Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Uma nova oportunidade para um thorens

Ir para baixo 
+6
Mister W
Doug
Milton
PedroGV
luis lopes
aliens
10 participantes
AutorMensagem
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 59
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptySáb Nov 21 2015, 15:53

De visita a uma cliente, fomos ao armazem dela para ver as grades que tinha vazias para trocar por cheias e eis que de repente olho para o topo de uma parteleira e dentro de uns sacos plásticos  cheios de pó. vejo o que me parece um gira discos e pergunto ou ti São posso ver o que é aquilo ali acima e ela responde podes era o gira discos do meu Zé que Deus tenha em paz e assim lá tirei os sacos para baixo e não é que lá dentro estava um thorens td166mkii plinto em cinza com a tampa um bocado mal tratada, mas com agulha e com braço tp63 e o restante do prato está bem apresentavel , há a correia como é obvio partida em vários bocados, então viro-me e pergunto ou ti São então isto é uma recordação do Sr. Zé e ela responde não filho isso é um trambolho que anda ai a estrovar e ocupar espaço qualquer dia meto o no lixo, ou senhora não faça isso, porquê perguntou ela e eu disse para isso mais vale darmo, mas tu queres o tranbolho olha leva-o e assim veio aqui parar casa, como tinha uma correia antiga de um thorens td160 montei-a dei-lhe uma limpeza e uma afinade-la e lá está ele a tocar, só tenho duas questões se é que alguem me pode ajudar durante varias pesquisas na net, todas as fontes de alimentação que vi do thorens td166mkii eram com transformador exterior e este que tenho sai cabo de alimentação dentro dele para ligar a uma tomada normal, outra coisa é o subprato não é suposto sair como nos outros thorens como TD 320, 160, etc... é que neste já tentei e até com bastante força e népia.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Covilhã

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptySáb Nov 21 2015, 20:11

belo achado!
Uma nova oportunidade para um thorens 22692
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 67
Localização : Parede/Cascais

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptySáb Nov 21 2015, 21:16

No 166 MKII não sei, mas no 166MKV que tive o transformador é interior, o cabo sai do gira discos. Nos, 316 318 320 etc, ai sim o transformador vai junto com a ficha que liga a tomada de electricidade.

O sub prato, que será de um composto de resina, sai, junto com o veio.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptySáb Nov 21 2015, 21:57

Tive um 166 mkII sem transformador...
Era um gira bem porreiro !
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptySáb Nov 21 2015, 22:24

Boas, para tirares o sub prato tens de tirar uma patilha que o prende. Nao consigo explicar por aqui, mas levanta o sub prato e olha por baixo.


Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptySáb Nov 21 2015, 22:54


Pode estar travado como diz o Doug... mas também pode estar "colado" que é algo frequente quando os gira-discos estão muito tempo parados.

A técnica que eu já utilizei com bons resultados é a da figura. Com uma madeira pressionar o espigão (na vertical) enquanto se puxa o prato para cima... mas com cuidado para não danificar nada.
Boa sorte
Uma nova oportunidade para um thorens 2014-01-09%2019.58.55_zpsir3onwbr
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptySáb Nov 21 2015, 23:21

Essa tecnica da foto é para separar o prato do sub-prato.
Julgo que a dificuldade está em retirar o sub-prato
O meu antigo mkII não tinha nada que o prendesse por baixo, mas esse pode ser diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
zaratustra
Membro AAP
zaratustra


Mensagens : 4762
Data de inscrição : 09/07/2010
Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptySáb Nov 21 2015, 23:28

Milton escreveu:
Essa tecnica da foto é para separar o prato do sub-prato.
Julgo que a dificuldade está em retirar o sub-prato
O meu antigo mkII não tinha nada que o prendesse por baixo, mas esse pode ser diferente...

Exato.
Se for igual ao TD160 (como parece ser), o teu raciocínio está correto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zaratustrices.blogspot.com/
Mister W
Membro AAP
Mister W


Mensagens : 4333
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 57
Localização : Margem Sul... Margem Norte...

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptyDom Nov 22 2015, 10:42

Milton escreveu:
Essa tecnica da foto é para separar o prato do sub-prato.
Julgo que a dificuldade está em retirar o sub-prato
O meu antigo mkII não tinha nada que o prendesse por baixo, mas esse pode ser diferente...

