| Apresentação JRAcabado | |
|
+10luis lopes chaves jcl antpaubarcar TD124 Fernando Mota António José da Silva zaratustra Milton JRAcabado 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
JRAcabado
| Assunto: Apresentação JRAcabado Qui Set 17 2015, 23:02 | |
| Viva,
Sou um apreciador de música desde sempre, já tive pancadas por quase todo o estilo de músicas com a particularidade de nunca me chegar muito ao Rock, aprecio tudo o que anda à volta de Soul music e sempre gostei muito da música/cultura pop de outros tempos e outros lugares.
Em termos audiófilos o gosto despertou no mundo digital, com os primeiros computadores e com as primeiras placas de som Sound Blaster, sempre a tentar tirar um pouco mais do que tinha. Ao mesmo tempo, e antes que me expulsem aqui do fórum, descobria os sistemas antigos lá de casa e é daí que vem todo o meu fascínio pelo vintage.
Até agora tenho apreciado a minha música através de headphones (Klipsch S4, Sensheiser PX-100 II, AKG 420, BeyerDynnamic DTX-350p, Monoprice 8320) no computador ou no iPod. Tenho também um gira-discos Sanyo "vintage velhote" powered por um amp Technics, já só com um canal a funcionar, que encontrei na Feira da Ladra. À pouco tempo e com a ideia de montar um sistema melhor, comprei uns monitores amplificados JBL LSR-305.
O orçamento sempre foi muito limitado, agora um pouco menos, mas grande parte do prazer sempre foi em tentar tirar o máximo partido do que tinha apesar das limitações.
Dito isto, os meus objectivos a curto prazo são complementar as JBL com uma source decente que permita ligar os diferentes aparelhos cá de casa. Criei um post na Procura dos Classificados à procura de um microfone de precisão para poder fazer a análise da acústica aqui do cubico antes de avançar para qualquer investimento.
Um bem haja a todos. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Qui Set 17 2015, 23:07 | |
| Bem vindo ao AAP !! Qual é o technics e como é que tens as colunas ligadas ? | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Qui Set 17 2015, 23:19 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Qui Set 17 2015, 23:34 | |
| Muito bem vindo ao AAP. Devagar se vai ao longe. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Qui Set 17 2015, 23:54 | |
| Bem vindo | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Sex Set 18 2015, 07:49 | |
| | |
|
| |
antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Sex Set 18 2015, 09:16 | |
| Bem vindo | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Sex Set 18 2015, 10:03 | |
| | |
|
| |
chaves Membro AAP
Mensagens : 195 Data de inscrição : 14/11/2014 Idade : 44 Localização : Lisboa
| |
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Sex Set 18 2015, 13:44 | |
| | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Sex Set 18 2015, 17:16 | |
| Bem-vindo. | |
|
| |
JRAcabado
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Dom Set 20 2015, 13:57 | |
| Obrigado a todos pelas bem-vindas.
Respondendo ao @Milton, é um Technics SU-Z35. As colunas que uso com este são umas Pioneer CS-343 que resgatei da Feira da Ladra também. O gira-disco é um Sanyo ST-28D já agora.
As JBL LSR-305 como são amplificadas a única maneira que tenho de as ligar ao amp é pela saída de phones o que não dá grande resultado. Estou a ver se compro um receiver/pre-amp com stage phono para ligar o gira-discos às JBL.
Talvez um dia destes olhe lá para dentro do Technics para perceber porque é que só um canal funciona. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Dom Set 20 2015, 23:08 | |
| Liga as colunas atraves da saida rec/out....
| |
|
| |
JRAcabado
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Ter Set 22 2015, 23:52 | |
| Boa ideia, ainda não me tinha ocorrido, faltava-me o cabo também. Experimentei hoje mas não dá nada, cliquei nos botões certos de tape monitor à frente também. Uma curiosidade é que se tirar o ground um dos canais faz uma barulheira desgraçada e o outro não faz nada.
Acho que este Technics está em muito má forma, ainda vou ganhar coragem e entrar no mundo da reparação DIY com ele.
Entretanto comprei um pré-amp, o Advance Accoustic MPP-205, mas como andar de phono não está a funcionar nada bem. O gira disco soa muito mais baixo que todas as outras fontes, quase no máximo não chega a um som decente. Alguma ideia para perceber o que está mal? O único diferencial que tenho é mesmo o Technics SU-Z35 amplificando as Pioneer velhinhas. Ainda não comparei as JBL amplificadas ligadas directamente à saida de headphones do Technics ao volume do pre-amp, mas posso fazê-lo. | |
|
| |
kazumbi Membro AAP
Mensagens : 224 Data de inscrição : 11/04/2013 Idade : 62 Localização : Vila Nova de Santo André
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Qui Out 01 2015, 18:06 | |
| - JRAcabado escreveu:
- Obrigado a todos pelas bem-vindas.
Respondendo ao @Milton, é um Technics SU-Z35. As colunas que uso com este são umas Pioneer CS-343 que resgatei da Feira da Ladra também. O gira-disco é um Sanyo ST-28D já agora.
As JBL LSR-305 como são amplificadas a única maneira que tenho de as ligar ao amp é pela saída de phones o que não dá grande resultado. Estou a ver se compro um receiver/pre-amp com stage phono para ligar o gira-discos às JBL.
Talvez um dia destes olhe lá para dentro do Technics para perceber porque é que só um canal funciona. Bem-vindo. "ST-28D" é a referência da agulha. A referência do gira-discos está na parte de trás. Isso deve ser um Sanyo TP-625 ou 626. Se for um destes é um excelente gira-discos. Mais um dos que foi produzido pela Chuo Denki. Tem um excelente braço (um Jelco OEM). Coloque-lhe uma Audio Technica AT 95 E que custa cerca de 25 euros e tem gira-discos mais do que suficiente para entrar no mundo do vinil sem traumas. É claro que jamais arrumará para canto a parafernália digital que por aí vai, simplesmente porque o vinil é caro e digital é de graça. Além disso, não é melhor nem pior, é diferente. E o importante é a música. Tudo tem a ver com os nossos ouvidos. São o aparelho mais importante e único dos nosso sistema. Tal como as impressões digitais são diferentes em cada ser humano. Aos 14 anos ouvia música num rádio a pilhas. Ouvia no antigo "Programa 4" programas como o "Em Órbita", "Dois Pontos", "O Homem no Tempo" e outros. O importante era ouvir a música (e as palavras) e discutir a música (e as palavras), não as frequências e as modelações, as impedâncias e microfarads, os watts e decibeis... Os aparelhos são para ouvir música, não o contrário. É evidente que a música soa de uma maneira num aparelho e diferente noutro. Eu digo diferente, não melhor ou pior. O melhor ou pior é uma classificação subjetiva que tem a ver com o gosto pessoal e com os ouvidos de cada um. E os ouvidos e os gostos vão-se modificando ao longo da vida. A maior parte dos meus (sempre) magros orçamentos destinados à música foram para comprar discos, só uma pequena parte para os aparelhos e porque, inevitavelmente, necessitava deles para ouvir os discos. Sendo os discos tão preciosos prestei alguma atenção ao parelho que os reproduzia - os gira-discos. A minha paixão por estas máquinas é proporcional à paixão pelos discos e pela música. Por isso ao longo de quase 40 anos fui juntando alguns. tenho mais de 50 em perfeitas condições e outros tantos na fila de espera para a sala de operações. Não foi difícil. Nos anos 90, o bem aventurado CD chegava em força à casa das pessoas e estas empurravam os gira-discos e os discos para o sotão, para a garagem e, muitas vezes para o lixo. E, assim, alguns dos mais gloriosos exemplares das decadas de 50, 60, 70 vieram ter comigo por meia dúzia de contos ou até de graça. Nessa época cheguei a comprar o CD novo, que custava uma fortuna, para trocar pelo LP usado. Os meus amigos achavam que estava louco. Não estou nada arrependido. Muitos desses LP's hoje valem dezenas e alguns centenas de euros e o CD não vale 10 cêntimos. Mas a motivação não era essa. Nunca me passou pela cabeça que os LP's vissem a valer alguma coisa. Era apenas a paixão por aqueles objetos que me proporcionavam um ritual de ouvir música diferente do CD. Se necessitar de alguma ajuda no que diz respeito a gira-discos, disponha. Partilharei com agrado os meus modestos conhecimentos. Quanto ao resto, certamente terei muito a aprender consigo. Luis | |
|
| |
Djlitss Membro AAP
Mensagens : 896 Data de inscrição : 29/10/2011 Idade : 58 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Sex Out 09 2015, 22:10 | |
| Boas Abraço | |
|
| |
jpamplifiers Membro AAP
Mensagens : 608 Data de inscrição : 16/09/2011 Localização : Sintra
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado Sáb Out 10 2015, 13:55 | |
| - JRAcabado escreveu:
- Boa ideia, ainda não me tinha ocorrido, faltava-me o cabo também. Experimentei hoje mas não dá nada, cliquei nos botões certos de tape monitor à frente também. Uma curiosidade é que se tirar o ground um dos canais faz uma barulheira desgraçada e o outro não faz nada.
Acho que este Technics está em muito má forma, ainda vou ganhar coragem e entrar no mundo da reparação DIY com ele.
Entretanto comprei um pré-amp, o Advance Accoustic MPP-205, mas como andar de phono não está a funcionar nada bem. O gira disco soa muito mais baixo que todas as outras fontes, quase no máximo não chega a um som decente. Alguma ideia para perceber o que está mal? O único diferencial que tenho é mesmo o Technics SU-Z35 amplificando as Pioneer velhinhas. Ainda não comparei as JBL amplificadas ligadas directamente à saida de headphones do Technics ao volume do pre-amp, mas posso fazê-lo. Boas, estará a comutação do pré para MC em vez de MM? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação JRAcabado | |
| |
|
| |
| Apresentação JRAcabado | |
|