| Apresentação JRAcabado | |
|
+10luis lopes chaves jcl antpaubarcar TD124 Fernando Mota António José da Silva zaratustra Milton JRAcabado 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
JRAcabado
| Assunto: Apresentação JRAcabado Qui Set 17 2015, 23:02 | |
| Viva,
Sou um apreciador de música desde sempre, já tive pancadas por quase todo o estilo de músicas com a particularidade de nunca me chegar muito ao Rock, aprecio tudo o que anda à volta de Soul music e sempre gostei muito da música/cultura pop de outros tempos e outros lugares.
Em termos audiófilos o gosto despertou no mundo digital, com os primeiros computadores e com as primeiras placas de som Sound Blaster, sempre a tentar tirar um pouco mais do que tinha. Ao mesmo tempo, e antes que me expulsem aqui do fórum, descobria os sistemas antigos lá de casa e é daí que vem todo o meu fascínio pelo vintage.
Até agora tenho apreciado a minha música através de headphones (Klipsch S4, Sensheiser PX-100 II, AKG 420, BeyerDynnamic DTX-350p, Monoprice 8320) no computador ou no iPod. Tenho também um gira-discos Sanyo "vintage velhote" powered por um amp Technics, já só com um canal a funcionar, que encontrei na Feira da Ladra. À pouco tempo e com a ideia de montar um sistema melhor, comprei uns monitores amplificados JBL LSR-305.
O orçamento sempre foi muito limitado, agora um pouco menos, mas grande parte do prazer sempre foi em tentar tirar o máximo partido do que tinha apesar das limitações.
Dito isto, os meus objectivos a curto prazo são complementar as JBL com uma source decente que permita ligar os diferentes aparelhos cá de casa. Criei um post na Procura dos Classificados à procura de um microfone de precisão para poder fazer a análise da acústica aqui do cubico antes de avançar para qualquer investimento.
Um bem haja a todos. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado