Há que ser realista, ao fim de 30 anos ou mais, a diferença no desempenho é provavelmente de cair de costas, comparativamente a muitas peças novas no mercado atual.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Out 30 2015, 10:19
Há que ser realista, ao fim de 30 anos ou mais, a diferença no desempenho é provavelmente de cair de costas, comparativamente a muitas peças novas no mercado atual.
Se calhar cais de costas mas pelo motivo inverso....e quando realizares que tens ali um conjunto pré+power+tuner por metade do preço dum unico componente dos de hoje, então fazes um flik-flack á retaguarda...
PALUSE Membro AAP
Mensagens : 1384 Data de inscrição : 07/11/2010 Idade : 59 Localização : Vale da Amendoeira.
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Out 30 2015, 16:38
Boas Milton. Pelo recíproco, não estou a prever grandes probabilidades, com exceção de algum material com tecnologia a válvulas, mas mesmo assim os materiais magnéticos para os núcleos dos transformadores e a cablagem já sofreram evoluções consideráveis, acrescido à melhoria dos componentes passivos. A malta tem a noção que os fabricantes são um bocado "vígaros", mas não tendem a ser assim tão incompetentes e desatentos para que equipamentos do mesmo "extrato de mercado" desempenhem pior que a concorrência com 30 anos de existência. Se falares de high end com 30 anos e mid-fi atual, acredito que o high-end com 30 anos desempenhe melhor, mas são custos diferentes...
unidade Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 08/03/2012 Idade : 61 Localização : Almada
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Out 30 2015, 17:12
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Nov 04 2015, 11:18
Começo por dizer que esta entrada pode significar... mas ao encontrar de novo este vídeo decidi partilhar!
Talvez nada disso tenha chegado ao ebay, certamente nada chegou ao olx... mas essa sala não é um sonho!?!?! Ao minuto 4 mais alguns segundos chego a chorar... Vertigo!!!
Tenho alguns da segunda etiqueta, a da nave, mas não tenho nenhum com o grande Swirl... Depois logo Island... pink!!!
Como não tinha onde deixar, deixo aqui a história de um dia, de um senhor que acho graça!
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qua Nov 04 2015, 23:42
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça....
Agora imagine essa beleza a tocar os discos do quarto que o Fremer descobriu (no vídeo...)... Nem sei se rio se
Tão pertinho de si http://www.ebay.co.uk/itm/Garrard-301-Turntable-/161878912732?hash=item25b0bc2edc:g:LBoAAOSw~bFWOkog Se daqui a nove dias for seu partilhe-o, pode fazer um estágio cá em casa - férias a Norte!!!
Eu prefiro assim em branco...
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Qui Nov 05 2015, 00:18
E diz o vendedor que está completo, falta-lhe o contra-peso e o resto do braço!
No meu arranjei isso de borla e ficou melhor que o original porque a peça foi feita em alumínio escovado, mas todos os gira discos que usam este braço da Ortofon o 212 mais tarde ou mais cedo acontece isto, certinho e direitinho.
unidade Membro AAP
Mensagens : 201 Data de inscrição : 08/03/2012 Idade : 61 Localização : Almada
Assunto: YBA Passion 1000 no Ebay Qui Nov 05 2015, 15:08
Um "grande" amplificador por um preço muito tentador (face ao seu valor inicial) no Ebay são 63 Kg de "força/controle/potencia/transparência" em estado aparentemente irrepreensivel
Do mesmo anunciante: http://olx.pt/anuncio/colunas-jbl-evereste-dd-55000-IDynPFw.html#36ac5ccac7 (...)
Estas sim. É pena eu sofrer do mesmo mal do anunciante.
Se a falta for de espaço, também lhe digo que durante algum tempo posso guardar aqui em casa!!!
Essas JBL até combinavam com as chávenas do café, com o café...
Hummm...não sei não...cada vez que as fosse ouvir tinha que me deslocar uns 300 Km e isso iria implicar mais do que o simples café. O "negócio" era capaz de não compensar.
