Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
Assunto: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Sáb Dez 05 2015, 00:31
Boas,
Saudações Audiofilas,
Tenho um setup dos anos 80 do meu pai que anda em fase de restauro/limpeza, após uma limpeza geral no amplificador foi feito o teste de audição para ver como estava o equipamento que se encontrava parado alguns anos......
Fotos do interior do equipamento
[img][/img]
Após executar o teste verifico uma anomalia em um dos canais (esquerdo),penso que tem que ir ao doutor mas deixo aqui um video para uma noção mais completa da situação
Todas as vossa opiniões são bem vindas
Bom Fim de Semana
Cumprimentos Bruno Ribeiro
Última edição por Stinkfist86 em Sáb Dez 05 2015, 12:54, editado 2 vez(es)
Manel Membro AAP
Assunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Sáb Dez 05 2015, 02:40
O vídeo não se consegue ver pois está como privado.
Stinkfist86 Membro AAP
Mensagens : 710 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 38 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
Assunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Sáb Dez 05 2015, 12:55
Manel escreveu:
O vídeo não se consegue ver pois está como privado.
Boas,
Peço desculpa mas já se encontra visivel
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
Assunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Qua Dez 09 2015, 09:34
Parece-me a mim que a saida de som esta na sucata. Tive um Sanyo precisamente com o mesmo problema e teve de levar StK em ambos os canais e agora esta muito bom.
Stinkfist86 Membro AAP
Assunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Qui Abr 28 2016, 20:38
Boas,
Saudações Audiofilas,
Volto a este tópico apenas para deixar novidades referente ao restauro do sistema paternal com valor sentimental e passando a ser o segundo sistema residente
Referente a saída avariada resolveu-se com a substituição do integrado por apenas 15€ e ficou operacional
Quanto ao restauro estético foi praticamente todo limpo e alterei a pintura das tampas para a cor do aparelho todo o trabalho foi executado pela minha pessoa tirando a instalação de um integrado em que fui auxiliado por um colega
O que me deixa triste é o facto de o Gira (Sanyo TP20) encontrar-se com o motor gripado Levou um restauro estético e gostava de o aproveitar,talvez na compra de um para substituir o motor.....
Caso possam gostaria que dessem a vossa opinião referente ao Gira,gostava de o puder recuperar pois sendo do meu pai tem um valor sentimental tanto para mim como para ele
Quanto as meninas com que se vai casar são as Pioneer S710 R
Aguardo opinião quanto a situação do gira
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1440 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Qui Abr 28 2016, 21:13
Se o valor sentimental é elevado iria para a compra do mesmo modelo e procederia à substituição do motor. E, por coincidência tem aqui um por 85€: https://olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-tp-20-IDz7fsD.html#fd5926b248 Suponho que a substituição do motor dará bastante trabalho. Mas se o adquirir poderá ter outras opções (substituir apenas o plinto, por exemplo).
Stinkfist86 Membro AAP
Assunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Qui Abr 28 2016, 21:31
agorgal escreveu:
Se o valor sentimental é elevado iria para a compra do mesmo modelo e procederia à substituição do motor. E, por coincidência tem aqui um por 85€: https://olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-tp-20-IDz7fsD.html#fd5926b248 Suponho que a substituição do motor dará bastante trabalho. Mas se o adquirir poderá ter outras opções (substituir apenas o plinto, por exemplo).
Boas,
Obrigado pelo feedback agorgal,
Penso que 85 euros é puxado-te para executar o efeito desejado,somando portes e mão de obra iria ultrapassar facilmente os 100 euros
Como quero manter a onda Sanyo também tenho pensado em adquirir um Sanyo Plus Q25,
Alguma opinião sobre o Q25 e os valores aceitáveis para ele?
Cumprimentos
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1440 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
Assunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Qui Abr 28 2016, 21:53
Não conheço de todo as linhas da Sanyo, tudo o que recordo é que nos idos anos 70 o que chegava cá a Portugal era a base da gama e era considerado o hifi dos "meio-pobres", o papel do hi-fi dos "pobres" estava entregue à Rising. Muitos anos depois vim a descobrir que afinal a Sanyo tinha equipamentos bem interessantes. O Q25 já foi por aqui falado ( https://www.audioanalogicodeportugal.net/t7535-sanyo-plus-q25 ). Parece que toda a série Plus da Sanyo era bastante bem considerada, o topo de gama da marca no final da década de 70.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Dom maio 22 2016, 21:58
Stinkfist86 escreveu:
Boas,
Saudações Audiofilas,
Volto a este tópico apenas para deixar novidades referente ao restauro do sistema paternal com valor sentimental e passando a ser o segundo sistema residente
Referente a saída avariada resolveu-se com a substituição do integrado por apenas 15€ e ficou operacional
Quanto ao restauro estético foi praticamente todo limpo e alterei a pintura das tampas para a cor do aparelho todo o trabalho foi executado pela minha pessoa tirando a instalação de um integrado em que fui auxiliado por um colega
O que me deixa triste é o facto de o Gira (Sanyo TP20) encontrar-se com o motor gripado Levou um restauro estético e gostava de o aproveitar,talvez na compra de um para substituir o motor.....
Caso possam gostaria que dessem a vossa opinião referente ao Gira,gostava de o puder recuperar pois sendo do meu pai tem um valor sentimental tanto para mim como para ele
Quanto as meninas com que se vai casar são as Pioneer S710 R
Aguardo opinião quanto a situação do gira
Tive um sistema igual a esse, mas acabou por ser substituído pelos Sanyo Plus, o amplificador teve o mesmo problema em um dos canais mas era originado pelo o selector do tape.
ducar Membro AAP
Assunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Dom maio 22 2016, 21:59
Gosto muito dessas colunas.
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
Assunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help) Dom maio 22 2016, 23:37
O amp e o tuner são lindos.
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince
If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...
The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Sanyo DAC203 - Anomalia no canal esquerdo (Help)