| Uma nova oportunidade para um thorens | |
|
+6Mister W Doug Milton PedroGV luis lopes aliens 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Uma nova oportunidade para um thorens Sáb Nov 21 2015, 15:53 | |
| De visita a uma cliente, fomos ao armazem dela para ver as grades que tinha vazias para trocar por cheias e eis que de repente olho para o topo de uma parteleira e dentro de uns sacos plásticos cheios de pó. vejo o que me parece um gira discos e pergunto ou ti São posso ver o que é aquilo ali acima e ela responde podes era o gira discos do meu Zé que Deus tenha em paz e assim lá tirei os sacos para baixo e não é que lá dentro estava um thorens td166mkii plinto em cinza com a tampa um bocado mal tratada, mas com agulha e com braço tp63 e o restante do prato está bem apresentavel , há a correia como é obvio partida em vários bocados, então viro-me e pergunto ou ti São então isto é uma recordação do Sr. Zé e ela responde não filho isso é um trambolho que anda ai a estrovar e ocupar espaço qualquer dia meto o no lixo, ou senhora não faça isso, porquê perguntou ela e eu disse para isso mais vale darmo, mas tu queres o tranbolho olha leva-o e assim veio aqui parar casa, como tinha uma correia antiga de um thorens td160 montei-a dei-lhe uma limpeza e uma afinade-la e lá está ele a tocar, só tenho duas questões se é que alguem me pode ajudar durante varias pesquisas na net, todas as fontes de alimentação que vi do thorens td166mkii eram com transformador exterior e este que tenho sai cabo de alimentação dentro dele para ligar a uma tomada normal, outra coisa é o subprato não é suposto sair como nos outros thorens como TD 320, 160, etc... é que neste já tentei e até com bastante força e népia. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Sáb Nov 21 2015, 20:11 | |
| belo achado! | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Sáb Nov 21 2015, 21:16 | |
| No 166 MKII não sei, mas no 166MKV que tive o transformador é interior, o cabo sai do gira discos. Nos, 316 318 320 etc, ai sim o transformador vai junto com a ficha que liga a tomada de electricidade.
O sub prato, que será de um composto de resina, sai, junto com o veio.
Cumprimentos | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Sáb Nov 21 2015, 21:57 | |
| Tive um 166 mkII sem transformador... Era um gira bem porreiro ! | |
|
| |
Doug Membro AAP
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Sáb Nov 21 2015, 22:24 | |
| Boas, para tirares o sub prato tens de tirar uma patilha que o prende. Nao consigo explicar por aqui, mas levanta o sub prato e olha por baixo.
Diogo | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Sáb Nov 21 2015, 22:54 | |
| Pode estar travado como diz o Doug... mas também pode estar "colado" que é algo frequente quando os gira-discos estão muito tempo parados. A técnica que eu já utilizei com bons resultados é a da figura. Com uma madeira pressionar o espigão (na vertical) enquanto se puxa o prato para cima... mas com cuidado para não danificar nada. Boa sorte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Sáb Nov 21 2015, 23:21 | |
| Essa tecnica da foto é para separar o prato do sub-prato. Julgo que a dificuldade está em retirar o sub-prato O meu antigo mkII não tinha nada que o prendesse por baixo, mas esse pode ser diferente... | |
|
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Sáb Nov 21 2015, 23:28 | |
| - Milton escreveu:
- Essa tecnica da foto é para separar o prato do sub-prato.
Julgo que a dificuldade está em retirar o sub-prato O meu antigo mkII não tinha nada que o prendesse por baixo, mas esse pode ser diferente... Exato. Se for igual ao TD160 (como parece ser), o teu raciocínio está correto. | |
|
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Dom Nov 22 2015, 10:42 | |
| - Milton escreveu:
- Essa tecnica da foto é para separar o prato do sub-prato.
Julgo que a dificuldade está em retirar o sub-prato O meu antigo mkII não tinha nada que o prendesse por baixo, mas esse pode ser diferente... Pois é... Thorens há muitos... O meu ex- TD160B tinha esse travão do sub-prato (apesar de o deixar sempre destravado). Em relação á técnica da "madeira" e uma vez que o objectivo é criar tensão no spindle, será que não se pode aplicar igualmente ao sub-prato? Em último caso pode-se sempre recorrer a métodos menos ortodoxos... | |
|
| |
aliens Membro AAP
Mensagens : 572 Data de inscrição : 12/07/2010 Idade : 59 Localização : Algures no Eter do Universo Musical
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Dom Nov 22 2015, 17:55 | |
| Já agora mais uma ajuda alguem sabe onde se pode comprar aqueles 2 parafusos que apertam a suspensão ao chassis, estou farto de procurar na net e népia, obrigado. | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Dom Nov 22 2015, 19:26 | |
| - Doug escreveu:
- Boas, para tirares o sub prato tens de tirar uma patilha que o prende. Nao consigo explicar por aqui, mas levanta o sub prato e olha por baixo.
Diogo Exactamente, no veio, tem uma reentrância onde está um freio em chapa que não deixa o sub-prato subir. É bastante fácil de tirar. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
majesties Membro AAP
Mensagens : 188 Data de inscrição : 04/02/2015 Idade : 59 Localização : Algarve
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Dom Nov 22 2015, 23:28 | |
| Tenho oportunidade de comprar um thorens 166 mkII por 100 euros, será que vale a pena? | |
|
| |
Milton Membro AAP
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Dom Nov 22 2015, 23:37 | |
| - majesties escreveu:
- Tenho oportunidade de comprar um thorens 166 mkII por 100 euros, será que vale a pena?
Vale pois ! | |
|
| |
PedroGV Membro AAP
Mensagens : 588 Data de inscrição : 17/03/2013 Idade : 67 Localização : Parede/Cascais
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Dom Nov 22 2015, 23:43 | |
| - Milton escreveu:
- majesties escreveu:
- Tenho oportunidade de comprar um thorens 166 mkII por 100 euros, será que vale a pena?
Vale pois ! Sim a priori. Mas dependendo do estado em que estiver. Haverá que ver se o veio tem folga, se o motor esta como deve ser, as rotações a velocidade certa, csuspenções, correia, afinamento, etc. Digo isto porque eu comprei um e teve que gastar dinheiro (mais do que paguei pelo gira) para que ficasse bem. Abraço, | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| |
| |
aliens Membro AAP
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens Seg Nov 23 2015, 16:46 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens | |
| |
|
| |
| Uma nova oportunidade para um thorens | |
|