Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| DSD - Quem experimentou? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
crazydac Membro AAP
Mensagens : 78 Data de inscrição : 06/11/2010 Idade : 76 Localização : Lisboa
| Assunto: DSD - Quem experimentou? Dom Abr 03 2011, 23:50 | |
| Nas minhas investigações sobre o melhor modo de fazer o backup dos meus LP's para ouvir no dia a dia sem os "gastar" demasiado, dei com um gravador digital -o KORG MR-2000S. Entre outras coisas ele pode também gravar em formato DSD a 1 bite 5.6MHz... É um formato que, ouvido, dá uma sensação e sonoridade muito próximas do analógico, de tal modo que, em audição cega, é difícil distinguir...
Espero que não me expulsem do forum, mas vou passar a gravar os meus LP's em DSD para ouvir de volta via Korg que também é DAC, ou utilizando o excelente software AudioGate, que converte este formato em qualquer outro para reprodução em aparelhagem mais "clássica"
Também dá para gravar SACD's...
Isto da música é para ouvir, muita! O formato é o melhor que estiver à mão... Nada de maniqueismos...
Abraço!
Última edição por crazydac em Seg Abr 04 2011, 00:48, editado 1 vez(es) | |
| | | Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
| | | | rneiva Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 26/08/2010 Idade : 65 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: DSD - Quem experimentou? Seg Abr 04 2011, 09:12 | |
| | |
| | | crazydac Membro AAP
| Assunto: Re: DSD - Quem experimentou? Seg Abr 04 2011, 10:21 | |
| - rneiva escreveu:
- 2.500 USD não é barato.
Pois não, mas que me diz a 820 euros, novo evidentemente! http://pt.lookat.com/korg-home-studio-mr2000s-rackmount-mobile-recorder Foi aqui que comprei o meu, pagamento por PayPal, chegou em 4 dias!
Última edição por crazydac em Seg Abr 04 2011, 10:25, editado 2 vez(es) | |
| | | Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: DSD - Quem experimentou? Seg Abr 04 2011, 10:22 | |
| | |
| | | rneiva Membro AAP
| Assunto: Re: DSD - Quem experimentou? Seg Abr 04 2011, 10:27 | |
| Eu vi o preço na Sweetwater mas a diferença é enorme.
De todas as formas são 820 euros, o que ainda é dinheiro.
A diferença entre digitalizar com isto ou com o da Pro-ject, por exemplo, é assim tão grande que mereça pagar 10 vezes mais ? | |
| Assunto: Re: DSD - Quem experimentou? Seg Abr 04 2011, 10:55 | |
| - rneiva escreveu:
- Eu vi o preço na Sweetwater mas a diferença é enorme.
De todas as formas são 820 euros, o que ainda é dinheiro.
A diferença entre digitalizar com isto ou com o da Pro-ject, por exemplo, é assim tão grande que mereça pagar 10 vezes mais ? Não experimentei o da Pro-ject, mas não me parece, pelas respectivas características, que faça a mesma coisa... O Korg é, como sabe, um equipamento profissional ADC/DAC que grava em vários formatos, incluindo 1b 5.6MHz. Pelo que vi - a menos que me tenha falhado informação, o que é sempre possível - não me pareceu que o Pro-ject fosse minimamente comparável. Eu já tinha cá em casa um "brinquedo" barato c/ software para digitalizar, mas não estava satisfeito e queria ter a certeza de que, desta, era de vez! PS: "The Korg MR-2000S 1-bit rackmountable studio and live recorder is an ideal tool for making pro-quality masters, recording live shows with high fidelity, and archiving sessions. Its 2.8/5.6 MHz 1-bit recording capability gives you astoundingly high-quality results, and it's also capable of 16- and 24-bit recording at 44.1 to 192kHz. The MR-2000S includes an 80GB hard drive and USB 2.0 connectivity to easily and quickly transfer files to and from your computer, while its easy-to-use 4-knob control panel lets you work in real-time, external, and arp control modes. AudioGate file editing/conversion software is also included with the MR-2000S." | |
| | | rneiva Membro AAP
| Assunto: Re: DSD - Quem experimentou? Seg Abr 04 2011, 10:59 | |
| Pelas características não é a mesma coisa. o da Pro-ject, ou similares, recebem o sinal do gira-discos e sai directamente por USB para gravar.
Um equipamento é profissional e o outro é caseiro. A minha pergunta é se a diferença é assim tão grande e perceptível, só isso. | |
| Assunto: Re: DSD - Quem experimentou? Seg Abr 04 2011, 11:08 | |
| - rneiva escreveu:
- Pelas características não é a mesma coisa. o da Pro-ject, ou similares, recebem o sinal do gira-discos e sai directamente por USB para gravar.
Um equipamento é profissional e o outro é caseiro. A minha pergunta é se a diferença é assim tão grande e perceptível, só isso. Claro que os equipamentos estão em campeonatos diferentes! Como lhe disse não experimentei o Pro-ject. Mas relativamente às digitalizações que antes fazia e às do Korg, a diferença de detalhe é abissal! | |
| | | Vodoo Membro AAP
| Assunto: Re: DSD - Quem experimentou? Seg Abr 04 2011, 15:52 | |
| Realmente nada têm a vêr um com o outro, mas o forte do Korg é mesmo a reproduzir Audio HD !!! | |
| Assunto: Re: DSD - Quem experimentou? Ter Abr 05 2011, 15:16 | |
| - Vodoo escreveu:
- Realmente nada têm a vêr um com o outro, mas o forte do Korg é mesmo a reproduzir Audio HD !!!
O Korg tem de origem duas files gravadas em DSD 128. São espectaculares, nunca ouvi nada assim! Fechando os olhos, tem-se a certeza de que o solo de viola está mesmo a ser tocado, à nossa frente, ao vivo! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: DSD - Quem experimentou? | |
| |
| | | | DSD - Quem experimentou? | |
|