Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 14:58
Fantástico. Um canto de aspecto bastante acolhedor.
Esse Thorens é uma compra sempre certa, desde que esteja em bom estado. Agora é aplicar-lhe o Kit Joel e o espelho da chumaceira também do Joel e estás servido.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1445 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: RE: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 16:06
Muito bonito o Luxman. Não esqueça que todos esses equipamentos são fontes de calor e que não se dão bem a funcionar em armários fechados.
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 17:05
O Thorens está completamente novo, funciona que é uma maravilha, já foi todo revisto e pronto para as curvas, tem um aspecto fantástico. O luxman tambem está num estado fantástico, foi todo revisto tambem e para alem de ser um peça lindíssima gosto da sua performance.
Nos armários ainda vou comprar umas prateleiras para assim nenhum equipamento ficar directamente em cima de outro, depois os armários não são totalmente fechados por trás, cada um tem cerca de 2 quadrados com 5x5cm de abertura.
A minha ideia era deixar tudo à mostra mas isso coloca-me dois problemas neste momento, o gato que larga bastante pelo e tem a mania de se meter em sitios quentes o que poderia fazer com que os equipamento ganhassem bastante pelo e depois pela minha Maria que metia-me fora de casa se os equipamentos estragarem a estética da sala ehehe
Ah o meu gato chama-se Duas, Capitão Duas, dai o nome do espaço
Manel Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 17:33
Belo cantinho sim senhor. Já tive umas colunas iguais em tempos.
P.S. Adoro a strato. Que inveja que eu tenho de não saber tocar assim:
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 17:36
A strato é a minha menina, já agora deixo aqui tambem outro tipo de amplificador, neste caso para a guitarra que possuo.
faço demolições descontroladas para quem quiser
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 18:06
Depreendo que estejas a gostar da nova experiência analógica. Mas não te esqueças, discos lavados são outra coisa, ou como se costuma de dizer agora, é outro nível.
anibalpmm Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 18:24
o luxman é parabéns pelo sistema
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 18:36
Parabéns !! Belo sistema e bonito ambiente para o acolher !
Manel Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 18:56
frusciantism escreveu:
A strato é a minha menina, já agora deixo aqui tambem outro tipo de amplificador, neste caso para a guitarra que possuo.
O meu é mais modesto:
"Rebel com laranja". Dá para os gastos:
" border="0" alt=""/>
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 20:03
Parabéns, belo sistema! (incluindo a Fender e os Marshall).
Tive um gato igualzinho a esse que dormia em cima do amplificador e da televisão... O pelo dos gatos brancos é uma praga! O Pepe caçava pardais e lagartixas que trazia para dentro de casa, pra brincar... Obs: Também gosto muito do Orange do Manel!
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 20:05
O "Capitão Duas" deve estar radiante... Thorens, Luxman, B&W, Fender, Marshall.... Parabéns e boas sessões!!
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 21:16
Ao estás mal servido com o egnater e com o orange, nunca experimentei essa cabeça mas já ouvi falar bastante bem e a orange por acaso é uma coluna que já ando a namorar à bastante tempo. mas depois acabei por comprar uma Framus FR212CB que para o preço agradou bastante.
O jcm900 que viste em cima foi como ganhar a lotaria, saiu-me a custo 0, uns conhecidos tinham aquilo num sótão e iam deita-lo fora, mal vi fiquei logo com ele, depois foi só fazer uma revisão e meti-lhe todas as válvulas novas da groove tubes e para uma cabeça que esteve parada durante mais de 20 anos tem um som maravilhoso.
