Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| SPRAYS DE CONTACTO | |
| | Autor | Mensagem |
---|
jose perpetuo Membro AAP
Mensagens : 56 Data de inscrição : 12/04/2014 Idade : 61 Localização : Rio Tinto - Gondomar
| Assunto: SPRAYS DE CONTACTO Sex Out 16 2015, 00:08 | |
| Boa Noite Colegas;
Gostaria de saber a v/ opinião acerca dos sprays / lubrificadores de contacto que existem no nosso mercado. Gostava de tirar uns ruídos parasitas do potenciómetro do meu receiver, e antes de comprar o dito cujo gostava de saber a opinião de alguém entendido na matéria. Ouvi falar bem do produto LUBRI-LIMP/O E LUBRI-LIMP/1 a ser comercializado on-line na Robert Mauser. Alguém conhece?
Obrigado! JP
| |
| | | chaves Membro AAP
Mensagens : 195 Data de inscrição : 14/11/2014 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: SPRAYS DE CONTACTO Sex Out 16 2015, 18:17 | |
| acho que foi com esse que eu lavei o meu amp e além de ter retirado os ruídos dos potenciómetros o resto ainda nao se queixou | |
| | | khayman Membro AAP
| Assunto: Re: SPRAYS DE CONTACTO Seg Out 26 2015, 09:32 | |
| - jose perpetuo escreveu:
- Boa Noite Colegas;
Gostaria de saber a v/ opinião acerca dos sprays / lubrificadores de contacto que existem no nosso mercado. Gostava de tirar uns ruídos parasitas do potenciómetro do meu receiver, e antes de comprar o dito cujo gostava de saber a opinião de alguém entendido na matéria. Ouvi falar bem do produto LUBRI-LIMP/O E LUBRI-LIMP/1 a ser comercializado on-line na Robert Mauser. Alguém conhece?
Obrigado! JP
Ambos são sprays limpa contactos, a diferença entre o 0 e o 1 é que o 0 evapora sem deixar resíduos enquanto que o 1 deixa uma película lubrificante para peças metálicas móveis (melhor para usar em contactos de interruptores, por ex.) Cumprimentos, | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: SPRAYS DE CONTACTO Seg Out 26 2015, 13:24 | |
| Se o aparelho fosse meu, só usaria o de limpeza que não lubrifica. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | antpaubarcar Membro AAP
| Assunto: Re: SPRAYS DE CONTACTO Seg Out 26 2015, 19:26 | |
|
100% de acordo, só o de limpeza!
| |
| | | khayman Membro AAP
| Assunto: Re: SPRAYS DE CONTACTO Qua Out 28 2015, 11:21 | |
| Sim, em praticamente todos os casos deste género de aparelhos é melhor ficar pelo que evapora sem deixar filme lubrificante. Vejo a utilização do outro apenas em casos de contactos de comutadores em que o filme lubrificante pode trazer vantagens ao nível do desgaste, mas uma vez que o produto é aplicado em spray, há que ter bastante cuidado para não atingir outras zonas (não querem óleo a cobrir condensadores de papel antigos, etc...)
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: SPRAYS DE CONTACTO | |
| |
| | | | SPRAYS DE CONTACTO | |
|