificar, para que fique pronto para mais uns anos.
Se quiseres fazer tu esse simples trabalho: http://lenco.reference.clicforum.fr/t1016-Lubrification-et-nettoyage-du-moteur.htm | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Qua Set 30 2015, 08:36 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ...
Sim, é em pelo de cabra da Mongólia. Uma maravilha.
Fica a factura. ... Pelo de cabra da Mongolia ??? , porque o pelo das outras cabras risca ou arranha o disco ... Tu não te interessas aos cabos,... mas pagas uma escova em pelo de cabra da Mongolia .......... Os, audiofilos são uma comunidade estranha, radical e impenetràvel | |
|
| |
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Qua Set 30 2015, 10:02 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Qua Set 30 2015, 10:54 | |
| Bem-hajam!!! Eu não sei se me sinto confortável a desmontar todo o Lenco... com jeitinho no final ele até fica a tocar melhor e eu com peças na mão!! Vou continuar a estar atento a ele, o senhor onde costumo levar as peças não está por cá e por isso vou tentando fazer o que posso... ontem começamos a olhar para o Pioneer SX-880 e... uma mão de dedos finos começou a puxar a película que estava a sair... agora temos o Pioneer em obras! Novo passo, procurar película para revestir este nosso estimado: Se alguém souber onde posso encontrar este tipo de película por favor avise, dessa como ainda se vê na parte de cima (ela cansou-se de puxar e deixou o serviço a meio... ). É favor não reparar na ordenada confusão, aqui é assim mesmo... para já está tudo como pode estar... em Processo, sempre em Processo! António, por falar em escova, eu na altura vi a número vinte do catálogo ( http://www.buerstensteinbrueck.de/files/Katalog-2015-16.pdf , contudo a do catálogo tem pelo escuro... será a penas da parte da cabra de onde vem!!! É essa, certo? | |
|
| |
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Qua Set 30 2015, 10:59 | |
| Pois, não tenho a certeza, poderá ser ilusão óptica provocada pela foto, ou na volta é mesmo pelo preto. Quanto ao teu Pioneer SX-880, até tem um guarda a tomar conta dele. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Qua Set 30 2015, 11:12 | |
| O senhor Guarda serviu de pouco... ele está lá e mesmo assim permitiu o saque... Eu (não) saquei (...) Ela sacou Nós (não) sacamos... (...) E o Guarda a ver | |
|
| |
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Qua Set 30 2015, 11:47 | |
| E não é o único... Estariam a olhar para outro lado!?!?!?!?!?! Tenho mesmo que melhorar a organização da casa... | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| |
| |
José Miguel Membro AAP
| |
| |
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Qui Out 01 2015, 12:44 | |
| | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! Qui Out 01 2015, 23:51 | |
| Eu prefiro claramente as "cabras"! (Vão-me desculpar mas aqui a escolha é óbvia). | |
|
| |
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! | |
| |
|
| |
| Lenco L78 com ligeiro ruído de motor! | |
|