Pois é... Thorens há muitos...
O meu ex- TD160B tinha esse travão do sub-prato (apesar de o deixar sempre destravado).

Em relação á técnica da "madeira" e uma vez que o objectivo é criar tensão no spindle, será que não se pode aplicar igualmente ao sub-prato?
Em último caso pode-se sempre recorrer a métodos menos ortodoxos...  Very Happy
Uma nova oportunidade para um thorens Hammer_zpsw48jedkz
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 59
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptyDom Nov 22 2015, 17:55

Já agora mais uma ajuda alguem sabe onde se pode comprar aqueles 2 parafusos que apertam a suspensão ao chassis, estou farto de procurar na net e népia, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 58
Localização : Quinta do Anjo

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptyDom Nov 22 2015, 19:26

Doug escreveu:
Boas, para tirares o sub prato tens de tirar uma patilha que o prende. Nao consigo explicar por aqui, mas levanta o sub prato e olha por baixo.


Diogo


Exactamente, no veio, tem uma reentrância onde está um freio em chapa que não deixa o sub-prato subir. É bastante fácil de tirar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Uma nova oportunidade para um thorens 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
majesties
Membro AAP
majesties


Mensagens : 188
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 59
Localização : Algarve

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptyDom Nov 22 2015, 23:28

Tenho oportunidade de comprar um thorens 166 mkII por 100 euros, será que vale a pena?
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 63
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptyDom Nov 22 2015, 23:37

majesties escreveu:
Tenho oportunidade de comprar um thorens 166 mkII por 100 euros, será que vale a pena?
Vale pois !
Ir para o topo Ir para baixo
PedroGV
Membro AAP



Mensagens : 588
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 67
Localização : Parede/Cascais

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptyDom Nov 22 2015, 23:43

Milton escreveu:
majesties escreveu:
Tenho oportunidade de comprar um thorens 166 mkII por 100 euros, será que vale a pena?
Vale pois !

Sim a priori. Mas dependendo do estado em que estiver. Haverá que ver se o veio tem folga, se o motor esta como deve ser, as rotações a velocidade certa, csuspenções, correia, afinamento, etc.

Digo isto porque eu comprei um e teve que gastar dinheiro (mais do que paguei pelo gira) para que ficasse bem.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptySeg Nov 23 2015, 09:12

aliens escreveu:
... outra coisa é o subprato não é suposto sair como nos outros thorens como TD 320, 160, etc... é que neste já tentei e até com bastante força e népia.

Està bloqueado em baixo ao nivel do veio por um anel de plastico. È necessario desapertar a peça metàlica que o impede de sair...

Uma nova oportunidade para um thorens Oazoyc

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
aliens
Membro AAP
aliens


Mensagens : 572
Data de inscrição : 12/07/2010
Idade : 59
Localização : Algures no Eter do Universo Musical

Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens EmptySeg Nov 23 2015, 16:46

TD124 escreveu:
aliens escreveu:
... outra coisa é o subprato não é suposto sair como nos outros thorens como TD 320, 160, etc... é que neste já tentei e até com bastante força e népia.

Està bloqueado em baixo ao nivel do veio por um anel de plastico. È necessario desapertar a peça metàlica que o impede de sair...

Uma nova oportunidade para um thorens Oazoyc

cheers

Obrigado, já consecgui e já lhe puz óleo que bem precisava.  Uma nova oportunidade para um thorens 843159 Uma nova oportunidade para um thorens 491368
Já agora,

aliens escreveu:
Já agora mais uma ajuda alguem sabe onde se pode comprar aqueles 2 parafusos que apertam a suspensão ao chassis, estou farto de procurar na net e népia, obrigado.

Obrigado     Uma nova oportunidade para um thorens 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma nova oportunidade para um thorens Empty
MensagemAssunto: Re: Uma nova oportunidade para um thorens   Uma nova oportunidade para um thorens Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma nova oportunidade para um thorens
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» mais uma oportunidade para um Rui Borges turtable
» Nova aquisição Thorens
» A última oportunidade para ver os Buena Vista Social Club
» Thorens 166 - O diário da sua nova vida...
» Opiniões precisam-se para Cartridge para Thorens TD145

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: