Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? Sex Ago 28 2015, 00:29 | |
| Caríssimos: Há dias li (não sei onde) que os componentes dos sistemas não deverão ser guardados uns sobre os outros (empilhados). Pois bem... eu tenho neste momento o meu deck de cassetes por baixo do leitor de cd. Já inverti a ordem, mas não gostei. O que acham? Haverá mesmo algum problema com este tipo de arrumação para o deck (des/magnetização e todas essas cenas malucas)? Ou será mito? Obrigado desde já, JH | |
| | | johnnys14 Membro AAP
Mensagens : 559 Data de inscrição : 22/02/2015 Idade : 53 Localização : Amadora
| Assunto: Re: Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? Sex Ago 28 2015, 00:38 | |
| Penso que não, mas é a minha opinião baseada só no meu conhecimento...apenas o peso de vários elementos possa causar danos a nível estrutural e porque ficam com marcas dos pés dos aparelhos...porque por vezes o peso é absurdo, há indivíduos que colocam 5,6.7 e por aí fora uns em cima de outros... estamos a falar de pesos que por vezes ultrapassam os 50 klg... | |
| | | jorge.henriques Membro AAP
| Assunto: Re: Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? Sex Ago 28 2015, 00:55 | |
| - johnnys14 escreveu:
- Penso que não, mas é a minha opinião baseada só no meu conhecimento...apenas o peso de vários elementos possa causar danos a nível estrutural e porque ficam com marcas dos pés dos aparelhos...porque por vezes o peso é absurdo, há indivíduos que colocam 5,6.7 e por aí fora uns em cima de outros... estamos a falar de pesos que por vezes ultrapassam os 50 klg...
Sim, mas não é esse o caso. Quanto ao peso, nada a temer. A minha dúvida tem mesmo (e só) a ver com consequências para o deck com este tipo de arrumação. ... e agradeço a opinião | |
| | | agorgal Membro AAP
Mensagens : 1445 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? Sex Ago 28 2015, 10:31 | |
| Não trará problemas, muita publicidade das marcas apresenta-os assim. Curiosamente tenho visto muitos amplificadores a servirem de base a outros equipamentos mas neste caso eu já levanto fortes objecções devido à dificuldade acrescida na ventilação daqueles. Já torrei um assim, logo nos primeiros meses das minhas lides pelo áudio... | |
| | | jorge.henriques Membro AAP
| Assunto: Re: Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? Sex Ago 28 2015, 10:58 | |
| - agorgal escreveu:
- Não trará problemas, muita publicidade das marcas apresenta-os assim.
Curiosamente tenho visto muitos amplificadores a servirem de base a outros equipamentos mas neste caso eu já levanto fortes objecções devido à dificuldade acrescida na ventilação daqueles. Já torrei um assim, logo nos primeiros meses das minhas lides pelo áudio... Sim, sem dúvida! Ainda ontem falei pessoalmente com um amigo (também membro deste nosso fórum) sobre essa preocupação de deixar os amplificadores "respirarem à vontade", não colocando nada sobre eles. Mas é como disse antes: li em algures que o deck não deveria estar sobre ou sob outro equipamento porque haveria o risco de desmagnetizar. Já tentei pesquisar sobre o assunto na web mas não dei com nada. Daí vir aconselhar-me no sítio certo | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? | |
| |
| | | | Empilhar o leitor de cd sobre o deck - problemas? | |
|