O capitão duas é realmente um sortudo e larga pelos como tudo, inicialmente ainda tive o luxman à vista, mas mal o ligava passado 30seg já estava ele lá alapado a dormir em cima
Agora é um novo vicio, gastar o dinheiro em lp's, à dois dias fui a uma loja daqui no porto a Vinyl Disc, ia só com o intuito de dar uma vista de olhos, sai de lá com 9 lp's ehehe
O sistema está todo ele sincronizado, tenho a tv ligada ao luxman e com o chromecast consigo passar videos e musica do telemovel e do pc para a tv e consequentemente para o amp e colunas, uma maravilha
ducar Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 21:54
Muito bonito esse sistema e bem enquadrado na decoração da sala, o deck merecia um mesa para ficar tudo a 100%
frusciantism Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 22:02
pois é, mas ainda está ali pois deixaram-mo ficar cá no fim de semana para experimentar mas nao tenho qualquer cassete em casa, gostei muito dele mas ainda nao sei se fico com ele ou não. A maria já disse que nao queria mais tralha cá para casa ahaha
entretanto este mês vou tentar comprar um aparador para colocar o gira discos e outros aparelhos.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Dez 03 2015, 22:27
frusciantism escreveu:
pois é, mas ainda está ali pois deixaram-mo ficar cá no fim de semana para experimentar mas nao tenho qualquer cassete em casa, gostei muito dele mas ainda nao sei se fico com ele ou não. A maria já disse que nao queria mais tralha cá para casa ahaha
entretanto este mês vou tentar comprar um aparador para colocar o gira discos e outros aparelhos.
Um deck ou um Tuner são peças indispensáveis para um sistema analógico.
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Sex Dez 04 2015, 22:23
belos aparelhos!
Hallscool Membro AAP
Mensagens : 746 Data de inscrição : 10/02/2015 Idade : 43 Localização : Porto
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Fev 11 2016, 03:40
ducar escreveu:
frusciantism escreveu:
Um deck ou um Tuner são peças indispensáveis para um sistema analógico.
Tenho um deck igual a esse arrumado no sotão. Parece que vou ter que o ir buscar!
Também tenho uma Fender, mas é uma Telecaster e o meu amplificador é um modesto VOX AC30. (Não toco é nada de especial, apenas uns acordes! lol)
António José da Silva Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Fev 11 2016, 07:01
[quote="Hallscool"]
ducar escreveu:
(Não toco é nada...
Tens uma profissão delicada, não deves de tocar em nada.
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Fev 11 2016, 09:29
António José da Silva escreveu:
Hallscool escreveu:
ducar escreveu:
(Não toco é nada...
Bem visto !
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Fev 11 2016, 10:06
Milton escreveu:
Hallscool escreveu:
ducar escreveu:
(Não toco é nada...
Bem visto !
Vocês são top!
Milton Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Fev 11 2016, 12:29
Hallscool escreveu:
Milton escreveu:
Hallscool escreveu:
ducar escreveu:
(Não toco é nada...
Bem visto !
Vocês são top!
Seja Top, cái-cái, shorts, ou ao natural, com estas idades já nada nos escapa ao crivo...
Hallscool Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Fev 11 2016, 13:54
Milton escreveu:
Hallscool escreveu:
Milton escreveu:
Hallscool escreveu:
ducar escreveu:
(Não toco é nada...
Bem visto !
Vocês são top!
Seja Top, cái-cái, shorts, ou ao natural, com estas idades já nada nos escapa ao crivo...
Manel Membro AAP
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Fev 11 2016, 14:48
Hallscool escreveu:
ducar escreveu:
(Não toco é nada...
Só na máquina. Convém focar as fotos, né???
reirato Membro AAP
Mensagens : 3642 Data de inscrição : 08/11/2010 Idade : 80 Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa
Assunto: Re: O Sistema do Capitão Duas! Qui Fev 11 2016, 18:02
frusciantism escreveu:
Passando os olhos por aqui, lembrei-me de que se por necessidade ou por pura diversão de experimentar a vertigem do tube rolling, tenho em casa montes (!!!) de válvulas 6L6GT ou 5881 ou ainda as russas 6P3S (famosas pela utilização que o JPinto lhes dá no gabado VIRIATUS...) e também algumas, poucas 12AX7!? ...