| [Opinião] Aparelhagem | |
|
+10Denon DL-103R Aspra agorgal Alexandre Vieira luis lopes Milton chaves António José da Silva Ghost4u rkixa 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
rkixa Membro AAP
Mensagens : 47 Data de inscrição : 06/01/2016 Localização : Coimbra
| Assunto: [Opinião] Aparelhagem Qua Jan 06 2016, 01:27 | |
| Boa Noite, Recentemente adquiri uma aparelhagem composta por: - Gira-discos Technics SL-B210 - Amp Technics SU-Z100 - Colunas Technics SB-3410 Acham que para um inicio neste mundo foi uma escolha minimamente acertada? Quanto à qualidade do equipamento têm alguma opinião? Eu estava prestes a comprar um Crosley Cruiser por isso acho que pelo menos para melhor fui gostava de saber era o quanto Cumprimentos, rkixa | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Qua Jan 06 2016, 01:42 | |
| Prezado rkixa, Desconheço a sua "graça". Porém, quiçá não seja o único... Assim, recomendo que passe pela Apresentação, revelando que não é adepto do Benfica e afins . Depois, certamente que os companheiros o ajudarão. Com melhores cumprimentos, 4u | |
|
| |
rkixa Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Qua Jan 06 2016, 01:55 | |
| | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Qua Jan 06 2016, 07:39 | |
| Não é mau começo não senhora. Estás a gostar? Não te esqueças de uma coisa prioritária para se apreciaram discos de vinil em condições que é a sua lavagem. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
chaves Membro AAP
Mensagens : 195 Data de inscrição : 14/11/2014 Idade : 44 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Qua Jan 06 2016, 08:58 | |
| Gosto das peças que nos mostrou O gira é bastante parecido às series PL da concorrência a agulha ainda é a original? | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Qua Jan 06 2016, 09:33 | |
| Dou-te os parabéns por teres tido o bom senso de escolher bem!!! Agora precisas duma knosti para lavar o ouro negro... | |
|
| |
rkixa Membro AAP
| |
| |
rkixa Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 09 2016, 16:26 | |
| Boas passado uns tempos com este setup anda-me a dar uma vontade de um upgrade a fim de melhorar a qualidade do sistema a pergunta é por onde acham que devo começar? Gira-discos, amplificador ou colunas?
Acham que antes de tudo compensaria trocar os cabos pois tenho aqueles RCA manhosos de plástico! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 09 2016, 21:23 | |
| onde sentes o elo mais fraco? sim podes tentar a troca de cabos, a troca de celula também. as colunas estão dispostas em situação correcta perante o posto de escuta? o local onde esta o equipamento pode ser melhorado? basstrap, cortinados, quadros, tapete,... | |
|
| |
rkixa Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 09 2016, 22:37 | |
| - luis lopes escreveu:
- onde sentes o elo mais fraco?
sim podes tentar a troca de cabos, a troca de celula também. as colunas estão dispostas em situação correcta perante o posto de escuta? o local onde esta o equipamento pode ser melhorado? basstrap, cortinados, quadros, tapete,... Penso que gira-discos e cabos seriam a prioridade no entanto digo isto pois não sei qual o nível de qualidade em relação a outros sistemas pois audições com gira-discos tenho poucas ou nenhumas e não sei por onde poderei tirar mais partido! Não sei até que ponto troca de cabos ou celula num sistema de baixo custo como o meu teria alguma repercussão. Quanto a célula já estive a ver e se trocasse seria por uma Audio Technica AT92ECD mas também não sei até que ponto uma célula melhoraria o som, quanto a cabos não faço a mínima ideia. Para ti qual te parece o elo mais fraco de todo o meu sistema? Falas-te em disposição das colunas aí pode haver melhorias sim pois tenho as colunas no chão e penso que estas colunas não são de chão, qual é a melhor disposição para estas colunas (altura e afastamento entre elas e paredes) | |
|
| |
Alexandre Vieira Membro AAP
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 09 2016, 22:51 | |
| - rkixa escreveu:
- luis lopes escreveu:
sim podes tentar a troca de cabos, a troca de celula também. as colunas estão dispostas em situação correcta perante o posto de escuta? o local onde esta o equipamento pode ser melhorado? basstrap, cortinados, quadros, tapete,... Penso que gira-discos e cabos seriam a prioridade no entanto digo isto pois não sei qual o nível de qualidade em relação a outros sistemas pois audições com gira-discos tenho poucas ou nenhumas e não sei por onde poderei tirar mais partido! Não sei até que ponto troca de cabos ou celula num sistema de baixo custo como o meu teria alguma repercussão.
