| Cataplana e Marrecas | |
|
+9Ghost4u Petrus zaratustra Milton tfonseca Ferpina Manel anibalpmm António José da Silva 13 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 10:20 | |
| Ontem o dia começou com seis bons amigos assim... e continuou com a audição das meninas falantes marrecas... Como podem imaginar, foi um dia fantástico. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 10:31 | |
| E eu a trabalhar q nem um marreco | |
|
| |
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| |
| |
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 11:19 | |
| Como disse, um dia muito bem passado com malta que que é como o Whisky, melhoram cada vez mais com os anos de amizade.
A cataplana estava fantástica, e outra coisa não seria de esperar de um restaurante familiar que para além de ter a arte da boa cozinha tradicional, só usa ingredientes frescos e peixe que ainda mexe no dia em que é feita a cataplana, e quando assim é, o resultado é sempre sublime. Um dos propósitos da visita era a audição do sistema do fantasma que já não ouvia à algum tempo e onde entretanto se concretizaram algumas "despedidas e boas vindas" de equipamento. O interesse principal estava em ouvir as falantes marrecas que não desapontaram. Têm umas dimensões reduzidas para o palco sonoro que apresentam e até na sempre complicada tarefa de reproduzir graves, não desapontaram. Não há duvidas que as Heil Aulos tem um encanto sonoro e visual que as suas dimensões não deixam supor à partida. Gostei bastante da quantidade e qualidade do grave. Espero que para a próxima já estejam a ser alimentadas pelo VR-70.
Fica aqui uma reportagem em português.
http://www.precide.ch/test/Heil/o_portugal_aulos.htm
E, como quase sempre acontece e ainda bem que assim é, ficou-me um álbum na "alembradura" editado pela Groove Note e que vou ver se arranjo para mim. Trata-se do álbum Birthday Party de Illinois Jacquet.
Fantástico álbum entre outros muito bons que ouvimos. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte
Última edição por António José da Silva em Qua Dez 30 2015, 11:50, editado 1 vez(es) | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 11:43 | |
| Q GD é aquele? E as colunas? Nem tirar fotos de jeito conseguiram tal era a bezana | |
|
| |
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 11:45 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Q GD é aquele? E as colunas?
Nem tirar fotos de jeito conseguiram tal era a bezana O gira é um Garrard 401, e as colunas....lê um post acima do teu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 11:47 | |
| Cataplana fanática Não conheço nem sei o q é Ps - malditos corretores | |
|
| |
| |
| |
anibalpmm Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 13:31 | |
| É impressão minha ou o Ghost tem lá um pré phono michi da rotel? | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 13:53 | |
| As colunas não conheço mas vistas daqui fazem-me lembrar o pac man. Até parece que estão com vontade de se atirarem à cataplana. Agora as fotos... os fotografos deviam seguir a máxima: "se vai tirar fotos não beba". | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 14:12 | |
| E há muitas mais fotos... impróprias para colocar aqui. Até deu para passear na praia, tal a bezana... Mais um bocadinho e quase chegava à Fonte da Telha | |
|
| |
Manel Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 14:56 | |
| | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 15:18 | |
| O que interessa não foi dito. Que restaurante é que foi? | |
|
| |
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 15:34 | |
| - tfonseca escreveu:
- O que interessa não foi dito. Que restaurante é que foi?
São, Tasquinha da Costa. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 15:39 | |
| Grandes lambões !! O que interessa é que passaram um belo dia entre amigos, comezainas e beberetes ! | |
|
| |
tfonseca Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 18:29 | |
| E eu a pensar que era o prezado Fantasma que tinha cozinhado tal iguaria! | |
|
| |
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 20:03 | |
| - tfonseca escreveu:
- E eu a pensar que era o prezado Fantasma que tinha cozinhado tal iguaria!
Felizmente foi dia de sorte. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Manel Membro AAP
| |
| |
zaratustra Membro AAP
Mensagens : 4762 Data de inscrição : 09/07/2010 Localização : Frossos, Albergaria-a-Velha
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Dez 30 2015, 22:32 | |
| Parabéns pela tertúlia! Cataplana (sabe-se lá que mais a acompanhar...) e cantinho analógico de se lhes tirar o chapéu!
| |
|
| |
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Sex Jan 01 2016, 16:50 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Sex Jan 01 2016, 17:14 | |
| _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Manel Membro AAP
| |
| |
Petrus Membro AAP
Mensagens : 836 Data de inscrição : 26/12/2015 Idade : 41 Localização : Vendas Novas
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Sex Jan 01 2016, 18:49 | |
| Bem bonito esse GD, bonito mesmo. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14323 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Sáb Jan 02 2016, 14:28 | |
| Prezados, É sempre agradável chegar do Ilhéu Chão e ter companheiros à minha espera no Porto de Lisboa. Efectivamente, no pacato restaurante onde saboreou-se a cataplana, continua a ser o melhor local onde comi esse prato maravilhosamente confeccionado. - anibalpmm escreveu:
- É impressão minha ou o Ghost tem lá um pré phono michi da rotel?
