| Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 Sex Jan 22 2016, 19:45 | |
| Há muito que pretendia adquirir umas colunas Tannoy com os monitores Gold, calhou agora, bom preço excelente estado de conservação, levaram-me a comprar, com já tenha umas Proac o nível já estava um bocado elevado para fazer comparações, mas não estou em nada desiludido, um som bastante mais quente embora um tudo nada menos pormenorizado talvez devido ou dual concentric, é pena nas frequências mais baixas não aguentarem a maldades que lhe faço com o equalizador, só aí as acho em desvantagem frente às Proac que aguentam tudo sem entrar em distorção, de resto, com uma enorme capacidade de trazer as vozes para a frente do palco sonoro, uma excelente compra, já com uma idade avançada mas ainda umas grandes senhoras com tudo no sítio. Tudo ainda original que vou manter e conforme vieram ao mundo à mais de 40 anos, uma excelente peça de colecção. | |
|
| |
Milton Membro AAP
Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 63 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
| Assunto: Re: Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 Sex Jan 22 2016, 22:13 | |
| Bela aquisição !! Isso está mesmo a pedir um valvulado pouco potente !! | |
|
| |
frias Membro AAP
Mensagens : 536 Data de inscrição : 05/06/2013 Idade : 68 Localização : Camarate
| Assunto: Re: Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 Sáb Jan 23 2016, 11:52 | |
| - Milton escreveu:
- Bela aquisição !!
Isso está mesmo a pedir um valvulado pouco potente !! Tens razão tem que ser mesmo pouco potente mesmo assim os 15 Watts lá se vão aguentando a volumes generosos com o cavalo do Denon POA-2400 que tem ar nos pulmões que nunca mais acaba, não posso abusar na curva das frequências baixando os 40 Hz começam a passar-se, isto já com volumes um pouco acima do aceitável para uma sala de tamanho médio. Ainda não sei se as não terei de as levar ao médico para realmente ver se não será mesmo algum problema ou é mesmo por lhe estar a meter potência muito acima daquilo para que foram pensadas, mas como reagem as duas da mesma maneira seria quase impossível estarem os 2 drivers avariados, no entanto só alguém com mais conhecimentos que eu me poderá tirar as dúvidas . Para além disso, a idade não perdoa foram fabricadas entre 1969 e 1974 (e as minhas os componentes são todas originais), ainda assim é espectacular ainda tocarem como tocam principalmente ao nível das vozes. | |
|
| |
Luis Filipe Goios Membro AAP
Mensagens : 10506 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 66 Localização : Lanhelas - Minho
| Assunto: Re: Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 Sáb Jan 23 2016, 14:17 | |
| | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 Sáb Jan 23 2016, 16:00 | |
| Parabéns Mais um feliz possuidor de umas Tannoy clássicas. O Milton está a dar-te um bom conselho, um valvulado com baixa potência pode ser uma boa opção. Eis uma foto das minhas SRM monitor com Dualconcentric. [img] [/img] Estas minhas colunas (que já pertenceram a um insigne forista aqui da casa ) comportam-se muito bem com um receiver Pioneer a válvulas modelo "SX 410" Também as ligo frequentemente ao Viriatus e aguentam-se muito bem sem qualquer queixa. | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 Sáb Jan 23 2016, 16:47 | |
| Vou pensar nisso vou se arranjo um vintage em boas condições e baratinho. | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 Qua Fev 03 2016, 14:51 | |
| Aqui estão elas em cima de um "pedestal" com merecem, para ficarem mesmo à altura do ouvinte, estou espantado com a qualidade sonora destes drivers, parece que quanto mais horas tocam mais qualidade transmitem à musica, será que por estarem paradas durante muito tempo estavam algo presas ou será que cada vez estou mais surdo . Começo a desconfiar dos meus ouvidos, já não sei se isto toca bem ou não, preciso de alguém que oiça bem para me tirar todas as dúvidas, porque os que cá têm vindo dizem que tocam muito bem, mas desconfio que só convido é surdos Pode-se arranjar umas cervejas e uns pasteis de bacalhau para limpar bem os ouvidos. | |
|
| |
Mário Franco Membro AAP
| Assunto: Re: Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 Qua Fev 03 2016, 20:50 | |
| - frias escreveu:
- Começo a desconfiar dos meus ouvidos, já não sei se isto toca bem ou não
É claro que tocam bem! Tocam mesmo muito bem. Neste preciso momento estou a ouvir umas semelhantes com um Sansui AU-777 E | |
|
| |
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 Qua Fev 03 2016, 22:29 | |
| Não seja por isso, por umas Bejecas e um pastel de bacalhau, até eu vou ter contigo e digo que tocam muito bem Um abraço | |
|
| |
frias Membro AAP
| Assunto: Re: Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 Qui Fev 04 2016, 09:12 | |
| - Fernando Mota escreveu:
- Não seja por isso, por umas Bejecas e um pastel de bacalhau, até eu vou ter contigo e digo que tocam muito bem
Um abraço Temos que combinar isso. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 | |
| |
|
| |
| Tannoy monitor gold lsu/hf/3lz/8 | |
|