Quanto a célula já estive a ver e se trocasse seria por uma Audio Technica AT92ECD mas também não sei até que ponto uma célula melhoraria o som, quanto a cabos não faço a mínima ideia.
Para ti qual te parece o elo mais fraco de todo o meu sistema?
Falas-te em disposição das colunas aí pode haver melhorias sim pois tenho as colunas no chão e penso que estas colunas não são de chão, qual é a melhor disposição para estas colunas (altura e afastamento entre elas e paredes) Os cabos apenas melhoram o som, não fazem milagres Penso que o elo mais fraco desse sistema são as colunas! Começa pelos cabos vais verificar ganhos ao nível do palco sonoro e separação/melhor percepção das várias linhas sonoras. Depois muda as colunas! Tens aqui umas rogers ls4 na secção de oportunidades que são uma maravilha Bons sons! | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1443 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Ter maio 10 2016, 10:31 | |
| Neste momento o elo mais fraco do sistema é, sem dúvida alguma, a posição das colunas. Diz que elas estão no chão mas a colocação ideal das colunas será à altura da cabeça, na posição de audição normal e eventualmente tendo como referência o tweeter. Para pensar a colocação das colunas imagine um triângulo de lados iguais em que elas e a sua cabeça (no sítio onde normalmente ouve (sofá p.ex.) estão colocadas nos vértices e tudo à mesma altura. Pode, para melhorar a audição, apontar as colunas ligeiramente em direcção à sua cabeça. Só nesta mudança de posição terá um upgrade notório e de borla. Experimente e depois diga qualquer coisa...
Não adianta mudar mais nada enquanto não tiver as colunas instaladas devidamente, por agora estão a tocar para o tapete. Só depois de resolver isto é que deve começar a pensar noutros upgrades.
| |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Ter maio 10 2016, 13:44 | |
| - rkixa escreveu:
- luis lopes escreveu:
sim podes tentar a troca de cabos, a troca de celula também. as colunas estão dispostas em situação correcta perante o posto de escuta? o local onde esta o equipamento pode ser melhorado? basstrap, cortinados, quadros, tapete,... Penso que gira-discos e cabos seriam a prioridade no entanto digo isto pois não sei qual o nível de qualidade em relação a outros sistemas pois audições com gira-discos tenho poucas ou nenhumas e não sei por onde poderei tirar mais partido! Não sei até que ponto troca de cabos ou celula num sistema de baixo custo como o meu teria alguma repercussão.
Quanto a célula já estive a ver e se trocasse seria por uma Audio Technica AT92ECD mas também não sei até que ponto uma célula melhoraria o som, quanto a cabos não faço a mínima ideia.
Para ti qual te parece o elo mais fraco de todo o meu sistema?
Falas-te em disposição das colunas aí pode haver melhorias sim pois tenho as colunas no chão e penso que estas colunas não são de chão, qual é a melhor disposição para estas colunas (altura e afastamento entre elas e paredes) Boas È Falar com os irmãos Esau ( Mc audio ) e encomendar umas B3 e aí sim fica com umas colunas " á maneira" Boas audições. Aspra | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
Mensagens : 4993 Data de inscrição : 25/02/2011 Idade : 57 Localização : Covilhã
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Ter maio 10 2016, 14:15 | |
| Resta saber se pretendes gastar pouco em Pequenas mudanças nesses equipamentos ou Se preferes gastar um pouco mais e ir trocando Um de cada vez... Eu a partida comprava umas boas colunas e cabos.
| |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Ter maio 10 2016, 15:13 | |
| - Aspra escreveu:
Boas
È Falar com os irmãos Esau ( Mc audio ) e encomendar umas B3 e aí sim fica com umas colunas " á maneira"
Boas audições.
