| Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos Seg Ago 17 2015, 21:32 | |
| Bom Malta espero que isto esteja no sítio certo , mas o prometido é devido. Digo no título deste tópico "Uma Sonymaina", mas na realidade é mais uma boa e bendita hora "remissão de pecados e bocas foleiras antigas". Isto porque há mais de 20 anos eu alarvejava dizendo "It's a Sony" com um sentido muito perjurativo O problema foi quando comprei a minha televisão Sony Triniton KV28WF1E, que dura até hoje (agora no escritório) e que saiu da sala há ceca de 2 semanas, para poder albergar os dois sistemas de som instalados Substituída agora por uma dessas modernas de espetar na parede. Também Sony. Claro! Tendo tudo começado por uma questão ingénua aqui no fórum com uma inteligente resposta - bem hajas António - o primeiro foi este TC-k808ES Depois segui-se o N80ES Seguiu, obviamente o E80ES Ao fim de muita busca vieram as APM12ES E, por último, o maravilhoso PS-X65 Agora os agradecimentos: - Ao António José da Silva, pela sua inteligente resposta que me proporcionou a aquisição do deck, e que me possibilita a gravação das inéditas gravações da Antena 2 - Ao Rui Pinho que me permitiu a aquisição do deck - Ao César Neves pela aquisição do Power - Ao Mark pelo pré - Ao Hugo pelas colunas, que som... - Ao Tom pelo gira-discos - Ao Fredy pelo apoio e acompanhamento nesta compra do gira - Ao Mário (Stradrake) pela disponibilidade demonstrada em fazer uma audição no seu bunker. Irei lá muito em breve - Ao Paulo Marcelo (TD124) por todas as suas verdades sobre o historial do áudio - A todos aqui no fórum pelo companheirismo, os ensinamentos e a partilha de experiências fantásticas. Sem elas não seria tão fácil esta saga. Abraços Gonçalo | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14315 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos Seg Ago 17 2015, 21:52 | |
| - Goansipife escreveu:
- (...) primeiro foi este TC-k808ES (...) que me possibilita a gravação das inéditas gravações da Antena 2 (...)
Prezado Goansipife, A Sony teve bons aparelhos, entre os quais o gira-bolachas PS-X65, decks (cassetes e DAT) e sintonizadores. Por curiosidade, referindo que realiza gravações da emissão da Antena 2, qual o sintonizador que utiliza? Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos Seg Ago 17 2015, 22:11 | |
| Olá Já vi que as tuas férias estão a correr optimamente... Parabéns pelo sistema... Pois o problema é mesmo esse... It´s a Sony... no bom sentido... pois a Sony como todas as marcas fez bons e maus aparelhos... e aqui há uns anos atrás instalou-se por via das revistas inglesas o mito de que o que vinha do japão não prestava... tu e eu e muitos outros acreditámos nessa falácia mas felizmente que abrimos os ouvidos... e como sempre o nosso gosto é que conta seja... inglês... japonês ou chinamarquês... No audio o que uns adoram outros detestam...Abç e boas audições... | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| |
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos Seg Ago 17 2015, 23:47 | |
| - Goansipife escreveu:
O problema foi quando comprei a minha televisão Sony Triniton KV28WF1E, que dura até hoje (agora no escritório) e que saiu da sala há ceca de 2 semanas, para poder albergar os dois sistemas de som instalados
Abraços Gonçalo Essa tambem foi a minha primeira tv...e manteve orgulhosamente o autocolante "Black Trinitron" no ecran durante uns meses ehehe E fui compra-la a lisboa de comboio , que naquela altura o carro era velho e era so mesmo para as voltinhas saloias... | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14315 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos Ter Ago 18 2015, 00:48 | |
| Prezado Goansipife, A Akai é mais um exemplo de ter concebido bons aparelhos, entre os quais três sintonizadores, no qual incluo o seu "simplório". Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos Ter Ago 18 2015, 18:10 | |
| grande colecção. | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos Ter Ago 18 2015, 19:57 | |
| Bela coleção sim senhor. Não desfazendo no tuner da akai um tuner "ES" da sony ficava aí a "matar". | |
|
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos Ter Ago 18 2015, 20:05 | |
| | |
|
| |
fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos Ter Ago 18 2015, 21:55 | |
| Olá Já agora... http://olx.pt/anuncio/sintonizador-tuner-radio-sony-st-770es-topo-de-gama-IDvyI66.html#0dd447bacc Fredie | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
Goansipife Membro AAP
| Assunto: Re: Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos Ter Ago 18 2015, 23:04 | |
| - fredy escreveu:
- Olá
Já agora... http://olx.pt/anuncio/sintonizador-tuner-radio-sony-st-770es-topo-de-gama-IDvyI66.html#0dd447bacc
Fredie Se fosse há anos atrás, até que era capaz de me atirar de cabeça. Sucede que as informações que tenho recebido da malta da rádio, que conheço, é que a rádio digital está novamente na ordem do dia e, a concretizar-se, a emissão analógica, tal como a conhecemos terminará e com ela este tipo de rádios tornar-se-ão obsoletos. Foi esta informação que me fez não equacionar este elemento na coleção. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos Qua Ago 19 2015, 06:43 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos | |
| |
|
| |
| Uma Sonymania ou a Remissão de pecados antigos | |
|