Não se trata de impressão, é real. - Ferpina escreveu:
- (...) Até deu para passear na praia (...) Mais um bocadinho e quase chegava à Fonte da Telha.
Penso que é preferível essa localidade ao invés da Cova do Vapor, no sentido contrário... - tfonseca escreveu:
- E eu a pensar que era o prezado Fantasma que tinha cozinhado tal iguaria!
Não fui. Porém, graças à minha mãezinha que, juntamente com a minha mana, ensinou-me a cozinhar, é um dos meus passatempos. Enquanto confecciono, desligo a Caixa Idiota Instruída, funcionando como catarse. - Manel escreveu:
Não desfazendo no resto gosto particularmente desse "nível de bolha". Trata-se de um malte que deixou de ser elaborado. Actualmente, existem poucos estabelecimentos que tenham em stock. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
José Miguel Membro AAP
Mensagens : 9401 Data de inscrição : 16/08/2015 Idade : 43 Localização : A Norte, ainda a Norte...
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Sáb Jan 02 2016, 16:04 | |
| Ver uma peça como esse Garrard 401 é sempre algo muito bom, bom para mim que gosto muito desse e outro modelo da marca! Não vou entrar em pormenores técnicos, não percebo nada disso, mas felicito-o pela escolha do plinto e braço, tem uma peça de sonho | |
|
| |
TD124 Membro AAP
Mensagens : 8270 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 59 Localização : França
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Sáb Jan 02 2016, 16:32 | |
| - António José da Silva escreveu:
- ...
Belo prato!, sò é pena a célula Marre Ca da Ortofon ... Bela maneira de fechar um ano antes de abrir outro, com musica, amigos, comeres e beberes !!! | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Sáb Jan 02 2016, 17:39 | |
| - José Miguel escreveu:
- (...) Garrard 401 (...) gosto muito desse e outro modelo da marca!
(...) felicito-o pela escolha do plinto e braço, tem uma peça de sonho. - TD124 escreveu:
- Belo prato!, sò é pena a célula MarreCa da Ortofon ...
Bela maneira de fechar um ano antes de abrir outro, com musica, amigos, comeres e beberes !!! Agradeço as simpáticas palavras. Quanto à célula de leitura "Marre Ca", está anexa ao (A)garrado Quatro Centenas e Uma Unidade, visto que o desempenho é aprazível. | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| |
| |
Mister W Membro AAP
Mensagens : 4333 Data de inscrição : 07/03/2012 Idade : 57 Localização : Margem Sul... Margem Norte...
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Seg Jan 04 2016, 13:56 | |
| - anibalpmm escreveu:
- Q GD é aquele? E as colunas?
Nem tirar fotos de jeito conseguiram tal era a bezana Lá isso é verdade, o fotógrafo é o mais "esponja"... Parabéns ao anfitrião, não só pelo sistema mas pela linda e simpática bébé. | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Ter Jan 05 2016, 22:59 | |
| Agradecido Mister W. Tenho muito orgulho nas minhas Meninas! | |
|
| |
chaves Membro AAP
Mensagens : 195 Data de inscrição : 14/11/2014 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Jan 06 2016, 09:12 | |
| ah..... esse gira e esses "licores" ... parece-me "equipa vencedora..." | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qua Jan 06 2016, 11:10 | |
| Amigo "fantôme", vejo com surpresa que a sua Garrard està desacoplada do plinto (e talvez mesmo por silent blocs, ou outro desacoplamento elàstico), mas sobretudo é o caso do suporte de braço também o que me pareçe estranho e diferente da maneira clàssica em uso com as "velhas inglesas"... e que o tudo està desacoplado do movel... Tendo eu, muitas màs experiências com as desacoplagens dos Garrard, que às vezes dão som bonito, mas raramente bom... qual é a razão dessa sua escolha ???...
| |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Qui Jan 07 2016, 22:34 | |
| Prezado TD124, Antes de dar por concluída a obra no Quatro Centenas e Uma Unidade, sujeitei-o a várias opções de desacoplamento. A que mais apreciei pela eficácia e por revelar-se uma óptima solução de isolamento das vibrações exteriores, foi com os silent blocs. Este método, oferece resistência às vibrações, conferindo notável silêncio e evitando o empastelamento do som, contribuindo para que as baixas frequências não deslustrem os restantes tons do quadro sonoroso. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
TD124 Membro AAP
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas Sex Jan 08 2016, 12:32 | |
| - Ghost4u escreveu:
- ... sujeitei-o a várias opções de desacoplamento. A que mais apreciei pela eficácia e por revelar-se uma óptima solução de isolamento das vibrações exteriores, foi com os silent blocs. Este método, oferece resistência às vibrações, conferindo notável silêncio e evitando o empastelamento do som, contribuindo para que as baixas frequências não deslustrem os restantes tons do quadro sonoroso....
Nesse caso então, é deixà-lo assim... pois o empastelamento sò da nata, do som não !!!... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cataplana e Marrecas | |
| |
|
| |
| Cataplana e Marrecas | |
|