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Nov 06 2015, 01:12
Manel escreveu:
Se a falta for de espaço, também lhe digo que durante algum tempo posso guardar aqui em casa!!!
Essas JBL até combinavam com as chávenas do café, com o café...
Hummm...não sei não...cada vez que as fosse ouvir tinha que me deslocar uns 300 Km e isso iria implicar mais do que o simples café. O "negócio" era capaz de não compensar. [/quote]
Não seja por isso... tanto se tem falado metaforicamente de vinho que eu passaria ao puro realismo da garrafa ao copo!!! As colunas ficariam bem com um branco ao final da tarde, um tinto durante e depois do jantar, ...
Eu a pensar um dia ter umas Pioneer HPM 100 por se parecerem com filhas das JBL 4343 e essas aparecem do nada com alguém a queixar-se de espaço...
Diz o povo e sabiamente: dá deus nozes a quem não tem dentes...
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Nov 06 2015, 02:52
As mesmas mas algo mais em conta.
JBL
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sex Nov 06 2015, 12:18
António José da Silva escreveu:
JBL
Ontem, entusiasmado a mostrar mais uma vez colunas à Luciana encontrei o anúncio do ebay... negócio fechado sem sucesso. Lá o senhor avisa para outros anúncios com as mesmas imagens em outras paragens... Eu não sei do valor dessas colunas, elas raramente aparecem... não são as favoritas aqui de casa, mas são qualquer coisa!!! Só os crossovers são algo de outro mundo...
Conhece os vídeos desta loja/fábrica de sonhos do Japão? https://www.youtube.com/user/hosoken007
Acho que saía de lá feliz com qualquer coisa às costas...
HFERRAO Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 07 2015, 15:39
JBL
Boa tarde Se repararem no tapete as colunas do olx são as mesmas do site alemão, o preço passa a metade.
cumprimentos Henriques Ferrão
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 07 2015, 15:48
HFERRAO escreveu:
JBL
Boa tarde Se repararem no tapete as colunas do olx são as mesmas do site alemão, o preço passa a metade.
Por acaso não tinha reparado. Mas tem lógica, a malta em Portugal ganha em média o dobro de um alemão.
r4f4 Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 07 2015, 17:47
HFERRAO escreveu:
JBL
Por acaso não tinha reparado. Mas tem lógica, a malta em Portugal ganha em média o dobro de um alemão.
Se calhar estão na Alemanha, e 145kg cada coluna não deve ser barato de transportar
Manel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 07 2015, 18:14
O membro "José Miguel" já tinha mencionado num post anterior que o dono das colunas alertava que alguém estava a aproveitar as fotos num anuncio semelhante. Não disse foi qual o anuncio "original". Ou seja, fiquei na dúvida qual o verdadeiro dono das colunas e onde é que estas se encontram.
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 07 2015, 18:16
Manel escreveu:
O membro "José Miguel" já tinha mencionado num post anterior que o dono das colunas alertava que alguém estava a aproveitar as fotos num anuncio semelhante. Não disse foi qual o anuncio "original". Ou seja, fiquei na dúvida qual o verdadeiro dono das colunas e onde é que estas se encontram.
Também pode ser esse o caso.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 07 2015, 18:19
Disse sim e o anúncio "esgotado" do ebay é este: http://www.ebay.com/itm/JBL-Everest-DD-55000-Lautsprecher-Speaker-VERY-RARE-/121506494191
As colunas estão em Portugal!!!
Havia pessoas que colocavam coisas do ebay e outros sites de anúncios estrangeiros inflacionadas no olx (eu vi Marantz entre outras coisas...), assim podiam gerir a sua compra e venda... este não é o caso.