Aspra Fantástica sugestão. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14347 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Ter maio 10 2016, 15:23 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- (...) Tens aqui umas rogers ls4 na secção de oportunidades que são uma maravilha.
- Aspra escreveu:
- È Falar com os irmãos Esau ( Mc audio ) e encomendar umas B3 e aí sim fica com umas colunas " á maneira".
Ambas as propostas são válidas. | |
|
| |
Denon DL-103R Membro AAP
Mensagens : 298 Data de inscrição : 27/11/2015 Idade : 43 Localização : Madrid
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Ter maio 10 2016, 15:52 | |
| - Aspra escreveu:
Boas
È Falar com os irmãos Esau ( Mc audio ) e encomendar umas B3 e aí sim fica com umas colunas " á maneira"
Boas audições.
Aspra Quando fui buscar as minhas B4 SE tive a oportunidade de também escutar as B3 e elas não se deixaram envergonhar pela maior pujança das B4. Numa sala até 50m2 penso que as B3 chegam perfeitamente e, não tendo a certeza, penso que os irmãos tinham umas lacadas a preto que ainda estavam disponíveis da fornada de uma série de 8 que eles produziram e logo com preços mais em conta. Tens que ver o espaço que tens e ver se te cabem umas colunas do género e estarias a adquirir a um fabricante nacional umas colunas que pude (e posso) realmente comprovar que são boas. Tens mais hipóteses a nível nacional mas não sei os preços, tens por exemplo o conceito Open Baffle do NL, as únicas que ouvi foram as que estão na garagem do Joaquim Pinto e também me pareceram muito boas e equilibradas mas precisam de uma sala com maior volume... | |
|
| |
jcl Membro AAP
Mensagens : 954 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 65 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Ter maio 10 2016, 16:38 | |
| | |
|
| |
rkixa Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Dom maio 15 2016, 22:31 | |
| A nível de cabos há alguma coisa que possam sugerir? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 16 2016, 09:58 | |
| | |
|
| |
Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 54 Localização : The Other Band
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 16 2016, 11:16 | |
| - luis lopes escreveu:
- Cabos tens os supra
Pessoalmente a nível de colunas eu pelo preço prefiro em regra os QED. Penso que são um pouquinho mais transparentes que o SUPRA, mas nada como ouvir... | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 16 2016, 13:23 | |
| - Alexandre Vieira escreveu:
- luis lopes escreveu:
- Cabos tens os supra
Pessoalmente a nível de colunas eu pelo preço prefiro em regra os QED. Penso que são um pouquinho mais transparentes que o SUPRA, mas nada como ouvir...
Eu pessoalmente, tinha uns Supra e troquei-os pelos Van Damme Blue Series Speaker Cable. Estou mais satisfeito com o som. | |
|
| |
rkixa Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 16 2016, 14:34 | |
| Pessoal quando falo em cabos falo dos RCAs GD->Amp acham que vale a pena mudar também os das colunas visto que também são aqueles cobre normal? | |
|
| |
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 16 2016, 16:20 | |
| - rkixa escreveu:
- Pessoal quando falo em cabos falo dos RCAs GD->Amp acham que vale a pena mudar também os das colunas visto que também são aqueles cobre normal?
Relativamente ao cabo IC recomendo que compres um cabo já relativamente bom. Por exemplo o Chord Crimson. Muito equilibrado e detalhado. | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 16 2016, 20:14 | |
| - rkixa escreveu:
- Pessoal quando falo em cabos falo dos RCAs GD->Amp acham que vale a pena mudar também os das colunas visto que também são aqueles cobre normal?
Se os de coluna já são de cobre, deixa estar como está. Quanto aos RCA's, deves de ouvir primeiro alguns, isto se tiveres essa hipótese para depois identificares aqueles que gostas mais no teu sistema. Um abraço | |
|
| |
agorgal Membro AAP
| |
| |
rkixa Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 16 2016, 21:06 | |
| - agorgal escreveu:
- rkixa escreveu:
- ... tenho as colunas no chão e penso que estas colunas não são de chão, qual é a melhor disposição para estas colunas (altura e afastamento entre elas e paredes)
Já mudou a disposição das colunas?
