Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Celula Aqvox prestige | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Celula Aqvox prestige Qui Abr 07 2011, 22:04 | |
| Uma boa Noite para todos
Como ando um pouco loge do nosso jardim á beira mar plantado, tenho dedicado parte do tempo a fazer cenários de possiveis soluções de aquisição. Àlguém me poderá dizer por um lado se tem conhecimento do desempenho de uma célula Aqvox MC-Pretige e já agora se esta célula, em termos de peso ou outro apresenta algum inconveniente para ser montada no braço RB 1000 que equipa o Rega P9 ?
Cumprimentos a todos
Aspra | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Celula Aqvox prestige Qui Abr 07 2011, 22:23 | |
| - Aspra escreveu:
- Uma boa Noite para todos
Como ando um pouco loge do nosso jardim á beira mar plantado, tenho dedicado parte do tempo a fazer cenários de possiveis soluções de aquisição. Àlguém me poderá dizer por um lado se tem conhecimento do desempenho de uma célula Aqvox MC-Pretige e já agora se esta célula, em termos de peso ou outro apresenta algum inconveniente para ser montada no braço RB 1000 que equipa o Rega P9 ?
Cumprimentos a todos
Aspra Desde já digo que não conheço a célula, mas é claramente visível que se trata de uma Ortofon MC 20/30. É também de notar o baixo ganho da célula. (0.18mV) As Ortofon'es em questão foram descontinuadas, mas pelos vistos reencarnaram na forma de Aqvox. http://www.phonophono.de/YA13033_14.php3?Kennung= Não sabendo eu qual o valor que entende despender, aconselho fortemente uma Goldenote Boboli Singature. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: Celula Aqvox prestige Qui Abr 07 2011, 22:40 | |
| Esta Célula ronda os 1000€ mas como a ideia é associar ao pré da Aqvox, assim, equipamentos da mesma marca devem estar mais compativei do que por vezes melhores equipamentos mas com características distintas.
É como no futebol, é preciso é uma boa equipa e dois bons jogadores podem não fazer uma equipa.
Também equacionei a Lyra Delos mas já começa a fugir do orçamento.Quanto á Goldenote com pré Aqvox e Rega P9 será um bom casamento e quanto custa?
Aspra
| |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Celula Aqvox prestige Qui Abr 07 2011, 22:49 | |
| A Boboli Signature é uma MC de alto ganho (1.8mV) com um som maravilhoso. Se o pré for bom, não vejo motivo para que não seja um bom casamento. Para saber mais, é falar com o Miguel que se passeia por este fórum. (ZenAudio) Posso garantir que foi do melhor que já ouvi. A célula tem um PVP de 795 euros, mas estou em querer que o Miguel fará uma gracinha a um membro do AAP. Quanto à compatibilidade, penso que não haverá problema. Apesar de a célula ter uma compliance relativamente baixa, tem um corpo relativamente pesado para compensar. Desde que o contra peso o permita, penso que será uma célula que o irá surpreender.
http://www.zenaudio.pt/catalogogoldenote.html _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Celula Aqvox prestige Sex Abr 08 2011, 00:38 | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Celula Aqvox prestige | |
| |
| | | | Celula Aqvox prestige | |
|