Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
|
| Isto deve de dar para muitas células... | |
| | Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Isto deve de dar para muitas células... Qui Nov 19 2015, 19:03 | |
| Pois é, isto deve de dar para muitas maravilhosas MC´s já que para as MM qualquer pedra da calçada deve de servir. http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2015-11-19-Ha-mais-de-100-anos-que-nao-se-via-nada-assim _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Isto deve de dar para muitas células... Qui Nov 19 2015, 19:21 | |
| Agora entendo muito melhor as diferenças entre células MM e MC... Que se lixe o detalhe, quem quer saber dos detalhes que peças mais leves conseguem fornecer... Ainda por cima continuo a ver as MC serem recomendadas para braços pesados... ... Cara lavada... Isso de MC's é sinónimo de Mulheres Carnudas??? Eu sempre preferi as magras, as pedras da calçada também as preferem | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Isto deve de dar para muitas células... Qui Nov 19 2015, 19:23 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Isto deve de dar para muitas células... Qui Nov 19 2015, 19:38 | |
| Nunca tinha percebido bem as coisas, mas hoje descobri uma daquelas explicações bem ilustradas que deixam tudo clarinho. Falta descobrir o que é isso do "elevado ganho"... A Denon 103 aparece sempre referida em todo o lado, mas obriga a um investimento em pré. Faz um mês, mais ou menos, aqui em casa equacionou-se parar de comprar discos para olhar para a possibilidade de melhorar as máquinas... mas a música é o que mais mexe comigo, muito mais do que as máquinas. Por outro lado ouvir bem sabe tão bem!!! Andando e vendo, a vida é longa e comparando com o dia em que começamos estamos melhores... | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 64 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Isto deve de dar para muitas células... Qui Nov 19 2015, 20:32 | |
| - José Miguel escreveu:
- Nunca tinha percebido bem as coisas, mas hoje descobri uma daquelas explicações bem ilustradas que deixam tudo clarinho.
Falta descobrir o que é isso do "elevado ganho"...
A Denon 103 aparece sempre referida em todo o lado, mas obriga a um investimento em pré.
Faz um mês, mais ou menos, aqui em casa equacionou-se parar de comprar discos para olhar para a possibilidade de melhorar as máquinas... mas a música é o que mais mexe comigo, muito mais do que as máquinas. Por outro lado ouvir bem sabe tão bem!!!
Andando e vendo, a vida é longa e comparando com o dia em que começamos estamos melhores... Isto do áudio é do carago! É preciso muito cuidado para não abusarmos! Eu estudei bem as lições e mesmo assim ainda fiz algumas asneiras. Mas nisto das cêlulas é das mais complicadas... Já ouvi umas quantas e em diferentes sistemas, e as conclusões não são de todo fáceis. É que a partir destas o sinal passa por muita coisa! Tenho a D 10x5, a Denon DL103, a DL103R e agora a Shure M 75-6S com umas quantas agulhas diferentes. Sinseramente é difícil dizer «prefiro esta ou aquela», pois são coisas diferentes, dependente de coisas diferentes. Mas posso afirmar que entre as que tenho e muitas mais, prefiro a M 75 e a DL 103R. Boa sorte nessa aventura! | |
| Assunto: Re: Isto deve de dar para muitas células... Qui Nov 19 2015, 20:42 | |
| A páginas tantas são mais as dúvidas do que as respostas e o terreno onde nascem as perguntas é mesmo fértil!!! A Shure M75 mora aqui também e até cheguei a procurar uma agulha elíptica ou "super-elíptica" (creio que é assim), a SAS está para já fora de orçamento... Para durante uns tempos para poder dar um passo é algo já equacionado, mas depois o bichinho da música ferra e é um problema. Tenho que espreitar os classificados, ainda encontro uma agulha a bom preço para experimentar Agradeço as dicas! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Isto deve de dar para muitas células... | |
| |
| | | | Isto deve de dar para muitas células... | |
|