Sim mudei e deu para notar o som bastante mais detalhado e menos "abafado" como antes estava a perder e muito! Agora quanto aos cabos tenho que me decidir e tentar "ouvir" alguns como aqui falaram e depois escolher. Entretanto nas minhas navegações encontrei um Onkyo Y200D a muito bom preço acham que vale apena em relação ao meu actual prato? Penso na mudança de GD pois sinto-me limitado com as células p-mount e braço sem regulação! | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 16 2016, 21:51 | |
| o onkyo não é a escolha certa para futuro upgrade,
atenção que certos onkyo vão buscar corrente ao amp. pois não têm transformador... | |
|
| |
agorgal Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Seg maio 16 2016, 21:53 | |
| - rkixa escreveu:
... Entretanto nas minhas navegações encontrei um Onkyo Y200D a muito bom preço acham que vale apena em relação ao meu actual prato? Penso na mudança de GD pois sinto-me limitado com as células p-mount e braço sem regulação! Deixo-lhe aqui um tópico onde é abordado esse gira-discos: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6808-onkyo-y200 | |
|
| |
João Henrique Membro AAP
Mensagens : 1574 Data de inscrição : 21/07/2010 Idade : 59 Localização : Lisboa
| |
| |
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Sáb maio 21 2016, 09:52 | |
| | |
|
| |
rkixa Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Qua Jul 06 2016, 19:00 | |
| Venho pedir uma ajuda para uma avaliação justa do preço de um material que estou a pensar vender.
O material encontrasse em excelente estado e 100% funcional com manuais e sem caixas de origem.
Tuner Technics ST-Z200L (Cinza) Deck Cassetes Technics RS-B10 (Cinza)
Qual o preço justo por este material? | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Qua Jul 06 2016, 19:11 | |
| se fores ao EBAY ficas com uma pequena ideia do valor | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Qua Jul 06 2016, 19:22 | |
| - luis lopes escreveu:
- se fores ao EBAY ficas com uma pequena ideia do valor
... e também desagradável face à possível expectativa. | |
|
| |
luis lopes Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Qua Jul 06 2016, 20:15 | |
| mas,... como faz todo o tuga em terras lusas, vende mais caro que lá fora.... | |
|
| |
rkixa Membro AAP
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Qua Jul 06 2016, 20:46 | |
| Estive a dar uma vista de olhos e 50€ por tudo o que acham? Não estou dentro dos valores destes aparelhos e como o luís lopes disse não penso pedir preços disparatados :p | |
|
| |
Ferpina Membro AAP
Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 69 Localização : Assado - Perú
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem Qua Jul 06 2016, 22:46 | |
| - luis lopes escreveu:
- mas,... como faz todo o tuga em terras lusas,
vende mais caro que lá fora.... - rkixa escreveu:
- Estive a dar uma vista de olhos e 50€ por tudo o que acham? Não estou dentro dos valores destes aparelhos e como o luís lopes disse não penso pedir preços disparatados :p
Minha opinião. Qualquer artigo vale o valor pedido desde que haja comprador para esse valor, caso contrário... Por outro lado há opções, urgência em vender por qualquer motivo, ou muita vontade de comprar o artigo especifico! A partir daí... Será complicado, penso eu, alguém dar uma opinião em público sobre valores de qualquer artigo que não lhe pertença, por variados motivos, e acho que não preciso explanar-me... (Afirmo categóricamente que não estou interessado em qualquer dos artigos, seja por que valor for). O luis lopes, e muito bem, sugeriu uma busca pelo Ebay/Net, e quanto a mim, será a melhor opção para ver os valores a que os referidos artigos terão sido adquiridos. Não os valores pedidos, mas os valores de aquisição. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Opinião] Aparelhagem | |
| |
|
| |
| [Opinião] Aparelhagem | |
|