Manel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 07 2015, 18:38
José Miguel escreveu:
Disse sim e o anúncio "esgotado" do ebay é este: http://www.ebay.com/itm/JBL-Everest-DD-55000-Lautsprecher-Speaker-VERY-RARE-/121506494191
Havia pessoas que colocavam coisas do ebay e outros sites de anúncios estrangeiros inflacionadas no olx (eu vi Marantz entre outras coisas...), assim podiam gerir a sua compra e venda... este não é o caso.
Peço desculpa, mas no seu post anterior não mencionava esta informação. Apenas faz referencia a um anuncio em outras paragens. Ora se o anuncio original for na Alemanha "as outras paragens" serão por cá e vice-versa.
Seja como for, estas situações não são raras e é preciso estar atento.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 07 2015, 18:55
Manel escreveu:
José Miguel escreveu:
Peço desculpa, mas no seu post anterior não mencionava esta informação. Apenas faz referencia a um anuncio em outras paragens. Ora se o anuncio original for na Alemanha "as outras paragens" serão por cá e vice-versa.
Seja como for, estas situações não são raras e é preciso estar atento.
Eu podia ter dito logo que o senhor alerta para anúncios falsos na Alemanha, mas escrevi de forma desajeitada...
As colunas não foram vendidas via ebay e talvez o preço seja uma maluquice, mas como nunca as vi por aqui nem as achei caras... namoro faz tempo as JBL de outros tempos, já aqui disse que as Paragon são as favoritas aqui de casa e creio só as ter visto uma ou duas vezes à venda e precisamente na Alemanha... depois há no Japão, na tal "fábrica de sonhos" que referi em cima.
Ficava muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito feliz com umas JBL 4343... vejam este vídeo e observem como se sente alguém perante elas...
o senhor não me parece um audiófilo ou melómano, parece-me um apaixonado e talvez por isso adore ver o vídeo. Acho que ficaria como ele, apaixonado por um sistema desses com um gira-discos
Sentava-me no chão e e e ouvia!!!
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 07 2015, 20:06
Fico feliz em ver que te contentas com "muito" pouco.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 07 2015, 20:11
Fico feliz em ver que te contentas com "muito" pouco.
Eu sou assim, como diz a canção... "sou pobre em ouro e rico, rico em sonhos"...
Mas que gosto de ver o vídeo e até ouvir e ver o senhor, lá isso gosto!!! Como diz alguém que não eu: na casa ele só vai ter olhos para as lindas colunas!!!
Manel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 07 2015, 21:04
HFERRAO escreveu:
JBL
Pois ganha... ................. ................o dobro de dores nas costas.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Sáb Nov 07 2015, 23:22
HFERRAO escreveu:
JBL
Estar a ver mal a coisa, a malta cá em PT iam adorar dizer às visitas quanto custaram as colunas.
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Nov 08 2015, 14:22
Pena o preço final, que não deve de ser nada meigo.
Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Nov 08 2015, 14:42
ducar escreveu:
E vocês já ouviram isto a tocar? Eu por acaso já. No auditório da empresa, agregado ao sistema de projeção original, temos uma máquina destas.
Há muito que não toca, mas ainda me lembro do som que produzia numas colunas de cinema também Philips. Antigo..., mas fantástico. Aquele auditório era uma duplicação do Estúdio 444 (os donos eram os mesmos,) construído pela mesma equipa técnica e exatamente com as mesmas soluções. Na altura era o supra-sumo.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Dom Nov 08 2015, 14:45
Goansipife escreveu:
ducar escreveu:
E vocês já ouviram isto a tocar? Eu por acaso já. No auditório da empresa, agregado ao sistema de projeção original, temos uma máquina destas.
Há muito que não toca, mas ainda me lembro do som que produzia numas colunas de cinema também Philips. Antigo..., mas fantástico. Aquele auditório era uma duplicação do Estúdio 444 (os donos eram os mesmos,) construído pela mesma equipa técnica e exatamente com as mesmas soluções. Na altura era o supra-sumo.
Nunca ouvi mas acredito que deve ter um desempenho muito bom.
José Miguel Membro AAP
Assunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. Seg Nov 09 2015, 12:13